Olheiro BnR – Abdoulay Diaby

- Advertisement -

Abdoulay Diaby é o novo reforço do Sporting Clube de Portugal para o ataque leonino. O internacional pelo Mali chega proveniente do Club Brugge KV a troco de cinco milhões de euros, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 60 M€.

Diaby, de 27 anos, fez a sua formação no futebol francês ao serviço do CS Sedan, onde permaneceu seis temporadas, fez 74 jogos e marcou 19 golos pela equipa principal. As boas exibições na Ligue 2 valeram ao maliano a transferência para o Lille do principal escalão do futebol francês. No Lille, viria a não ser opção e acabou por rumar ao Royal Mouscron-Péruwelz, por empréstimo, onde disputou 39 partidas e marcou 15 golos. Na temporada 2015/2016, Diaby viria a assinar com o Club Brugge, tendo conquistado duas Ligas Belgas e uma Supertaça, com um contributo decisivo – 108 jogos, 36 golos.

O mais recente reforço do Sporting, é internacional pelo Mali, contanto com 10 internacionalizações e quatro golos.

Fonte: Club Brugge KV

O internacional maliano é mais um reforço que pode ser uma opção para o ataque leonino, às ordens de José Peseiro. Diaby é um jogador que tem na sua velocidade a sua principal arma, tecnicamente evoluído, forte no um para um, com frieza finalizadora, com qualidade no último passe e nos cruzamentos, que pode jogar tanto nas alas como centro e tem como pé preferencial o esquerdo.

Nas três últimas temporadas, o novo leão foi determinante nos títulos conquistados pelo Club Brugge. Assim, possa agora demonstrar a sua qualidade no futebol português, vencendo títulos, somando vitórias, golos e assistências, ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Farense prepara-se para mudar de treinador e há 3 velhos conhecidos na mira

O Farense deverá trocar de treinador nos próximos dias. Pedro Neto prepara-se para abandonar o cargo dos algarvios.

Sidney Lima deixa mensagem arrasadora conta a Liga Portugal: «Não sei se querem o Santa Clara na Primeira Liga»

O Estoril Praia venceu o Santa Clara por 4-2 na tarde deste sábado. Sidney Lima comentou a partida relativa à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus prepara-se para repetir fórmula ‘Kenan Yildiz’ e Bayern Munique vai perder pérola

A Juventus deverá reforçar-se nos próximos dias com Adin Licina, jogador que ainda representa o Bayern Munique.

Alisson Santos está quase fechado no Nápoles e já é conhecido o valor que o Sporting pode receber

A venda de Alisson Santos para o Nápoles está muito bem encaminhada. Empréstimo com opção de compra chega aos 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Dirigentes do Club Brugge estiveram em Lisboa para levar Andreas Schjelderup: eis o ponto de situação sobre o extremo do Benfica

Altas patentes do Club Brugge estiveram em Lisboa para negociar Andreas Schjelderup. Negócio é visto como improvável.

Rio Ave não se dá bem no pós-André Luiz e é goleado pelo Arouca

O Arouca foi a Vila do Conde durante este sábado vencer o Rio Ave por três bolas a zero, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Bayern Munique é tramado por Fábio Vieira e volta a não vencer na Bundesliga

O Bayern Munique deixou pontos para trás na Bundesliga. Empate em casa do Hamburgo contou com golo do português Fábio Vieira.