📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Bruno Paz

- Advertisement -

Bruno Paz é um médio defensivo, formado na Academia de Alcochete, que renovou recentemente contrato com o Sporting Clube de Portugal. O jovem leão prolongou o seu vínculo ao clube até 2023, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€.

O médio leonino cumpre a sua oitava época ao serviço do Sporting Clube de Portugal, tendo passado anteriormente por clubes como o Vinhense, Barreirense e Belenenses. No seu trajeto na formação do Sporting, sagrou-se campeão nacional de juniores na época 2017/2018, sob a liderança de Tiago Fernandes.

O jovem médio já cumpriu o seu sonho de se estrear com a camisola da equipa principal, tendo sido lançado por Marcel Keizer a 13 de Dezembro de 2018, no jogo diante do Vorskla Poltava a contar para a fase de grupos da Liga Europa.

O Sporting tem em Thierry Correia, Miguel Luís, Bruno Paz, Abdu Conté e Diogo Sousa, jogadores nos quais se depositam esperanças de poderem brilhar na equipa principal
Fonte: Sporting CP

No entanto, tem feito todo o seu trajeto entre a extinta equipa “B” onde realizou 31 jogos, no segundo escalão do futebol português e, esta temporada, tem estado ao serviço da equipa sub-23, sendo um dos capitães de equipa e onde já disputou 20 partidas.

Bruno Paz tem sido internacional, em praticamente todos os escalões da Seleção, desde os sub-15 até aos sub-20, contabilizando um total de 54 internacionalizações e um golo. Na sua caminhada como internacional, participou no Euro Sub-19 de 2017, que se realizou na Geórgia e onde Portugal foi vice-campeão, sendo derrotado pela Inglaterra na final.

Estamos perante um médio com qualidade, forte fisicamente, com boa qualidade técnica, forte nos duelos defensivos, com bom sentido de posicionamento e com boa meia-distância. Bruno Paz apesar de ser um médio defensivo de origem, pode ainda alinhar a lateral-direito ou médio-direito. Tendo em conta as características do jovem leão, poderá ser uma alternativa para o meio-campo leonino, que conta também com Nemanja Gudelj, Idrissa Doumbia e Rodrigo Battaglia. Sendo que, para já o médio tem vindo a treinar com alguma regularidade com a equipa principal.

Na reação à sua renovação de contrato, com o clube que o formou, disse: “Quero construir uma grande carreira aqui”. Assim possa, com Esforço, Dedicação e Devoção, ajudar o Sporting a conquistar a Glória. Tratando-se de um jovem com potencial, espera-se que possa evoluir e cimentar o seu lugar na equipa principal, contribuindo para várias vitórias e os desejados títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira e goleada sofrida contra o FC Porto: «Temos de crescer para lutar por finais no futuro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli elogia guarda-redes do FC Porto e destaca João Costa: «Como líder do grupo é incrível»

Francesco Farioli analisou o desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

Sorriso e a derrota contra o FC Porto: «Não podemos errar contra as equipas grandes»

Sorriso fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

William Gomes após mais uma vitória do FC Porto: «Devemos este momento à humildade»

William Gomes fez a análise ao desfecho dos oitavos de final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Famalicão no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Famalicão da Taça de Portugal

O FC Porto recebeu o Famalicão em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os destaques do encontro.

Goleada no Estádio do Dragão: FC Porto elimina Famalicão e marca duelo com o Benfica nos quartos da Taça de Portugal

FC Porto venceu o Famalicão por 4-1 e avançou para os quartos de final da Taça de Portugal. Os dragões vão defrontar o Benfica na próxima fase da prova.

Fase regular da Conference League termina: eis os apurados, quem vai ao playoff e os eliminados

A fase regular da Conference League terminou esta quinta-feira. Fica com todas as decisões, desde apurados, playoff e eliminados.