O Sporting num dia histórico para o futebol feminino

- Advertisement -
sporting cp cabeçalho 1
No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu no Estádio José Alvalade XXI o SC Braga, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Allianz. Com esta vitória, as comandadas de Nuno Cristóvão conquistaram a liderança isolada do campeonato, com mais três pontos do que as rivais do SC Braga.
Naquele que foi um dia absolutamente histórico para o futebol feminino, este jogo juntou cerca de 10 mil espectadores em pleno Estádio de Alvalade. Este foi assim um momento importante para a continua afirmação e para o crescimento do futebol feminino em Portugal. Além de o Sporting ter recebido este jogo no seu estádio, este teve ainda transmissão televisiva.
Solange Carvalhas marcou o golo solitário para as leoas.  Fonte: Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino
Solange Carvalhas marcou o golo solitário para as leoas
Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino
Na temporada de regresso do futebol feminino ao Sporting Clube de Portugal, a verdade é que as leoas estão a realizar uma excelente época. A equipa leonina soma 16 vitórias e apenas dois empates em 18 jornadas, sendo que o Sporting é líder isolado desta Liga Allianz, faltando disputar sete partidas.
Recorde-se ainda que a equipa sportinguista disputa também a Taça de Portugal. Nos oitavos-de-final, o Sporting deixou pelo caminho o Futebol Benfica, por 4-2. Foi uma vitória importante, dado que se trata do clube bicampeão e vencedor das duas últimas edições da Taça de Portugal. Nos quartos-de-final, o Sporting irá defrontar o Atlético Ouriense.

Esta tem sido uma época dourada para o futebol feminino, com uma Liga Allianz mais forte e com a qualificação para o campeonato da Europa por parte da seleção. O Sporting tem também feito o seu trabalho pela afirmação do futebol feminino, com uma equipa com muita qualidade e muito bem liderada por Nuno Cristóvão. O Sporting tem assim dois objetivos: vencer a Liga Allianz e a Taça de Portugal.

Foto de Capa: Facebook Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Oxford United cai à League One e completa lote de equipas despromovidas no Championship

O Oxford United viu ser confirmada a sua despromoção à League One, após uma época difícil no Championship, marcada pela instabilidade.

Um campeão anunciado | FC Porto

A exibição na 31.ª jornada, na vitória pela margem mínima diante do Estrela da Amadora, é mais um dos vários triunfos que pode ser usado para explicar a superioridade azul e branca nesta época

Corrida ao título: O que falta jogar a FC Porto, Sporting e Benfica na Primeira Liga?

Numa altura em que o FC Porto se aproxima do título da Primeira Liga, Sporting e Benfica ainda sonham com a conquista do troféu.

João Henriques: «A tabela mente em relação à capacidade destes jogadores»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode ser campeão da Primeira Liga no próximo sábado: eis os cenários

O FC Porto pode sagrar-se campeão já no próximo sábado. Os dragões estão a apenas dois pontos de garantir o título da Primeira Liga.

Francisco Trincão e o penálti do AVS SAD: «Não me pareceu, mas não vou comentar»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.

Adriel Ramos após brilhar no empate com o Sporting: «Jogámos contra uma grande equipa»

Adriel Ramos analisou o desfecho do duelo da 31.ª jornada da Primeira Liga. O AVS SAD recebeu o Sporting na Vila das Aves.