O término da odisseia

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Chega ao fim este conto, em modo novela, sobre transferências, interesses e boatos que a imprensa foi divulgando até hoje. Foram mais de trinta jogadores associados ao universo leonino e dez as contratações, a contar com Romain Salin, que vieram alegrar e convencer os adeptos leoninos.

Desta fornada, podemos admitir que, em comparação com a época transacta, estes reforços dão mais garantias. Mas, o mercado ainda não encerrou e até ao fecho, certamente, haverá mais movimentações. É tão necessária a colocação dos dispensados como o Bruno César aviar uma picanha todas as noites. Tão preto no branco que o Sporting precisa reforçar o sector defensivo como despachar o Douglas à primeira proposta.

Para completar este plantel serão precisos dois defesas, um lateral e um central. André Pinto está lesionado e poderá estar ausente durante um largo período. Ao que parece, os ares de Lisboa são tão fortes que tiraram força ao ex-Bracarense. Piccini é o único lateral direito após André Geraldes ter hibernado. De Inglaterra é esperado um reforço para colmatar um destes buracos. Durante a semana, o Sporting irá receber um novo jogador e se for brasileiro, já sabemos com quem vai dividir a picanha.

A abertura, electrizante, desta época, começa este Domingo em Vila das Aves. O Sporting defronta o Desportivo das Aves e o cérebro tem tantas peças que pode utilizar, que vai pedir uma extensão do tabuleiro para poder utilizar todos os seus trunfos. Se for pela experiência, irá utilizar os pesos pesados do plantel. Se optar pela intensidade e momento de forma, irá utilizar um onze próximo daquele que bateu o Mónaco e os amici da Fiorentina. A equipa inicial não deverá ser muito diferente da seguinte: Rui Patrício será o guardião do templo; a defesa será composta por Fábio Coentrão, Piccini, Coates e se Mathieu não recuperar e Jorge
Jesus não quiser arriscar, jogará com William Carvalho. Meio campo está reservado a Battaglia e Bruno Fernandes; Acuña, Gelson Martins e Podence serão os turbos no apoio ao artilheiro Bas Dost.

Plantel do Sporting, neste início de agosto
Plantel do Sporting, neste início de agosto

Jogue quem jogar, todos os adeptos só quererão um resultado: GANHAR! Na imagem em cima temos aquele que é o plantel actual. A vermelho temos, ainda, alguns jogadores que poderão deixar a equipa verde e branca e, também, a forte hipótese de Adrien poder ser transferido.

Foto de Capa: www.amorsporting.com

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: eis quanto o FC Porto vai receber por Rodrigo Mora

O FC Porto e a AS Roma fecharam um acordo por Rodrigo Mora. O internacional jovem por Portugal vai ser reforço dos italianos.

Braga x Austria Viena: Onde ver a primeira mão da última pré-eliminatória da Conference League?

O Braga recebe o Austria Viena num embate da Conference League, com apito inicial agendado para as 20h da próxima quinta-feira, dia 20 de agosto.

Rafa Silva faz uma ‘picadinha’ e dobra a vantagem do Benfica em Rio Maior

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. Rafa Silva marcou o segundo golo encarnado.

Rodri já fala como jogador do Barcelona: «É um sonho estar aqui»

Rodri aterrou na Catalunha às 20h15 locais (19h15 em Lisboa), preparando-se para a oficialização como reforço do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica entra a vencer aos 2 minutos: eis o golo de Gianluca Prestianni

O Casa Pia e o Benfica enfrentam-se para a segunda jornada da Primeira Liga. Gianluca Prestianni marcou o primeiro golo do jogo.

Antigo alvo do FC Porto força saída da Lazio: Preço elevado pode dificultar o processo

Kenneth Taylor manifestou a vontade de deixar a Lazio, mas o clube italiano exige 50 milhões de euros. Médio teve um desentendimento recente com o treinador.

FC Porto: avançado que chegou a ser chamado por Francesco Farioli ruma à Turquia

Gonçalo Sousa prepara-se para ser emprestado por uma temporada ao Kocaelispor, deixando assim o FC Porto.