- Advertisement -

Eduardo Henrique é o quinto reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2019/2020. Depois de Luís Neto, Valentin Rosier, Rafael Camacho e Luciano Vietto, o centro-campista brasileiro chega ao clube de Alvalade. Eduardo, aos 24 anos, rubricou um contrato válido com o Sporting pelas próximas cinco temporadas.

O médio leonino fez a sua formação entre o Guarani e o São Paulo. Em 2013, rumou ao Atlético Mineiro, clube onde permaneceu quatro temporadas, disputando 42 jogos, apontando dois golos, tendo vencido um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil. Depois, transferiu-se para o Internacional de Porto Alegre, onde foi opção em 11 partidas e na segunda época viria a ser emprestado ao Atlético Paranaense.

Na última época, Eduardo Henrique viveu a sua primeira aventura no futebol europeu e esteve ao serviço do Belenenses SAD, por empréstimo do Internacional. Sob a liderança de Silas, realizou uma boa temporada, somando 29 jogos e dois golos, estabelecendo-se como titular.

Eduardo Henrique, ex-Belenenses SAD, reforça o Sporting para as próximas cinco temporadas.
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Eduardo será mais uma alternativa para o meio-campo de Keizer. Um médio-defensivo forte no desarme, com bom sentido de posicionamento, que traz qualidade na primeira fase de construção, com boa meia-distância, forte nos duelos aéreos e também no um contra um, em termos defensivos. Assim, Eduardo alinhará na posição “seis” onde terá a concorrência de Idrissa Doumbia e Rodrigo Battaglia, sendo que incerto estará ainda o futuro de Gudelj.

Na sua apresentação, o médio do Sporting, afirmou: “Realizei um sonho, estou num grande clube da Europa.”. Agora possa demonstrar a sua qualidade vestindo de leão ao peito, dando sequência à boa época que realizou ao serviço do Belenenses SAD. Que possa ajudar o Sporting, a somar vitórias e títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Carragher critica comentários de José Mourinho: «É um pouco hipócrita vindo de Mourinho»

Jamie Carragher criticou a posição de José Mourinho sobre os festejos de Vinícius Júnior, apontando que o português faz o mesmo.

Trent Alexander-Arnold comenta a acusação de racismo de Vinícius Júnior: «Isto arruinou a nossa noite. É uma vergonha para o desporto, é uma vergonha...

Trent Alexander-Arnold falou após o Benfica x Real Madrid, da primeira-mão dos playoffs da Champions League. O lateral inglês comentou a polémica com Vinícius Júnior.

Vinícius Júnior foi capa na imprensa espanhola: «Executor e Vítima»

A imprensa espanhola defendeu Vinícius Júnior no caso de acusações de racismo a Gianluca Prestianni. O brasileiro foi descrito como «Executor e Vítima».

André Lima ataca Vinícius Júnior: «Por estas e por outras é que dificilmente vai ganhar uma Bola de Ouro»

André Lima deixou críticas para Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid nos playoffs da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA emite comunicado após acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni

A UEFA já emitiu um comunicado sobre a acusação de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni e garantiu que os relatórios de jogo já estão a ser analisados.

Luisão comenta acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni: «Foi ato racista sim e eu estou envergonhado com isso»

Luisão garantiu que a ação entre Vinícius e Gianluca Prestianni conteve um ato de racismo. O antigo capitão do Benfica afirmou estar envergonhado com a situação.

Nicolás Otamendi mostrou tatuagem de campeão do mundo a Vinícius Júnior e a imprensa brasileira reagiu

Nicolás Otamendi tentou provocar Vinícius Júnior mostrando-lhe a sua tatuagem de campeão do mundo. Imprensa brasileira veio em defesa do extremo.