O vírus irá fintar o Sporting CP e o futebol português?

    Portanto, ou decidimos que isto não é tão grave assim, e continuamos a ter o futebol de sempre, ou mais vale parar os campeonatos. (Eu sei, o dinheiro não deixa). Porque, convenhamos, para parar uma pandemia (para quem acredita que ela existe) não vai ser a ter estádios de 30 mil pessoas umas em cima das outras ao abraços a festejar que o vamos conseguir.

    Mas já estamos habituados a que em Portugal se navegue à vista, sem planeamento e medidas preventivas sobre eventuais problemas que surjam. Em Inglaterra já se estão a criar leis que abranjam todos os cenários sobre o que acontecerá ao campeonato em caso de paragem. Assim não terão que tomar decisões à pressão, segundo os interesses de quem esteja naquele momento a disputar os lugares de decisão. Mas em Portugal gostamos de ter em aberto todos os cenários, certo?

    Falando especificamente do Sporting CP, e porque é esse que nos interessa, se se mantivessem os pressupostos de que as receitas da bilheteira do estádio serviriam para investir nas modalidades, então teríamos um decréscimo de qualidade no nosso eclectismo.

    Rúben Amorim testou positivo à COVID-19 e não esteve presente no arranque europeu e na jornada inaugural do campeonato
    Fonte: Bola na Rede

    Quanto aos atletas, o simples facto de não saberem se estão infectados pelo vírus, se vão jogar os próximos jogos, se estão a pôr em risco as suas famílias e as suas carreiras, deve mexer um pouco com a concentração dos mesmos.

    E o que dizer de uma equipa que está sem treinador há já pelo menos uma semana e meia? Não deve ser o melhor cenário para uma equipa de futebol, apesar de termos ganho os dois jogos oficiais até agora disputados.

    Para os jogadores também não haverá a mesmo motivação, não jogando com a mesma intensidade com que o fariam caso estivessem a jogar num estádio cheio, apesar de no caso do Sporting CP se ter chegado a criar uma ideia de que ganhavam mais jogos fora que em casa por não se sentirem tão pressionados. Se calhar o problema dos jogadores é esse mesmo. Pode ser um bom sinal. Ou seja, se este campeonato se aguentar até ao fim talvez o Sporting CP tenha boas hipóteses de ganhar, já que não tem a massa adepta a pressionar.

    A verdadeira preocupação, no entanto, é como um clube que vive no limbo financeiro, conseguirá resistir à mutabilidade do vírus, com o decréscimo de receitas que isso acarreta. Talvez “despachar” miúdos da academia. Não sei. Mas o certo é que vamos precisar de muita “ginga” para driblar esta pandemia. 

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.