Anúncio Publicitário

Jovane Cabral cumpre a segunda temporada ao serviço da equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Aos 21 anos, o jovem formado na Academia de Alcochete, procura afirmar-se e tornar-se titular na equipa verde e branca. O extremo leonino tem um vínculo que se estende até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 M€.

Jovane iniciou a sua carreira futebolística em Cabo Verde, nos escalões de formação do Grémio Nhagar. Na época 2014/15 rumou ao Sporting, completando o seu trajeto na formação até ser lançado na equipa principal do Sporting.

Anúncio Publicitário

Na temporada transata, Jovane Cabral afirmou-se na equipa leonina, somando 31 jogos, quatro golos e oito assistências. O número 77 dos leões, esteve muito tempo ausente dos relvados, devido a lesão na presente época. No entanto, em apenas sete partidas sob a liderança de Silas, apontou um golo e assistiu em duas ocasiões.

Jovane tem sido decisivo cada vez que salta do banco
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

O jovem extremo destaca-se pela sua qualidade técnica, forte no um contra um, com boa meia distância, cruza com qualidade e será fundamental para o ataque dos leões, para o resto da temporada. Neste momento lutará pela titularidade com Rafael Camacho, Yannick Bolasie e Gonzalo Plata, sendo um forte candidato a ser a primeira escolha.

Trata-se de um jovem com um enorme talento que poderá evoluir e ganhar importância no plantel leonino. Assim, possa ajudar o Sporting, com golos e assistências, para que o clube atinja os seus objetivos: vencer, a cada jogo disputado.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Anúncio Publicitário