O talento de Jovane Cabral

- Advertisement -

Jovane Cabral cumpre a segunda temporada ao serviço da equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Aos 21 anos, o jovem formado na Academia de Alcochete, procura afirmar-se e tornar-se titular na equipa verde e branca. O extremo leonino tem um vínculo que se estende até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 M€.

Jovane iniciou a sua carreira futebolística em Cabo Verde, nos escalões de formação do Grémio Nhagar. Na época 2014/15 rumou ao Sporting, completando o seu trajeto na formação até ser lançado na equipa principal do Sporting.

Na temporada transata, Jovane Cabral afirmou-se na equipa leonina, somando 31 jogos, quatro golos e oito assistências. O número 77 dos leões, esteve muito tempo ausente dos relvados, devido a lesão na presente época. No entanto, em apenas sete partidas sob a liderança de Silas, apontou um golo e assistiu em duas ocasiões.

Jovane tem sido decisivo cada vez que salta do banco
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jovem extremo destaca-se pela sua qualidade técnica, forte no um contra um, com boa meia distância, cruza com qualidade e será fundamental para o ataque dos leões, para o resto da temporada. Neste momento lutará pela titularidade com Rafael Camacho, Yannick Bolasie e Gonzalo Plata, sendo um forte candidato a ser a primeira escolha.

Trata-se de um jovem com um enorme talento que poderá evoluir e ganhar importância no plantel leonino. Assim, possa ajudar o Sporting, com golos e assistências, para que o clube atinja os seus objetivos: vencer, a cada jogo disputado.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.