Olheiro BnR – Bruno Gaspar

- Advertisement -

Bruno Gaspar é o terceiro reforço do Sporting Clube de Portugal para a época 2018/2019, depois de Raphinha, ex-Vitória de Guimarães e Marcelo, ex-Rio Ave. O lateral-direito português, proveniente da Fiorentina, assinou um contrato válido até 2023, com uma cláusula para futura transferência de sessenta milhões de euros.

O jogador, de 25 anos, fez a formação no eterno rival, Benfica, tendo estado posteriormente quatro temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães, onde brilhou e acabou por rumar ao Calcio, para vestir a camisola do clube viola.

Ao serviço da Fiorentina, realizou dezassete jogos oficiais, tendo dado o seu contributo ao clube de Florença para conseguir o oitavo lugar na série A e atingindo os quartos-de-final da Taça de Itália. Defrontou o Sporting no verão passado, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos, onde os leões viriam a vencer por 1-0, com golo de Bas Dost. Bruno Gaspar chega assim ao Sporting, proveniente do futebol italiano, num negócio com um valor aproximado de 4,5 milhões de euros.

Bruno Gaspar sai da Fiorentina após um ano em Itália
Fonte: ACF Fiorentina

O reforço leonino é um lateral que pode atuar quer do lado esquerdo, quer direito. Um defesa muito forte nos duelos um contra um, muito veloz, com forte sentido posicional. Uma das suas características é também a sua qualidade em termos ofensivos, muito veloz, tecnicamente evoluído e os seus cruzamentos precisos, podendo dar ao ataque leonino profundidade do seu lado direito.

Estamos perante mais um lateral-direito de qualidade do futebol português, que foi internacional nos escalões de formação e que tem agora a sua oportunidade, no Sporting Clube de Portugal de demonstrar a sua qualidade e confirmar o seu valor.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».