O Sporting num dia histórico para o futebol feminino

- Advertisement -
sporting cp cabeçalho 1
No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu no Estádio José Alvalade XXI o SC Braga, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Allianz. Com esta vitória, as comandadas de Nuno Cristóvão conquistaram a liderança isolada do campeonato, com mais três pontos do que as rivais do SC Braga.
Naquele que foi um dia absolutamente histórico para o futebol feminino, este jogo juntou cerca de 10 mil espectadores em pleno Estádio de Alvalade. Este foi assim um momento importante para a continua afirmação e para o crescimento do futebol feminino em Portugal. Além de o Sporting ter recebido este jogo no seu estádio, este teve ainda transmissão televisiva.
Solange Carvalhas marcou o golo solitário para as leoas.  Fonte: Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino
Solange Carvalhas marcou o golo solitário para as leoas
Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino
Na temporada de regresso do futebol feminino ao Sporting Clube de Portugal, a verdade é que as leoas estão a realizar uma excelente época. A equipa leonina soma 16 vitórias e apenas dois empates em 18 jornadas, sendo que o Sporting é líder isolado desta Liga Allianz, faltando disputar sete partidas.
Recorde-se ainda que a equipa sportinguista disputa também a Taça de Portugal. Nos oitavos-de-final, o Sporting deixou pelo caminho o Futebol Benfica, por 4-2. Foi uma vitória importante, dado que se trata do clube bicampeão e vencedor das duas últimas edições da Taça de Portugal. Nos quartos-de-final, o Sporting irá defrontar o Atlético Ouriense.

Esta tem sido uma época dourada para o futebol feminino, com uma Liga Allianz mais forte e com a qualificação para o campeonato da Europa por parte da seleção. O Sporting tem também feito o seu trabalho pela afirmação do futebol feminino, com uma equipa com muita qualidade e muito bem liderada por Nuno Cristóvão. O Sporting tem assim dois objetivos: vencer a Liga Allianz e a Taça de Portugal.

Foto de Capa: Facebook Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa empata contra o Khorfakkan de Aylton Boa Mortee vê 1º lugar mais distante nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa deixou para trás pontos preciosos na Liga dos Emirados Árabes Unidos. Empate na receção ao Khorfakkan.

Manchester United insiste em segurar Bruno Fernandes

O Manchester United pretende manter Bruno Fernandes, apesar do interesse contínuo do mercado da Arábia Saudita nos últimos três anos.

Imprensa Espanhola avança que José Mourinho está à espera de Rui Costa e quer definir o seu futuro até ao final de maio

Segundo o AS, José Mourinho definiu que esperará até o dia 24 de maio para receber uma proposta de renovação de contrato com o Benfica.

FC Porto x Alverca já tem árbitro: Conselho de Arbitragem da FPF divulga árbitros para a jornada 32 da Primeira Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou os árbitros para a jornada 32 da Primeira Liga. David Silva foi nomeado para o FC Porto x Alverca, que pode definir o novo campeão.

PUB

Mais Artigos Populares

Gedson Fernandes pode voltar à Turquia e há 2 clubes dispostos a chegar perto dos 30 milhões de euros

Gedson Fernandes pode estar em vias de voltar ao campeonato da Turquia. Besiktas e Trabzonspor estão na luta pelo médio português.

Cristiano Bacci anunciado como treinador do Estrela da Amadora para os últimos 3 jogos da Primeira Liga

O Estrela da Amadora já anunciou a contratação de Cristiano Bacci. O técnico italiano vai assumir o comando dos tricolores nos últimos três jogos da Primeira Liga.

Galatasaray quer uma contratação bomba e está entre dois portugueses: Bernardo Silva e Bruno Fernandes

O Galatasaray prepara-se para fazer um grande investimento no mercado de verão, com Bernardo Silva e Bruno Fernandes como alvos principais.