O Sporting num dia histórico para o futebol feminino

- Advertisement -
sporting cp cabeçalho 1
No passado sábado, o Sporting Clube de Portugal recebeu no Estádio José Alvalade XXI o SC Braga, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga Allianz. Com esta vitória, as comandadas de Nuno Cristóvão conquistaram a liderança isolada do campeonato, com mais três pontos do que as rivais do SC Braga.
Naquele que foi um dia absolutamente histórico para o futebol feminino, este jogo juntou cerca de 10 mil espectadores em pleno Estádio de Alvalade. Este foi assim um momento importante para a continua afirmação e para o crescimento do futebol feminino em Portugal. Além de o Sporting ter recebido este jogo no seu estádio, este teve ainda transmissão televisiva.
Solange Carvalhas marcou o golo solitário para as leoas.  Fonte: Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino
Solange Carvalhas marcou o golo solitário para as leoas
Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino
Na temporada de regresso do futebol feminino ao Sporting Clube de Portugal, a verdade é que as leoas estão a realizar uma excelente época. A equipa leonina soma 16 vitórias e apenas dois empates em 18 jornadas, sendo que o Sporting é líder isolado desta Liga Allianz, faltando disputar sete partidas.
Recorde-se ainda que a equipa sportinguista disputa também a Taça de Portugal. Nos oitavos-de-final, o Sporting deixou pelo caminho o Futebol Benfica, por 4-2. Foi uma vitória importante, dado que se trata do clube bicampeão e vencedor das duas últimas edições da Taça de Portugal. Nos quartos-de-final, o Sporting irá defrontar o Atlético Ouriense.

Esta tem sido uma época dourada para o futebol feminino, com uma Liga Allianz mais forte e com a qualificação para o campeonato da Europa por parte da seleção. O Sporting tem também feito o seu trabalho pela afirmação do futebol feminino, com uma equipa com muita qualidade e muito bem liderada por Nuno Cristóvão. O Sporting tem assim dois objetivos: vencer a Liga Allianz e a Taça de Portugal.

Foto de Capa: Facebook Sporting Clube de Portugal- Futebol Feminino

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona renova contrato com jogador e coloca-lhe uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros

O Barcelona anunciou a renovação de contrato de Hamza Albdelkarim, avançado que passa a ter uma ligação até 2030.

Renato Sanches com futuro praticamente definido: eis o clube que está a negociar o médio

Renato Sanches pode deixar de estar livre no mercado muito em breve. O Getafe está a negociar a contratação do médio.

Pablo Aimar e Javier Saviola aprovam Claudio Echeverri no Benfica: «Rui Costa sabe ver bem os números 10»

Pablo Aimar e Javier Saviola elogiaram a contratação de Claudio Echeverri por parte do Benfica. O argentino está cedido pelo Manchester City.

Francesco Farioli aborda situação de reforço: «Não o vejo com capacidade para começar»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de antevisão ao duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga, entre Casa Pia e FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e a recuperação de Oskar Pietuszewski: «Queremos ter bastantes certezas antes de voltar, para garantir que não volta a acontecer»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de antevisão ao duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga, entre Casa Pia e FC Porto.

Francesco Farioli confirma baixa de peso: «Não está disponível»

Francesco Farioli marcou presença na conferência de antevisão ao duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga, entre Casa Pia e FC Porto.

Francesco Farioli antevê o duelo entre FC Porto e Casa Pia: «O jogo da temporada passada tem de servir de lição»

A partir das 12h45, Francesco Farioli realiza a antevisão ao Casa Pia x FC Porto, jogo referente à 6.ª jornada da Primeira Liga.