Olheiro BnR – Bruno Gaspar

- Advertisement -

Bruno Gaspar é o terceiro reforço do Sporting Clube de Portugal para a época 2018/2019, depois de Raphinha, ex-Vitória de Guimarães e Marcelo, ex-Rio Ave. O lateral-direito português, proveniente da Fiorentina, assinou um contrato válido até 2023, com uma cláusula para futura transferência de sessenta milhões de euros.

O jogador, de 25 anos, fez a formação no eterno rival, Benfica, tendo estado posteriormente quatro temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães, onde brilhou e acabou por rumar ao Calcio, para vestir a camisola do clube viola.

Ao serviço da Fiorentina, realizou dezassete jogos oficiais, tendo dado o seu contributo ao clube de Florença para conseguir o oitavo lugar na série A e atingindo os quartos-de-final da Taça de Itália. Defrontou o Sporting no verão passado, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos, onde os leões viriam a vencer por 1-0, com golo de Bas Dost. Bruno Gaspar chega assim ao Sporting, proveniente do futebol italiano, num negócio com um valor aproximado de 4,5 milhões de euros.

Bruno Gaspar sai da Fiorentina após um ano em Itália
Fonte: ACF Fiorentina

O reforço leonino é um lateral que pode atuar quer do lado esquerdo, quer direito. Um defesa muito forte nos duelos um contra um, muito veloz, com forte sentido posicional. Uma das suas características é também a sua qualidade em termos ofensivos, muito veloz, tecnicamente evoluído e os seus cruzamentos precisos, podendo dar ao ataque leonino profundidade do seu lado direito.

Estamos perante mais um lateral-direito de qualidade do futebol português, que foi internacional nos escalões de formação e que tem agora a sua oportunidade, no Sporting Clube de Portugal de demonstrar a sua qualidade e confirmar o seu valor.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

CIES coloca João Neves no topo da lista de portugueses com maior valor de mercado

O estudo publicado pelo CIES avalia João Neves em 117 milhões de euros, sendo também o segundo médio mais valioso do mundo.

FC Porto: Barcelona tem Rodrigo Mora na mira

Rodrigo Mora faz parte da lista de jovens que o Barcelona está analisar, podendo apresentar uma oferta no futuro.

Mercado: Enzo Barrenechea de saída do Benfica e com interessado na La Liga

Enzo Barrenechea prepara-se para sair do Benfica no mercado de verão. O Valência está interessado no regresso do argentino.

Jaden Umeh e a estreia a titular pela seleção da Irlanda: «É uma honra representar o meu país a este nível»

Jaden Umeh estreou-se como titular pela seleção da Irlanda. O jogador do Benfica tem contrato até 2027 com o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández está atento: Deportivo de La Coruña anuncia saída de 3 avançados

O Deportivo de La Coruña confirmou a saída de três avançados do plantel principal, no regresso dos galegos à La Liga.

Carlo Ancelotti confiante para o Mundial depois da vitória do Brasil: «Tenho mais certezas porque eu acho que a equipa está bem»

Carlo Ancelotti analisou a vitória do Brasil sobre o Egito, refletiu sobre a dupla Vinícius Júnior-Raphinha e abordou a lesão de Wesley.

PSG define objetivo para o futuro e fecha a porta às saídas de João Neves e Vitinha

O PSG não tem qualquer intenção de vender os passes de João Neves e Vitinha durante o próximo mercado de transferências de verão.