O Sporting e o silêncio dos inocentes

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Desde as eleições que alguns “notáveis”  leões parecem ter hibernado, tirando o Espadinha que durou mais uns dias até perceber que ninguém lhe passava cavaco.

Quem surgia diariamente com insultos, entrevistas e acusações desapareceu. Até mesmo “adeptos anónimos” de grupos afectos ao Sporting, que faziam publicações anti Bruno de Carvalho de meia em meia hora, deixaram de aparecer. Mas será que esses fervorosos Sportinguistas o são unicamente de uma forma circunstancial ou tinham algum tipo de interesse para só lutarem pelo Sporting naquele momento? Nunca saberemos, mas sabemos que muitos deles deixaram de ter internet em casa. Quanto a mim, nunca ficarei em casa, com ou sem internet desde que seja para defender o meu clube do coração.

Pelo menos sabemos que entrevistas diárias de muitos daqueles inocentes e desinteressados sócios não teremos nos próximos três anos e meio. Não teremos também flyers e panfletos. Depois desses três anos e meio, o inverno que agora começa nos reinos desses leões terminará, o sol voltará a surgir por entre as nuvens, e lá voltarão a acordar e sair das suas grutas frias e tristes para mais seis meses a tentar alimentar-se de ódios, disputas antigas, privilégios perdidos.

Assim se percebe que esses inocentes não lutam verdadeiramente pelo Sporting, mas pelos seus interesses. Lutam quando percebem que surge uma fragilidade na muralha do reino do leão que possam aproveitar para entrarem e poderem ganhar um lugar, de novo, em tão ambicionado condado.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nike revela equipamentos de Brasil, EUA e Canadá para o Mundial 2026

Brasil, Canadá e EUA revelam equipamentos para o Mundial. A nova coleção destaca-se pela tecnologia de arrefecimento para enfrentar o calor extremo durante a prova.

Luís Castro comenta empate do Levante: «Se tocar na bola com a mão, não pode ser golo. A regra é essa»

Luís Castro comentou o empate do Levante contra o Rayo Vallecano, jogo no qual o golo da equipa da casa está a gerar polémica.

Para darem o salto para a Primeira Liga? Há três laterais esquerdos em destaque na Segunda Liga

Vários jogadores da Segunda Liga estarão a ser analisados por olheiros de emblemas da Primeira Liga e podem mesmo dar o salto.

Empate a duas bolas entre Brentford e Wolverhampton dá réstia de esperança à equipa de Rob Edwards na permanência na Premier League

O Brentford empatou 2-2 com o Wolverhampton. A equipa de José Sá, Rodrigo Gomes e Toti Gomes conquista mais um ponto e não desiste da permanência na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense derrota Portimonense e mantém sonho da promoção direta vivo

O Torreense recebeu e venceu o Portimonense por uma bola a zero, num encontro da 26.ª jornada da Segunda Liga.

Fiorentina goleia Cremonese e afasta-se dos lugares de despromoção da Serie A

Fiorentina venceu a Cremonense por 4-1. A formação viola, com esta vitória, afasta-se cada vez mais dos lugares de despromoção, depois de um início de época abaixo das expectativas.

Levante de Luís Castro desperdiça hipótese de vencer jogo aos 90+3′

O Levante foi a Vallecas empatar com o Rayo Vallecano a uma bola, num encontro da 28.ª jornada da La Liga.