Olheiro BnR – Bruno Gaspar

- Advertisement -

Bruno Gaspar é o terceiro reforço do Sporting Clube de Portugal para a época 2018/2019, depois de Raphinha, ex-Vitória de Guimarães e Marcelo, ex-Rio Ave. O lateral-direito português, proveniente da Fiorentina, assinou um contrato válido até 2023, com uma cláusula para futura transferência de sessenta milhões de euros.

O jogador, de 25 anos, fez a formação no eterno rival, Benfica, tendo estado posteriormente quatro temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães, onde brilhou e acabou por rumar ao Calcio, para vestir a camisola do clube viola.

Ao serviço da Fiorentina, realizou dezassete jogos oficiais, tendo dado o seu contributo ao clube de Florença para conseguir o oitavo lugar na série A e atingindo os quartos-de-final da Taça de Itália. Defrontou o Sporting no verão passado, em jogo a contar para o Troféu Cinco Violinos, onde os leões viriam a vencer por 1-0, com golo de Bas Dost. Bruno Gaspar chega assim ao Sporting, proveniente do futebol italiano, num negócio com um valor aproximado de 4,5 milhões de euros.

Bruno Gaspar sai da Fiorentina após um ano em Itália
Fonte: ACF Fiorentina

O reforço leonino é um lateral que pode atuar quer do lado esquerdo, quer direito. Um defesa muito forte nos duelos um contra um, muito veloz, com forte sentido posicional. Uma das suas características é também a sua qualidade em termos ofensivos, muito veloz, tecnicamente evoluído e os seus cruzamentos precisos, podendo dar ao ataque leonino profundidade do seu lado direito.

Estamos perante mais um lateral-direito de qualidade do futebol português, que foi internacional nos escalões de formação e que tem agora a sua oportunidade, no Sporting Clube de Portugal de demonstrar a sua qualidade e confirmar o seu valor.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camp Nou volta a receber final da Champions League três décadas depois

O Camp Nou vai receber a final da Champions League de 2029. O estádio do Barcelona já recebeu duas finais da competição, em 1989 e 1999.

Carlos Vicens reage ao triunfo do Braga frente ao Estoril Praia: «Sentimos muitos dificuldades de chegar ao golo»

Braga venceu em casa o Estoril por 1-0. Os treinadores falaram admitiram que ambas as equipas tiveram falta de eficácia.

UEFA revela estádios das finais da Champions League, Europa League e Conference League até 2029

Já foram divulgados os palcos das finais da Champions League, Europa League e Conference League até 2029.

Boa notícia para Marco Silva no treino de véspera do AC Milan X Benfica

O Benfica realizou o último treino em Portugal antes da deslocação a Itália para defrontar o AC Milan. Alexander Bah treinou sem quaisquer limitações.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis supera Gonçalo Paciência e Luis Suárez e é eleito Avançado do Mês de agosto

Vangelis Pavlidis foi eleito o Avançado do Mês de agosto, depois de apontar cinco golos nos três jogos disputados.

Análise ao mercado do Benfica

O mercado de transferências confirma que a estrutura do Benfica trabalhou com o objetivo de moldar um plantel à medida das ideias de Marco Silva

Imprensa italiana revela possível onze de Ruben Amorim para o duelo entre AC Milan e Benfica

A imprensa italiana revelou as possíveis escolhas de Ruben Amorim para o duelo entre AC Milan e Benfica, a contar para a Europa League.