O Sporting e o silêncio dos inocentes

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Desde as eleições que alguns “notáveis”  leões parecem ter hibernado, tirando o Espadinha que durou mais uns dias até perceber que ninguém lhe passava cavaco.

Quem surgia diariamente com insultos, entrevistas e acusações desapareceu. Até mesmo “adeptos anónimos” de grupos afectos ao Sporting, que faziam publicações anti Bruno de Carvalho de meia em meia hora, deixaram de aparecer. Mas será que esses fervorosos Sportinguistas o são unicamente de uma forma circunstancial ou tinham algum tipo de interesse para só lutarem pelo Sporting naquele momento? Nunca saberemos, mas sabemos que muitos deles deixaram de ter internet em casa. Quanto a mim, nunca ficarei em casa, com ou sem internet desde que seja para defender o meu clube do coração.

Pelo menos sabemos que entrevistas diárias de muitos daqueles inocentes e desinteressados sócios não teremos nos próximos três anos e meio. Não teremos também flyers e panfletos. Depois desses três anos e meio, o inverno que agora começa nos reinos desses leões terminará, o sol voltará a surgir por entre as nuvens, e lá voltarão a acordar e sair das suas grutas frias e tristes para mais seis meses a tentar alimentar-se de ódios, disputas antigas, privilégios perdidos.

Assim se percebe que esses inocentes não lutam verdadeiramente pelo Sporting, mas pelos seus interesses. Lutam quando percebem que surge uma fragilidade na muralha do reino do leão que possam aproveitar para entrarem e poderem ganhar um lugar, de novo, em tão ambicionado condado.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético Madrid fecha acordo com Marcos Leonardo: eis os valores em cima da mesa

Marcos Leonardo está cada vez mais próximo do Atlético Madrid. O avançado ex-Benfica já tem acordo para rumar ao clube espanhol.

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes e Famalicão alcançam acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri 

O Rennes e o Famalicão já têm acordo verbal para a transferência de Yassir Zabiri. Jovem marroquino está assim a caminho da Ligue 1.

Atlético Madrid fecha avançado por 35+5 milhões de euros

O Atlético Madrid fechou a contratação de Ademola Lookman. Pacote de 35 milhões de euros + 5 milhões de euros em variáveis.

Nápoles já planeia viagem e exames médicos de Alisson Santos

Alisson Santos está mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Nápoles. Italianos já planeiam viagem e exames médicos do jogador.