O Sporting num dia histórico para o futebol feminino

- Advertisement -
sporting cp cabeçalho 1
No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu no Estádio José Alvalade XXI o SC Braga, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Allianz. Com esta vitória, as comandadas de Nuno Cristóvão conquistaram a liderança isolada do campeonato, com mais três pontos do que as rivais do SC Braga.
Naquele que foi um dia absolutamente histórico para o futebol feminino, este jogo juntou cerca de 10 mil espectadores em pleno Estádio de Alvalade. Este foi assim um momento importante para a continua afirmação e para o crescimento do futebol feminino em Portugal. Além de o Sporting ter recebido este jogo no seu estádio, este teve ainda transmissão televisiva.
Solange Carvalhas marcou o golo solitário para as leoas.  Fonte: Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino
Solange Carvalhas marcou o golo solitário para as leoas
Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino
Na temporada de regresso do futebol feminino ao Sporting Clube de Portugal, a verdade é que as leoas estão a realizar uma excelente época. A equipa leonina soma 16 vitórias e apenas dois empates em 18 jornadas, sendo que o Sporting é líder isolado desta Liga Allianz, faltando disputar sete partidas.
Recorde-se ainda que a equipa sportinguista disputa também a Taça de Portugal. Nos oitavos-de-final, o Sporting deixou pelo caminho o Futebol Benfica, por 4-2. Foi uma vitória importante, dado que se trata do clube bicampeão e vencedor das duas últimas edições da Taça de Portugal. Nos quartos-de-final, o Sporting irá defrontar o Atlético Ouriense.

Esta tem sido uma época dourada para o futebol feminino, com uma Liga Allianz mais forte e com a qualificação para o campeonato da Europa por parte da seleção. O Sporting tem também feito o seu trabalho pela afirmação do futebol feminino, com uma equipa com muita qualidade e muito bem liderada por Nuno Cristóvão. O Sporting tem assim dois objetivos: vencer a Liga Allianz e a Taça de Portugal.

Foto de Capa: Facebook Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.