Anúncio Publicitário

sporting cp cabeçalho 2

Bruno Fernandes foi uma das transferências mais sonantes do Sporting, nesta pré-temporada. Proveniente dos italianos da Sampdoria, o internacional sub-21 português, chega com carimbo de craque por uma verba a rondar os 8,5 milhões de euros.

O número 8 do plantel de Jorge Jesus, notabilizou-se na Liga Italiana ao serviço da Udinese e da Sampdoria. Chegou ao futebol italiano ainda em idade de júnior, ao Novara, clube do segundo escalão, tendo feito a sua formação no Boavista. Ao serviço do Novara realizou 29 partidas e marcou 7 golos. As boas exibições levaram Bruno Fernandes a transferir-se para a Udinese, onde esteve durante três temporadas, participando em 95 jogos e marcando por 12 ocasiões. Na temporada passada esteve ao serviço da Sampdoria, vestindo a camisola 10 em 35 jogos, nos quais marcou 5 golos.

Anúncio Publicitário
Bruno Fernandes é hoje uma das esperanças do futebol português, sendo o capitão da seleção sub-21, com a qual participou no campeonato da Europa da categoria. Na seleção liderada por Rui Jorge, é um dos habituais titulares.
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade Fonte: Sporting CP
Bruno Fernandes já marca com a camisola leonina em Alvalade
Fonte: Sporting CP

Estamos perante um médio com enorme qualidade, quer em termos tácticos, quer técnicos. Um jogador que, apesar dos seus 22 anos, traz consigo a experiência competitiva de quatro temporadas na Série A. Com uma qualidade de passe acima da média, com uma meia distância forte, com intensidade, é um jogador que encaixa no perfil traçado por Jorge Jesus.

Nesta pré-temporada, Bruno Fernandes foi dos mais utilizados pelo treinador leonino, somando 342 minutos em seis partidas. No passado sábado, marcou o primeiro golo do Sporting diante do Mónaco, numa primeira parte onde foi uma das melhores unidades leoninas. Jorge Jesus tem, assim, uma alternativa muito válida que irá disputar a titularidade com o capitão Adrien Silva.

artigo revisto por Ana Ferreira

Anúncio Publicitário