O talento de Jovane Cabral

- Advertisement -

Jovane Cabral cumpre a segunda temporada ao serviço da equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Aos 21 anos, o jovem formado na Academia de Alcochete, procura afirmar-se e tornar-se titular na equipa verde e branca. O extremo leonino tem um vínculo que se estende até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 M€.

Jovane iniciou a sua carreira futebolística em Cabo Verde, nos escalões de formação do Grémio Nhagar. Na época 2014/15 rumou ao Sporting, completando o seu trajeto na formação até ser lançado na equipa principal do Sporting.

Na temporada transata, Jovane Cabral afirmou-se na equipa leonina, somando 31 jogos, quatro golos e oito assistências. O número 77 dos leões, esteve muito tempo ausente dos relvados, devido a lesão na presente época. No entanto, em apenas sete partidas sob a liderança de Silas, apontou um golo e assistiu em duas ocasiões.

Jovane tem sido decisivo cada vez que salta do banco
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jovem extremo destaca-se pela sua qualidade técnica, forte no um contra um, com boa meia distância, cruza com qualidade e será fundamental para o ataque dos leões, para o resto da temporada. Neste momento lutará pela titularidade com Rafael Camacho, Yannick Bolasie e Gonzalo Plata, sendo um forte candidato a ser a primeira escolha.

Trata-se de um jovem com um enorme talento que poderá evoluir e ganhar importância no plantel leonino. Assim, possa ajudar o Sporting, com golos e assistências, para que o clube atinja os seus objetivos: vencer, a cada jogo disputado.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma mudança na equipa técnica da equipa B: Rúben Teles é o novo treinador

O Braga oficializou mudanças na equipa B e já tem novo treinador: Rúben Teles, assinou contrato até ao final da temporada.

Eis o Ranking UEFA depois do empate entre Atlético Madrid e Arsenal na Champions League

Já é conhecido o Ranking UEFA depois do empate entre Atlético Madrid e Arsenal. Inglaterra e Espanha somam pontos.

Filippo Gaidão assina contrato profissional com o Benfica

Filippo Gaidão, de 17 anos, assinou um contrato profissional com o Benfica. O guarda-redes representa o clube há três temporadas.

Miguel Lopes reforça estrutura do Estrela da Amadora

O antigo capitão do Estrela da Amadora, Miguel Lopes, regressa ao clube para integrar a equipa técnica e a estrutura do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa brasileira aponta Filipe Luís ao comando técnico do Benfica

Filipe Luís está na lista do Benfica para suceder a José Mourinho. Nome do treinador brasileiro é do agrado do clube encarnado.

Rui Borges depois de mais um desaire do Sporting: «Não era o melhor treinador do mundo há 15 dias e agora não sou o...

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Tondela. Empate por 2-2 para a jornada 26 da Primeira Liga.

Gonçalo Feio e o empate resgatado nos descontos em Alvalade: «Um pouco mais confiantes pelo ponto conquistado»

Gonçalo Feio analisou o desfecho do Sporting x Tondela. Empate por 2-2 para a jornada 26 da Primeira Liga.