O Sporting a pagar para ganhar

- Advertisement -

Estamos a assistir a um dos momentos mais destrutivos do futebol português, com episódios diários de violência e corrupção que, apesar de parecer o contrário, não afecta apenas o Sporting. Aliás, os mais atentos facilmente perceberão que a crise existente no clube leonino diz respeito apenas aos seus adeptos e sócios, enquanto o que se passa noutros clubes diz respeito a todo o futebol português, apesar da pouca relevância que lhe está a ser dada.

De qualquer forma, a ideia aqui é falar essencialmente do Sporting Clube de Portugal, o meu clube, apesar de não podermos dissociá-lo do que o envolve e onde está inserido, o futebol português, que também influenciará a vida do clube, quer queiramos ou não.

Muitos são os que dizem ter orgulho em jogar no Sporting, mas pouco são os que o demonstram
Fonte: Sporting CP

Assim, a meio de uma investigação a um clube rival, entre muitas, surgiu a suspeita que o Sporting terá pago, ou tentado pagar, um prémio a jogadores para que ganhassem a um dos nossos rivais directos (um que supostamente pagava para que perdessem). No fundo, estávamos a incentivá-los a que dessem tudo em campo, e não se deixassem levar por conversas de superioridade do adversário. Isto, antes de se ter tornado lei que esse comportamento seria ilegal, o que não quer dizer nada, uma vez que já se percebeu que no futebol português, o ilegal é muito relativo, dependendo de quem o pratica.

De pouco importa uma vez que, apesar de naquele momento o Sporting não ter cometido uma ilegalidade, os jogadores também não se mostraram muito motivados. E isso é algo que me intriga. Será que o dinheiro do Sporting tem alguma maldição, ou alguma malapata? Criará superstição, aversão, pesadelos aos jogadores que o recebem? Tirar-lhes-á força das pernas?

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luisão reage: «Também fui alvo de ofensas, inclusive racistas, depois de me manifestar. Isso dói, mas não me fará recuar»

Luisão emitiu um comunicado a referir que foi alvo de insultos racistas, depois de ter saído em defesa de Vinícius Júnior.

Vasco Botelho da Costa antevê Moreirense x Sporting e deixa mensagem: «Estamos a um jogo de distância do nosso grande objetivo da época e,...

Vasco Botelho da Costa falou antes do Moreirense x Sporting. O técnico deixou elogios para a equipa de Rui Borges e falou dos objetivos da equipa de Moreira de Cónegos.

Tamble Monteiro suspenso apesar de ter visto apenas com um cartão amarelo no Rio Ave: eis a razão

Tamble Monteiro vai falhar o próximo jogo do Rio Ave. O ponta de lança encontra-se suspenso devido a ter sido admoestado com cinco cartões amarelos.

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.

Vincent Kompany admite quem foi o adversário mais difícil que enfrentou: «Messi e Ronaldo são fenómenos, mas…»

Vincent Kompany em entrevista ao clube de fãs do Bayern Munique falou abertamente sobre a sua carreira tanto de treinador como de jogador.

Philippe Coutinho assume cansaço e finaliza ligação com o Vasco da Gama

Philippe Coutinho anunciou nas redes sociais que vai deixar o Vasco da Gama, clube que representa desde o verão passado na sua segunda passagem.