📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Obrigado, capitão Bruno Fernandes

- Advertisement -

O capitão leonino, Bruno Fernandes, ruma ao futebol inglês para representar o Manchester United FC. Uma transferência a rondar os 55M€, mais 25M€, por objetivos. O Sporting ficará ainda com 10% de uma futura venda do craque português. O número oito dos leões irá assim, rumar a Old Tradford, rubricando um contrato válido por quatro temporadas e meia.

Bruno Fernandes, que chegou ao Sporting Clube de Portugal, na época 2017/18, proveniente da Sampdoria, deixa a sua marca no futebol português. Em duas épocas e meia de leão ao peito, realizou 137 jogos e marcou 63 golos. Sendo o principal ativo do Sporting, conquistou duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal.

Com a qualidade que demonstrou nas últimas temporadas, no futebol português, tornou-se titular na seleção portuguesa, contabilizando 19 internacionalizações e dois golos. Por Portugal somou mais um título, em 2019, a Liga das Nações.

Bruno Fernandes ao serviço do Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Na presente temporada, voltou a ser fundamental para o Sporting, em 28 jogos, soma 15 golos e 14 assistências. A preponderância de Bruno Fernandes fez-se sentir no processo ofensivo, mas também no processo defensivo, sendo o primeiro a pressionar os adversários, tendo uma forte reação à perda da bola. Em termos ofensivos, destaca-se a capacidade de chegada a zonas de finalização, a forte meia distância, a qualidade de passe e a visão de jogo. Além das suas características, é um verdadeiro líder dentro de campo, com enorme entrega e raça, dando tudo em cada lance, em cada jogo.

Em Old Tradford, ao serviço do Manchester United, Bruno vai cumprir o sonho de jogar na Premier League. Havendo naturais expectativas que possa ter sucesso, conquistar títulos e confirmar o seu enorme talento.

Para sempre, na memória dos sportinguistas, ficarão os golos, as jogadas, os passes, a qualidade que demonstrou ao longo das últimas épocas. Sendo um exemplo pelo Esforço, Dedicação e Devoção, em cada jogo e em cada lance.

Obrigado, Bruno!

Foto de Capa: Carlos Silva / Bola na Rede

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antes da consoada, uma missão complicada | Vitória SC x Sporting CP

354 dias após um dos jogos mais emotivos da Liga em 24/25, que terminou empatado 4-4, o Sporting está de volta ao reduto do Vitória SC

Eis os onzes prováveis do Vitória SC x Sporting para a Primeira Liga

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Vitória SC na jornada 15 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Mundial 2026, Liga das Nações e elogios a vários jogadores da Seleção: eis o que disse Roberto Martínez em larga entrevista

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Fica com as principais declarações do Selecionador Nacional.

Benfica quer fechar rapidamente Sidny Cabral, que tem vários interessados: eis o ponto de situação

O Benfica e o Estrela Amadora terão nova ronda de negociações por Sidny Cabral. Lateral cabo-verdiano quer reforçar águias.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto em negociações avançadas por jovem, que pode custar cerca de 11 milhões de euros

O FC Porto está muito interessado em contratar Oskar Pietuszewski. Dragões podem pagar cerca de 11 milhões de euros pelo jovem.

Treinador do Caldas e as alterações no jogo frente ao Braga: «A minha vontade é não estar presente»

O Caldas x Braga não vai ser jogado no Campo da Mata, mas sim em Torres Vedras. José Vala, treinador do emblema da Liga 3, já reagiu.

Boston Celtics ganham com grande reviravolta na NBA: Neemias Queta ajudou

Os Boston Celtics venceram em casa os Indiana Pacers por 105-95 na NBA. Houve grande reviravolta da equipa de Neemias Queta.