Eduardo Henrique é o quinto reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2019/2020. Depois de Luís Neto, Valentin Rosier, Rafael Camacho e Luciano Vietto, o centro-campista brasileiro chega ao clube de Alvalade. Eduardo, aos 24 anos, rubricou um contrato válido com o Sporting pelas próximas cinco temporadas.

O médio leonino fez a sua formação entre o Guarani e o São Paulo. Em 2013, rumou ao Atlético Mineiro, clube onde permaneceu quatro temporadas, disputando 42 jogos, apontando dois golos, tendo vencido um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil. Depois, transferiu-se para o Internacional de Porto Alegre, onde foi opção em 11 partidas e na segunda época viria a ser emprestado ao Atlético Paranaense.

Na última época, Eduardo Henrique viveu a sua primeira aventura no futebol europeu e esteve ao serviço do Belenenses SAD, por empréstimo do Internacional. Sob a liderança de Silas, realizou uma boa temporada, somando 29 jogos e dois golos, estabelecendo-se como titular.

Eduardo Henrique, ex-Belenenses SAD, reforça o Sporting para as próximas cinco temporadas.
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Eduardo será mais uma alternativa para o meio-campo de Keizer. Um médio-defensivo forte no desarme, com bom sentido de posicionamento, que traz qualidade na primeira fase de construção, com boa meia-distância, forte nos duelos aéreos e também no um contra um, em termos defensivos. Assim, Eduardo alinhará na posição “seis” onde terá a concorrência de Idrissa Doumbia e Rodrigo Battaglia, sendo que incerto estará ainda o futuro de Gudelj.

Na sua apresentação, o médio do Sporting, afirmou: “Realizei um sonho, estou num grande clube da Europa.”. Agora possa demonstrar a sua qualidade vestindo de leão ao peito, dando sequência à boa época que realizou ao serviço do Belenenses SAD. Que possa ajudar o Sporting, a somar vitórias e títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários