Olheiro BnR – Bruno Paz

- Advertisement -

Bruno Paz é um médio defensivo, formado na Academia de Alcochete, que renovou recentemente contrato com o Sporting Clube de Portugal. O jovem leão prolongou o seu vínculo ao clube até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€.

O médio leonino cumpre a sua oitava época ao serviço do Sporting Clube de Portugal, tendo passado anteriormente por clubes como o Vinhense, Barreirense e Belenenses. No seu trajeto na formação do Sporting, sagrou-se campeão nacional de juniores na época 2017/2018, sob a liderança de Tiago Fernandes.

O jovem médio já cumpriu o seu sonho de se estrear com a camisola da equipa principal, tendo sido lançado por Marcel Keizer a 13 de Dezembro de 2018, no jogo diante do Vorskla Poltava a contar para a fase de grupos da Liga Europa.

O Sporting tem em Thierry Correia, Miguel Luís, Bruno Paz, Abdu Conté e Diogo Sousa, jogadores nos quais se depositam esperanças de poderem brilhar na equipa principal
Fonte: Sporting CP

No entanto, tem feito todo o seu trajeto entre a extinta equipa “B” onde realizou 31 jogos, no segundo escalão do futebol português e, esta temporada, tem estado ao serviço da equipa sub-23, sendo um dos capitães de equipa e onde já disputou 20 partidas.

Bruno Paz tem sido internacional, em praticamente todos os escalões da Seleção, desde os sub-15 até aos sub-20, contabilizando um total de 54 internacionalizações e um golo. Na sua caminhada como internacional, participou no Euro Sub-19 de 2017, que se realizou na Geórgia e onde Portugal foi vice-campeão, sendo derrotado pela Inglaterra na final.

Estamos perante um médio com qualidade, forte fisicamente, com boa qualidade técnica, forte nos duelos defensivos, com bom sentido de posicionamento e com boa meia-distância. Bruno Paz apesar de ser um médio defensivo de origem, pode ainda alinhar a lateral-direito ou médio-direito. Tendo em conta as características do jovem leão, poderá ser uma alternativa para o meio-campo leonino, que conta também com Nemanja Gudelj, Idrissa Doumbia e Rodrigo Battaglia. Sendo que, para já o médio tem vindo a treinar com alguma regularidade com a equipa principal.

Na reação à sua renovação de contrato, com o clube que o formou, disse: “Quero construir uma grande carreira aqui”. Assim possa, com Esforço, Dedicação e Devoção, ajudar o Sporting a conquistar a Glória. Tratando-se de um jovem com potencial, espera-se que possa evoluir e cimentar o seu lugar na equipa principal, contribuindo para várias vitórias e os desejados títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.