- Advertisement -

Eduardo Henrique é o quinto reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2019/2020. Depois de Luís Neto, Valentin Rosier, Rafael Camacho e Luciano Vietto, o centro-campista brasileiro chega ao clube de Alvalade. Eduardo, aos 24 anos, rubricou um contrato válido com o Sporting pelas próximas cinco temporadas.

O médio leonino fez a sua formação entre o Guarani e o São Paulo. Em 2013, rumou ao Atlético Mineiro, clube onde permaneceu quatro temporadas, disputando 42 jogos, apontando dois golos, tendo vencido um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil. Depois, transferiu-se para o Internacional de Porto Alegre, onde foi opção em 11 partidas e na segunda época viria a ser emprestado ao Atlético Paranaense.

Na última época, Eduardo Henrique viveu a sua primeira aventura no futebol europeu e esteve ao serviço do Belenenses SAD, por empréstimo do Internacional. Sob a liderança de Silas, realizou uma boa temporada, somando 29 jogos e dois golos, estabelecendo-se como titular.

Eduardo Henrique, ex-Belenenses SAD, reforça o Sporting para as próximas cinco temporadas.
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Eduardo será mais uma alternativa para o meio-campo de Keizer. Um médio-defensivo forte no desarme, com bom sentido de posicionamento, que traz qualidade na primeira fase de construção, com boa meia-distância, forte nos duelos aéreos e também no um contra um, em termos defensivos. Assim, Eduardo alinhará na posição “seis” onde terá a concorrência de Idrissa Doumbia e Rodrigo Battaglia, sendo que incerto estará ainda o futuro de Gudelj.

Na sua apresentação, o médio do Sporting, afirmou: “Realizei um sonho, estou num grande clube da Europa.”. Agora possa demonstrar a sua qualidade vestindo de leão ao peito, dando sequência à boa época que realizou ao serviço do Belenenses SAD. Que possa ajudar o Sporting, a somar vitórias e títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marítimo nega acusações sobre o relvado e leva o caso para a Justiça: Eis o comunicado

Em comunicado oficial, o Marítimo revelou que levará para tribunal as acusações de que o clube teria pintado o relvado do seu estádio.

Mundo do espetáculo italiano já está rendido a Rodrigo Mora: «Tem algo de mágico. Com 19 anos, podia ser meu bisneto»

Lino Banfi, um dos mais reconhecidos atores italianos, deixou elogios à AS Roma. Rodrigo Mora foi muito elogiado pelo adepto dos giallorossi.

João Cancelo e a relação com Jorge Jesus: «Obviamente tem as suas pancadas»

João Cancelo deixou fortes elogios ao novo selecionador nacional, Jorge Jesus, mas também defendeu Roberto Martínez.

Thierry Henry escolhe o favorito à Bola de Ouro: «Vão dizer-me que ele não ganhou nada»

Thierry Henry escolheu Kylian Mbappé como favorito à Bola de Ouro e justificou a preferência com os números alcançados pelo avançado francês.

PUB

Mais Artigos Populares

José Luis Mendilibar deixa Olympiakos e Imanol Alguacil surge como principal candidato ao cargo

José Luis Mendilibar deixou o comando do Olympiakos e Imanol Alguacil é apontado como o principal candidato ao cargo.

Imprensa turca encontra explicação para a derrota do Galatasaray contra o Sporting: «Decisões arbitrais controversas»

O Sporting venceu o Galatasaray por 3-1. Imprensa turca com muitas críticas a Espen Eskas, árbitro do encontro.

Diego Callai | O “esquecido” das balizas de Alvalade

Após cinco anos a ser regularmente utilizado na equipa B leonina e com boas exibições, Callai já merecia uma oportunidade na equipa principal.