📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Abdoulay Diaby

- Advertisement -

Abdoulay Diaby é o novo reforço do Sporting Clube de Portugal para o ataque leonino. O internacional pelo Mali chega proveniente do Club Brugge KV a troco de cinco milhões de euros, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 60 M€.

Diaby, de 27 anos, fez a sua formação no futebol francês ao serviço do CS Sedan, onde permaneceu seis temporadas, fez 74 jogos e marcou 19 golos pela equipa principal. As boas exibições na Ligue 2 valeram ao maliano a transferência para o Lille do principal escalão do futebol francês. No Lille, viria a não ser opção e acabou por rumar ao Royal Mouscron-Péruwelz, por empréstimo, onde disputou 39 partidas e marcou 15 golos. Na temporada 2015/2016, Diaby viria a assinar com o Club Brugge, tendo conquistado duas Ligas Belgas e uma Supertaça, com um contributo decisivo – 108 jogos, 36 golos.

O mais recente reforço do Sporting, é internacional pelo Mali, contanto com 10 internacionalizações e quatro golos.

Fonte: Club Brugge KV

O internacional maliano é mais um reforço que pode ser uma opção para o ataque leonino, às ordens de José Peseiro. Diaby é um jogador que tem na sua velocidade a sua principal arma, tecnicamente evoluído, forte no um para um, com frieza finalizadora, com qualidade no último passe e nos cruzamentos, que pode jogar tanto nas alas como centro e tem como pé preferencial o esquerdo.

Nas três últimas temporadas, o novo leão foi determinante nos títulos conquistados pelo Club Brugge. Assim, possa agora demonstrar a sua qualidade no futebol português, vencendo títulos, somando vitórias, golos e assistências, ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.