O terceiro clássico de cinco, os profetas, os medos, as ausências e os noventa minutos alucinantes

    Desta forma, a aposta do BnR para o onze titular dos dragões será: Casillas, Maxi, Reyes, Felipe e Telles na defesa. Sérgio Oliveira, Herrera, Ricardo Pereira e Brahimi no meio campo. Aboubakar e Marega na frente de ataque. Por sua vez, a nossa aposta para o onze leonino é: Rui Patrício, Ristovski, Coates, Mathieu e Coentrão na defesa. Meio campo com uma surpresa, William na posição 6 com Wendel e Battaglia no apoio, finalizando o ataque com Doumbia auxiliado por Bruno Fernandes e Acuña. Não mexer muito e jogar com a “carne toda no assador” é imperial, sem dúvida, com Gelson à espreita e Rúben Ribeiro na mira.

    Dezasseis contratações nos últimos seis meses e sem tempo para preparar a equipa. Só Coates e Rui Patrício são intocáveis com mais de três mil minutos nas pernas. Nesta lista, Bruno Fernandes, Piccini, Bas Dost, Mathieu, Acuña, Gelson, William, Coentrão e Battaglia apresentam números entre os dois mil a três mil minutos. Sendo que o décimo segundo jogador é Bruno César com 1200 minutos de jogo. Este é apenas o começo de mais uma fase alucinante da época, são mais cinco jogos em menos de quinze dias e com uma saída ao Cazaquistão para enfrentar o Astana na Liga Europa. Este é o momento certo para a união, para reforços e para a mentalidade forte de quem tem um estatuto pela frente e pretende suprimir qualquer obstáculo que surja.

    Irá o amuleto Doumbia ajudar o Sporting com golos decisivos? Fonte: Sporting CP
    Irá o amuleto Doumbia ajudar o Sporting com golos decisivos?
    Fonte: Sporting Clube de Portugal

    De um lado, os imbatíveis dragões como a melhor equipa da atualidade, assim o dizem as estatísticas também. Do outro lado, os leões com mais jogos nas pernas que qualquer outra equipa. Este será o 39º encontro da equipa verde e branca contra 34 dos azuis e brancos. Entre ausências a profetas, passando pelos medos como um carrossel e forma natural de encarar cada partida, esperamos noventa minutos de espetáculo alucinante ao som da melodia das chuteiras de cada jogador, que faz com que este clássico seja apenas mais um hino ao futebol.

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

    Artigo revisto por: Jorge Neves

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    António Gonçalves
    António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.