Olheiro BnR – Abdoulay Diaby

    Abdoulay Diaby é o novo reforço do Sporting Clube de Portugal para o ataque leonino. O internacional pelo Mali chega proveniente do Club Brugge KV a troco de cinco milhões de euros, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 60 M€.

    Diaby, de 27 anos, fez a sua formação no futebol francês ao serviço do CS Sedan, onde permaneceu seis temporadas, fez 74 jogos e marcou 19 golos pela equipa principal. As boas exibições na Ligue 2 valeram ao maliano a transferência para o Lille do principal escalão do futebol francês. No Lille, viria a não ser opção e acabou por rumar ao Royal Mouscron-Péruwelz, por empréstimo, onde disputou 39 partidas e marcou 15 golos. Na temporada 2015/2016, Diaby viria a assinar com o Club Brugge, tendo conquistado duas Ligas Belgas e uma Supertaça, com um contributo decisivo – 108 jogos, 36 golos.

    O mais recente reforço do Sporting, é internacional pelo Mali, contanto com 10 internacionalizações e quatro golos.

    Fonte: Club Brugge KV

    O internacional maliano é mais um reforço que pode ser uma opção para o ataque leonino, às ordens de José Peseiro. Diaby é um jogador que tem na sua velocidade a sua principal arma, tecnicamente evoluído, forte no um para um, com frieza finalizadora, com qualidade no último passe e nos cruzamentos, que pode jogar tanto nas alas como centro e tem como pé preferencial o esquerdo.

    Nas três últimas temporadas, o novo leão foi determinante nos títulos conquistados pelo Club Brugge. Assim, possa agora demonstrar a sua qualidade no futebol português, vencendo títulos, somando vitórias, golos e assistências, ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

    Foto de Capa: Sporting CP

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.