Olheiro BnR: Antonio Adán, a nova extensão da baliza leonina

- Advertisement -

O guarda-redes espanhol, Antonio Adán, foi reforço para esta época do Sporting Clube de Portugal. O guardião chegou a Alvalade, depois de ter terminado contrato com o Atlético de Madrid, rubricando um acordo válido até 2022, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões. 

Antonio Adán fez a sua formação ao serviço do Real Madrid, tendo estado ligado ao clube espanhol durante 15 anos. Integrou a equipa principal do Real Madrid durante cinco temporadas, tendo conquistado um campeonato, uma Copa Del Rey e uma Supercopa. Ao serviço dos “blancos” foi a sombra de Iker Casillas, sendo pouco utilizado. 

Na temporada 2013/2014, rumou ao Betis, onde viveu o melhor momento da carreira, assumindo-se como titular nas épocas que se seguiram. No Real Betis disputou 165 jogos, em cinco épocas. Prosseguiu a sua carreira no Atlético – nas últimas duas temporadas – onde conquistou uma Supertaça Europeia, sendo suplente de Jan Oblak.

Antonio Adán foi internacional pelas camadas jovens da seleção espanhola, entre os sub-17 e os sub-21. O guarda-redes leonino conta no seu palmarés com a conquista do Euro Sub-19, pela “La Roja”. 

Antonio Adán chega ao Sporting Clube de Portugal, para trazer experiência e competitividade ao plantel, disputando a titularidade com o jovem Luís Maximiano. O guardião espanhol é forte entre os postes e a sair aos cruzamentos, tendo ainda qualidade a jogar com os pés. Com a chegada de Adán, o jovem Max irá evoluir, sendo dois guarda-redes com qualidade e que dão garantias ao treinador leonino.

Que a experiência, qualidade e segurança de Antonio Adán, possa ajudar o Sporting Clube de Portugal, a atingir os seus objetivos – vencer todos os jogos que disputa e conquistar títulos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fredrik Aursnes homenageado na Noruega antes do duelo com o Brasil: «Tornou-se um jogador fundamental na seleção»

Fredrik Aursnes foi distinguido na sua terra natal, numa altura em que se prepara para defrontar o Brasil ao serviço da Noruega no Mundial 2026.

André Villas-Boas explica saída de Andoni Zubizarreta: «Decidimos eliminar a figura da direção desportiva fruto de ter uma pessoa que foi treinador»

André Villas-Boas deu uma entrevista onde explicou a saída de Andoni Zubizarreta e a decisão de eliminar a figura de diretor desportivo.

Sporting investiu apenas 450 mil euros em jovem promessa

Catarino Pascoal foi confirmado como reforço do Sporting. Os leões pagaram 450 mil euros ao Atlético pela jovem promessa.

Brasil x Noruega: onde ver grátis o jogo dos oitavos de final do Mundial 2026?

Brasil e Noruega medem forças nos oitavos de final do Mundial 2026, num encontro que será transmitido pela LiveModeTV e Sport TV.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: eis as mais recentes novidades sobre a possível contratação de Sergio Arribas (há concorrência de peso)

O Benfica está interessado na contratação de Sergio Arribas, mas não é o único clube de olho no médio ofensivo espanhol.

Benfica oficializa Ricardo Vasconcelos como novo treinador da equipa feminina de basquetebol

O Benfica anunciou a contratação de Ricardo Vasconcelos para o comando técnico da equipa sénior feminina de basquetebol.

Pedro Porro projeta duelo ibérico no Mundial 2026: «Portugal tem grandes jogadores mas nós não temos nada a invejar-lhes»

Pedro Porro realizou a antevisão ao Portugal x Espanha, referente aos oitavos de final do Mundial 2026.