Olheiro BnR – Abdoulay Diaby

- Advertisement -

Abdoulay Diaby é o novo reforço do Sporting Clube de Portugal para o ataque leonino. O internacional pelo Mali chega proveniente do Club Brugge KV a troco de cinco milhões de euros, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 60 M€.

Diaby, de 27 anos, fez a sua formação no futebol francês ao serviço do CS Sedan, onde permaneceu seis temporadas, fez 74 jogos e marcou 19 golos pela equipa principal. As boas exibições na Ligue 2 valeram ao maliano a transferência para o Lille do principal escalão do futebol francês. No Lille, viria a não ser opção e acabou por rumar ao Royal Mouscron-Péruwelz, por empréstimo, onde disputou 39 partidas e marcou 15 golos. Na temporada 2015/2016, Diaby viria a assinar com o Club Brugge, tendo conquistado duas Ligas Belgas e uma Supertaça, com um contributo decisivo – 108 jogos, 36 golos.

O mais recente reforço do Sporting, é internacional pelo Mali, contanto com 10 internacionalizações e quatro golos.

Fonte: Club Brugge KV

O internacional maliano é mais um reforço que pode ser uma opção para o ataque leonino, às ordens de José Peseiro. Diaby é um jogador que tem na sua velocidade a sua principal arma, tecnicamente evoluído, forte no um para um, com frieza finalizadora, com qualidade no último passe e nos cruzamentos, que pode jogar tanto nas alas como centro e tem como pé preferencial o esquerdo.

Nas três últimas temporadas, o novo leão foi determinante nos títulos conquistados pelo Club Brugge. Assim, possa agora demonstrar a sua qualidade no futebol português, vencendo títulos, somando vitórias, golos e assistências, ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga fechou contratação de médio da Bundesliga e há novidades

Denis Huseinbasic vai assinar um contrato de cinco temporadas com o Braga. Médio do Colónia está a caminho de Portugal.

Mundial 2026: EUA bloqueiam a entrada do melhor árbitro africano e Somália exige «explicação clara»

O árbitro Omar Artan foi impedido de entrar nos EUA para o Mundial 2026 e o governo da Somália já reagiu à decisão e à falta de ação da FIFA.

Sporting, Vitória SC e Estoril Praia mostram interesse no mesmo extremo

O Sporting, Vitória SC e Estoril Praia perguntaram pelo mesmo jogador. Elves Baldé também chamou à atenção do Rennes.

Terem Moffi antes do Portugal x Nigéria: «Vou tentar dar o meu melhor para ajudar a equipa»

Terem Moffi prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação acontece esta quarta-feira, dia 10 de junho, às 20h45.

PUB

Mais Artigos Populares

Aziz Yildirim apela à união no regresso à liderança do Fenerbahçe: «Não vamos ficar zangados uns com os outros. Vamos abraçar-nos»

Após derrotar Hakan Safi nas urnas, Aziz Yildirim prestou as primeiras declarações no regresso à presidência do Fenerbahçe.

Fulham despede-se de 14 jogadores incluindo Raúl Jiménez e confirma 5 renovações e 8 propostas de renovação em lista que contempla Harry Wilson

O Fulham anunciou várias saídas, renovações e tentativas de renovação. Na lista, destaque à saída de Raúl Jiménez em final de contrato, algo que o clube quer evitar com Harry Wilson.

Benfica mostra interesse em internacional por Portugal Sub-21

O Benfica está interessado em Tiago Gabriel. Águias querem reforçar a defesa neste mercado de transferências de verão.