Olheiro BnR – Bruno Paz

- Advertisement -

Bruno Paz é um médio defensivo, formado na Academia de Alcochete, que renovou recentemente contrato com o Sporting Clube de Portugal. O jovem leão prolongou o seu vínculo ao clube até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€.

O médio leonino cumpre a sua oitava época ao serviço do Sporting Clube de Portugal, tendo passado anteriormente por clubes como o Vinhense, Barreirense e Belenenses. No seu trajeto na formação do Sporting, sagrou-se campeão nacional de juniores na época 2017/2018, sob a liderança de Tiago Fernandes.

O jovem médio já cumpriu o seu sonho de se estrear com a camisola da equipa principal, tendo sido lançado por Marcel Keizer a 13 de Dezembro de 2018, no jogo diante do Vorskla Poltava a contar para a fase de grupos da Liga Europa.

O Sporting tem em Thierry Correia, Miguel Luís, Bruno Paz, Abdu Conté e Diogo Sousa, jogadores nos quais se depositam esperanças de poderem brilhar na equipa principal
Fonte: Sporting CP

No entanto, tem feito todo o seu trajeto entre a extinta equipa “B” onde realizou 31 jogos, no segundo escalão do futebol português e, esta temporada, tem estado ao serviço da equipa sub-23, sendo um dos capitães de equipa e onde já disputou 20 partidas.

Bruno Paz tem sido internacional, em praticamente todos os escalões da Seleção, desde os sub-15 até aos sub-20, contabilizando um total de 54 internacionalizações e um golo. Na sua caminhada como internacional, participou no Euro Sub-19 de 2017, que se realizou na Geórgia e onde Portugal foi vice-campeão, sendo derrotado pela Inglaterra na final.

Estamos perante um médio com qualidade, forte fisicamente, com boa qualidade técnica, forte nos duelos defensivos, com bom sentido de posicionamento e com boa meia-distância. Bruno Paz apesar de ser um médio defensivo de origem, pode ainda alinhar a lateral-direito ou médio-direito. Tendo em conta as características do jovem leão, poderá ser uma alternativa para o meio-campo leonino, que conta também com Nemanja Gudelj, Idrissa Doumbia e Rodrigo Battaglia. Sendo que, para já o médio tem vindo a treinar com alguma regularidade com a equipa principal.

Na reação à sua renovação de contrato, com o clube que o formou, disse: “Quero construir uma grande carreira aqui”. Assim possa, com Esforço, Dedicação e Devoção, ajudar o Sporting a conquistar a Glória. Tratando-se de um jovem com potencial, espera-se que possa evoluir e cimentar o seu lugar na equipa principal, contribuindo para várias vitórias e os desejados títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro vence Al Arabi e sobe ao segundo lugar da Segunda Liga da Arábia Saudita

O Al Ula de José Peseiro bateu o Al Arabi e subiu provisoriamente ao segundo lugar da segunda divisão da Arábia Saudita. Michael e Danilo Barbosa marcaram os golos.

Pep Guardiola: «Em termos de gastos nos últimos cinco anos, somos os sétimos na Premier League, e eu quero ser o primeiro»

Pep Guardiola recorreu ao sarcasmo para falar sobre o investimento do Manchester City em comparação com outros clubes da Premier League.

Alverca tem duas baixas confirmadas importantes e uma dúvida para o jogo frente ao Benfica

O Alverca tem duas baixas confirmadas para o jogo frente ao Benfica. André Gomes e Sabit Abdulai não vão jogar frente às águias.

Pedrinho elogia Jorge Jesus e Trubin e recorda passagem pelo Benfica: «Exigiu adaptação, eu era muito jovem e o plantel era brilhante»

Pedrinho recordou a passagem pelo Benfica. O extremo brasileiro falou ainda de Jorge Jesus e de Anatoliy Trubin.

PUB

Mais Artigos Populares

Polémica no Real Madrid: «Os jogadores não treinam. Álvaro Arbeloa tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus...

O percurso de Álvaro Arbeloa no Real Madrid foi analisado pelo diário Marca. O jornalista Raul Varela fez revelações sobre o trabalho dos jogadores do clube.

Al Ittihad de Sérgio Conceição confirma contratação de Youssef En-Nesyri para o ataque

Youssef En-Nesyri está confirmado como reforço do Al Ittihad. A equipa de Sérgio Conceição fecha um reforço para o ataque após a saída de Karim Benzema.

Marcos Leonardo ainda pode deixar Al Hilal depois da transferência falhada para o Atlético Madrid

O futuro de Marcos Leonardo continua a poder não passar pelo Al Hilal. Emblemas russos e turcos interessados no avançado.