O Sporting é diferente? Para quê?

    Bem sei que para isso teremos que correr e lutar mais que todos os outros, porque ainda não conseguimos ter o estatuto dos outros dois em várias áreas, e também não podemos disputar os lances com a virilidade de outros, sob pena de sermos sancionados (no clássico desta quinta feira, depois de muitas entradas duras, chapadas, puxões, quem levou o primeiro amarelo fomos nós), mas temos que ter mais vontade e ambição que todos os outros. E para conseguirmos isso, só chegando primeiro à bola, sendo mais fortes que os outros nas disputas, e correndo mais.

    Temos que ser mais fortes que os nossos adversários em todos os campos, mas essencialmente temos que ser mental e fisicamente mais fortes, e conseguir motivar os nossos jogadores a darem tudo até ao limite. E para isso temos que ter um objectivo geral de sermos campeões, mas precisamos também de pequenos objectivos, mais imediatos, do jogo a jogo, de ter mais um adversário que fará tudo para nos derrubar, seja ele mais ou menos forte, para que não percam o foco, e pensem em cada resultado menos bom como algo recuperável e que mais tarde ou mais cedo será ultrapassado. Porque dois ou três resultados menos bons podem ser suficientes para não ganharmos.

    Estas vitórias ajudam a dar confiança (independentemente da taça que é) Fonte: Facebook oficial de Sporting CP
    Estas vitórias ajudam a dar confiança (independentemente da taça que é)
    Fonte: Facebook oficial de Sporting CP

    Podem querer jogar bonito, mas não podem descurar o facto de jogar forte e feio em muitos momentos, e contra adversários que não permitam a beleza do jogo tricotado. Lutem por vós, corram pela vossa glória e assim ajudarão o nosso grande Sporting Clube de Portugal.

    Escrevo isto, principalmente porque conseguimos, no último jogo, uma vitória suada, contra um excelente adversário, e onde não deixámos de ver alguns destes momentos, ainda que tenhamos lutado por este grande resultado. E falo só do resultado, porque ainda não nos garantiu a glória, e porque esta competição nunca será bem-amada por mim, depois de anos a tirarem-nos vitórias. O que adoro e amo são as vitórias do Sporting, todas, e ainda mais se for depois do sofrimento de penáltis que criam uma carga emocional muito maior, quer queiramos ou não. E nesta cultura de vitória, principalmente no futebol (porque em todas as outras modalidades não nos falta), também devemos tentar ser mais parecidos com outros.

    Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.