Ò sócio, és tu mais Sportinguista que eu?

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

De há uns tempos para cá alguns supostos sócios do Sporting andam a colocar em causa o número de sócios do clube devido à lista dos que estão aptos para exercer o voto.

Uma das razões pode ser, e se o for só mostra a força do clube, o facto de uma grande fatia estar numa faixa etária inferior à permitida para votar. Muitos outros poderão já não estar entre nós e essa informação não estar atualizada. E muitos outros poderão ter deixado de pagar por vários motivos, como: não se rever na actual direcção, ou não gostar do futebol praticado, ou, simplesmente, porque se deparam agora com uma situação financeira que não permite gastar mais do que o essencial. E é quanto a esta última que me quero debruçar mais a fundo.

Li vários comentários que me incomodaram e mostraram que muitos sócios ou adeptos do nosso clube não são diferentes dos de outros clubes a quem apontam o dedo com piadas e críticas jocosas. Vi que justificaram a falta de pagamentos com a crise financeira que vivemos hoje em dia, e desde há alguns anos. Em resposta a essa ideia muitos brincaram, criticaram, gozaram, dizendo que uma despensa de vinte cêntimos por dia não pode fazer a diferença no final do mês no orçamento de uma família. Fico feliz por a nossa massa adepta e associados estarem tão folgados e tão bem na vida. No entanto, isso mostra também uma visão tão fora da realidade que me assusta. Vinte cêntimos, para muita gente, pode ser a diferença entre ter o que comer ou passar fome durante um dia ou semana. Vinte cêntimos é o mínimo que tu dás a quem pede na rua, e para quem pode ser a salvação ou contributo para a melhor refeição da semana. Bem sei que a estes pouco importa o Sporting ou outro clube porque têm necessidades bem mais prementes a satisfazer, mas serve isto para demonstrar que os “irrisórios” cêntimos de que alguns falam com desdém, podem ser uma grande ajuda para outros.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.