O Sporting a pagar para ganhar

- Advertisement -

Estamos a assistir a um dos momentos mais destrutivos do futebol português, com episódios diários de violência e corrupção que, apesar de parecer o contrário, não afecta apenas o Sporting. Aliás, os mais atentos facilmente perceberão que a crise existente no clube leonino diz respeito apenas aos seus adeptos e sócios, enquanto o que se passa noutros clubes diz respeito a todo o futebol português, apesar da pouca relevância que lhe está a ser dada.

De qualquer forma, a ideia aqui é falar essencialmente do Sporting Clube de Portugal, o meu clube, apesar de não podermos dissociá-lo do que o envolve e onde está inserido, o futebol português, que também influenciará a vida do clube, quer queiramos ou não.

Muitos são os que dizem ter orgulho em jogar no Sporting, mas pouco são os que o demonstram
Fonte: Sporting CP

Assim, a meio de uma investigação a um clube rival, entre muitas, surgiu a suspeita que o Sporting terá pago, ou tentado pagar, um prémio a jogadores para que ganhassem a um dos nossos rivais directos (um que supostamente pagava para que perdessem). No fundo, estávamos a incentivá-los a que dessem tudo em campo, e não se deixassem levar por conversas de superioridade do adversário. Isto, antes de se ter tornado lei que esse comportamento seria ilegal, o que não quer dizer nada, uma vez que já se percebeu que no futebol português, o ilegal é muito relativo, dependendo de quem o pratica.

De pouco importa uma vez que, apesar de naquele momento o Sporting não ter cometido uma ilegalidade, os jogadores também não se mostraram muito motivados. E isso é algo que me intriga. Será que o dinheiro do Sporting tem alguma maldição, ou alguma malapata? Criará superstição, aversão, pesadelos aos jogadores que o recebem? Tirar-lhes-á força das pernas?

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.