📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Bruno Gaspar

- Advertisement -

Bruno Gaspar é o terceiro reforço do Sporting Clube de Portugal para a época 2018/2019, depois de Raphinha, ex-Vitória de Guimarães e Marcelo, ex-Rio Ave. O lateral-direito português, proveniente da Fiorentina, assinou um contrato válido até 2023, com uma cláusula para futura transferência de sessenta milhões de euros.

O jogador, de 25 anos, fez a formação no eterno rival, Benfica, tendo estado posteriormente quatro temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães, onde brilhou e acabou por rumar ao Calcio, para vestir a camisola do clube viola.

Ao serviço da Fiorentina, realizou dezassete jogos oficiais, tendo dado o seu contributo ao clube de Florença para conseguir o oitavo lugar na série A e atingindo os quartos-de-final da Taça de Itália. Defrontou o Sporting no verão passado, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos, onde os leões viriam a vencer por 1-0, com golo de Bas Dost. Bruno Gaspar chega assim ao Sporting, proveniente do futebol italiano, num negócio com um valor aproximado de 4,5 milhões de euros.

Bruno Gaspar sai da Fiorentina após um ano em Itália
Fonte: ACF Fiorentina

O reforço leonino é um lateral que pode atuar quer do lado esquerdo, quer direito. Um defesa muito forte nos duelos um contra um, muito veloz, com forte sentido posicional. Uma das suas características é também a sua qualidade em termos ofensivos, muito veloz, tecnicamente evoluído e os seus cruzamentos precisos, podendo dar ao ataque leonino profundidade do seu lado direito.

Estamos perante mais um lateral-direito de qualidade do futebol português, que foi internacional nos escalões de formação e que tem agora a sua oportunidade, no Sporting Clube de Portugal de demonstrar a sua qualidade e confirmar o seu valor.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim destaca Bruno Fernandes e confessa: «Acho que ele é um pouco diferente do que eu estava à espera»

Ruben Amorim destacou a importância de Bruno Fernandes na conferência de antevisão ao Manchester United x Brighton.

Podcast À Prova de Bola #16 –  A primeira derrota de Francesco Farioli no FC Porto e aos triunfos de Sporting e Braga na...

O À Prova de Bola neste episódio foca atenção na primeira derrota de Francesco Farioli como treinador do FC Porto. Em análise também os triunfos de Sporting e Braga na Liga Europa

João Diogo Manteigas volta a defender José Mourinho: «É o treinador ideal para o que está a acontecer»

Em entrevista à CMTV, o candidato João Diogo Manteigas afirmou que José Mourinho é o treinador ideal para o Benfica.

Sheffield Wednesday declara insolvência e fica com pontos negativos no Championship

Sheffield Wednesday, um dos clubes mais antigos do futebol mundial, foi colocado sob administração judicial e penalizado com a redução automática de 12 pontos. A decisão surge após meses de dificuldades financeiras e de tentativas falhadas da venda do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador do Manchester United: «Acho que pode ser muito melhor com a bola, porque tem qualidade para isso»

Ruben Amorim deixou rasgados elogios a Harry Maguire na conferência de antevisão ao Manchester United x Brighton.

Ruben Amorim projeta Manchester United x Brighton: «Estamos a aproveitar o bom espírito de vencer jogos»

Ruben Amorim realizou a antevisão do Manchester United x Brighton, a contar para a nona jornada da Premier League.

O pior jogo da era de Francesco Farioli no FC Porto e Carlos Vicens começa a mostrar traços do futebol de Guardiola

As prestações das duas equipas portuguesas, FC Porto e Braga, nos jogos desta semana da Liga Europa, foram completamente antagónicas.