- Advertisement -

Eduardo Henrique é o quinto reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2019/2020. Depois de Luís Neto, Valentin Rosier, Rafael Camacho e Luciano Vietto, o centro-campista brasileiro chega ao clube de Alvalade. Eduardo, aos 24 anos, rubricou um contrato válido com o Sporting pelas próximas cinco temporadas.

O médio leonino fez a sua formação entre o Guarani e o São Paulo. Em 2013, rumou ao Atlético Mineiro, clube onde permaneceu quatro temporadas, disputando 42 jogos, apontando dois golos, tendo vencido um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil. Depois, transferiu-se para o Internacional de Porto Alegre, onde foi opção em 11 partidas e na segunda época viria a ser emprestado ao Atlético Paranaense.

Na última época, Eduardo Henrique viveu a sua primeira aventura no futebol europeu e esteve ao serviço do Belenenses SAD, por empréstimo do Internacional. Sob a liderança de Silas, realizou uma boa temporada, somando 29 jogos e dois golos, estabelecendo-se como titular.

Eduardo Henrique, ex-Belenenses SAD, reforça o Sporting para as próximas cinco temporadas.
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Eduardo será mais uma alternativa para o meio-campo de Keizer. Um médio-defensivo forte no desarme, com bom sentido de posicionamento, que traz qualidade na primeira fase de construção, com boa meia-distância, forte nos duelos aéreos e também no um contra um, em termos defensivos. Assim, Eduardo alinhará na posição “seis” onde terá a concorrência de Idrissa Doumbia e Rodrigo Battaglia, sendo que incerto estará ainda o futuro de Gudelj.

Na sua apresentação, o médio do Sporting, afirmou: “Realizei um sonho, estou num grande clube da Europa.”. Agora possa demonstrar a sua qualidade vestindo de leão ao peito, dando sequência à boa época que realizou ao serviço do Belenenses SAD. Que possa ajudar o Sporting, a somar vitórias e títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal elimina a França e está na final do Euro Futsal 2026

Portugal conseguiu qualificar-se para a final do Euro Futsal 2026, depois de vencer a França por quatro bolas a uma.

Presidente da Turquia teve de intervir para a transferência de N’Golo Kanté para o Fenerbhçe se concretizar

O Fenerbahçe agradeceu ao presidente Recep Erdogan pela sua viagem à Arábia Saudita que confirmou a transferência de N'Golo Kanté.

Lionel Messi ‘seduzido’ para regressar a casa que bem conhece

Lionel Messi pode regressar ao Newell's Old Boys em janeiro de 2027, sendo um grande desejo do emblema argentino.

Benfica vence Braga e está mais perto da final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica foi ao norte do país vencer o Braga por uma bola a zero, em jogo da meia-final da Taça de Portugal Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga 3: jogador do Atlético CP chamado à seleção de Portugal Sub-19

Catarino Pascoal, jogador que representa o Atlético CP, foi convocado por Emílio Peixe para a seleção de Portugal Sub-19.

Souffian El Karouani foi fortemente apontado ao FC Porto mas o seu futuro será bem longe do Dragão

Soufiane El Karouani prepara-se para se mudar para a Arábia Saudita no final da época. O jogador vai reforçar o Al Qadsiah.

Sporting ponderou contratar central no mercado de janeiro

O Sporting ponderou contratar um novo defesa central no mercado de janeiro, mas a decisão passou por manter o leque existente.