O talento de Jovane Cabral

- Advertisement -

Jovane Cabral cumpre a segunda temporada ao serviço da equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Aos 21 anos, o jovem formado na Academia de Alcochete, procura afirmar-se e tornar-se titular na equipa verde e branca. O extremo leonino tem um vínculo que se estende até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 M€.

Jovane iniciou a sua carreira futebolística em Cabo Verde, nos escalões de formação do Grémio Nhagar. Na época 2014/15 rumou ao Sporting, completando o seu trajeto na formação até ser lançado na equipa principal do Sporting.

Na temporada transata, Jovane Cabral afirmou-se na equipa leonina, somando 31 jogos, quatro golos e oito assistências. O número 77 dos leões, esteve muito tempo ausente dos relvados, devido a lesão na presente época. No entanto, em apenas sete partidas sob a liderança de Silas, apontou um golo e assistiu em duas ocasiões.

Jovane tem sido decisivo cada vez que salta do banco
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jovem extremo destaca-se pela sua qualidade técnica, forte no um contra um, com boa meia distância, cruza com qualidade e será fundamental para o ataque dos leões, para o resto da temporada. Neste momento lutará pela titularidade com Rafael Camacho, Yannick Bolasie e Gonzalo Plata, sendo um forte candidato a ser a primeira escolha.

Trata-se de um jovem com um enorme talento que poderá evoluir e ganhar importância no plantel leonino. Assim, possa ajudar o Sporting, com golos e assistências, para que o clube atinja os seus objetivos: vencer, a cada jogo disputado.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.

José Vala deixa o comando técnico do Caldas passado uma década

O Caldas anunciou este domingo, a rescisão de contrato com José Vala. O treinador pôs fim a uma ligação que durava à mais de dez anos.

Kylian Mbappé aborda momento conturbado do Real Madrid e desmente problemas com Xabi Alonso: «Vai ser um treinador fantástico»

Kylian Mbappé falou sobre o momento mais conturbado do Real Madrid e deixou elogios a Xabi Alonso, Vinícius Júnior e Jude Bellingham.

Diogo Martins deixa Alverca e assina União de Leiria

Na passada quinta feira, a União de Leiria chegou a acordo com o Alverca para a contratação do médio Diogo Martins.

PUB

Mais Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.