O guarda-redes espanhol, Antonio Adán, foi reforço para esta época do Sporting Clube de Portugal. O guardião chegou a Alvalade, depois de ter terminado contrato com o Atlético de Madrid, rubricando um acordo válido até 2022, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões. 

Antonio Adán fez a sua formação ao serviço do Real Madrid, tendo estado ligado ao clube espanhol durante 15 anos. Integrou a equipa principal do Real Madrid durante cinco temporadas, tendo conquistado um campeonato, uma Copa Del Rey e uma Supercopa. Ao serviço dos “blancos” foi a sombra de Iker Casillas, sendo pouco utilizado. 

Na temporada 2013/2014, rumou ao Betis, onde viveu o melhor momento da carreira, assumindo-se como titular nas épocas que se seguiram. No Real Betis disputou 165 jogos, em cinco épocas. Prosseguiu a sua carreira no Atlético – nas últimas duas temporadas – onde conquistou uma Supertaça Europeia, sendo suplente de Jan Oblak.

Anúncio Publicitário

Antonio Adán foi internacional pelas camadas jovens da seleção espanhola, entre os sub-17 e os sub-21. O guarda-redes leonino conta no seu palmarés com a conquista do Euro Sub-19, pela “La Roja”. 

Antonio Adán chega ao Sporting Clube de Portugal, para trazer experiência e competitividade ao plantel, disputando a titularidade com o jovem Luís Maximiano. O guardião espanhol é forte entre os postes e a sair aos cruzamentos, tendo ainda qualidade a jogar com os pés. Com a chegada de Adán, o jovem Max irá evoluir, sendo dois guarda-redes com qualidade e que dão garantias ao treinador leonino.

Que a experiência, qualidade e segurança de Antonio Adán, possa ajudar o Sporting Clube de Portugal, a atingir os seus objetivos – vencer todos os jogos que disputa e conquistar títulos, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome