Olheiro BnR – Bruno Paz

- Advertisement -

Bruno Paz é um médio defensivo, formado na Academia de Alcochete, que renovou recentemente contrato com o Sporting Clube de Portugal. O jovem leão prolongou o seu vínculo ao clube até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€.

O médio leonino cumpre a sua oitava época ao serviço do Sporting Clube de Portugal, tendo passado anteriormente por clubes como o Vinhense, Barreirense e Belenenses. No seu trajeto na formação do Sporting, sagrou-se campeão nacional de juniores na época 2017/2018, sob a liderança de Tiago Fernandes.

O jovem médio já cumpriu o seu sonho de se estrear com a camisola da equipa principal, tendo sido lançado por Marcel Keizer a 13 de Dezembro de 2018, no jogo diante do Vorskla Poltava a contar para a fase de grupos da Liga Europa.

O Sporting tem em Thierry Correia, Miguel Luís, Bruno Paz, Abdu Conté e Diogo Sousa, jogadores nos quais se depositam esperanças de poderem brilhar na equipa principal
Fonte: Sporting CP

No entanto, tem feito todo o seu trajeto entre a extinta equipa “B” onde realizou 31 jogos, no segundo escalão do futebol português e, esta temporada, tem estado ao serviço da equipa sub-23, sendo um dos capitães de equipa e onde já disputou 20 partidas.

Bruno Paz tem sido internacional, em praticamente todos os escalões da Seleção, desde os sub-15 até aos sub-20, contabilizando um total de 54 internacionalizações e um golo. Na sua caminhada como internacional, participou no Euro Sub-19 de 2017, que se realizou na Geórgia e onde Portugal foi vice-campeão, sendo derrotado pela Inglaterra na final.

Estamos perante um médio com qualidade, forte fisicamente, com boa qualidade técnica, forte nos duelos defensivos, com bom sentido de posicionamento e com boa meia-distância. Bruno Paz apesar de ser um médio defensivo de origem, pode ainda alinhar a lateral-direito ou médio-direito. Tendo em conta as características do jovem leão, poderá ser uma alternativa para o meio-campo leonino, que conta também com Nemanja Gudelj, Idrissa Doumbia e Rodrigo Battaglia. Sendo que, para já o médio tem vindo a treinar com alguma regularidade com a equipa principal.

Na reação à sua renovação de contrato, com o clube que o formou, disse: “Quero construir uma grande carreira aqui”. Assim possa, com Esforço, Dedicação e Devoção, ajudar o Sporting a conquistar a Glória. Tratando-se de um jovem com potencial, espera-se que possa evoluir e cimentar o seu lugar na equipa principal, contribuindo para várias vitórias e os desejados títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A tranquilidade depois da tempestade | Sporting

Mesmo na exibição do Sporting, não há muito mais do que destaques antigos, do que boas exibições e do que rotinas já trabalhadas. As duas partes foram diferentes e a segurança do resultado elevou a performance dos leões na segunda metade.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Não estivemos todos ‘top’ na pressão»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Custódio Castro analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Com equipas de contra-ataque e ataque rápido, o corredor central é o mais perigoso»

O Sporting venceu o Alverca por 4-1 na 27.ª jornada. Rui Borges analisou o jogo e respondeu ao Bola na Rede.

Paulinho é chamada de Roberto Martínez à última hora para render 2 baixas nos convocados de Portugal

Paulinho foi chamado à convocatória de Portugal. Avançado ocupará vagas deixadas livres com as lesões de Rodrigo Mora e Rafael Leão.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens e o Braga x FC Porto: «Os detalhes fizeram a diferença»

Carlos Vicens analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Braga perdeu com o FC Porto por 2-1 neste domingo.

Diogo Costa reage ao triunfo do FC Porto em Braga e diz: «É sempre muito difícil jogar cá historicamente»

Diogo Costa analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.

Victor Froholdt aplaude coletivo do FC Porto: «Prémio de MVP? Quem merece é a equipa»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 27.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto venceu o Braga por 2-1 com reviravolta.