Olheiro BnR – Emiliano Viviano

O internacional italiano Emiliano Viviano é um dos reforços para a nova época 2018/2019. Viviano chega ao Sporting aos 32 anos, após uma já longa carreira no futebol italiano, tendo assinado um contrato válido por duas épocas, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O novo número um do Sporting fez a sua formação entre a Fiorentina e o Brescia. A sua primeira temporada no futebol sénior foi ao serviço do Cesena, vinculado por empréstimo, decorria a época 2004/2005, realizou treze partidas na série B. O guarda-redes leonino regressou posteriormente ao Brescia, onde permaneceu quatro temporadas, estabelecendo-se como titular. Terminada a sua ligação ao Brescia, deu continuidade à sua carreira em clubes como o Bolonha, Palermo, Fiorentina. Em 2013/2014 rumou à Premier League para servir o Arsenal, não tendo sido opção perante a rivalidade de Wojciech Szczesny, que era titular. Nas últimas quatro temporadas, o novo guarda-redes regressou ao futebol italiano, para vestir a camisola da Sampdoria, onde foi colega de Bruno Fernandes.

Viviano é assim um guarda-redes muito experiente, somando 392 jogos em várias competições, Série A, Série B, Taça de Itália e Liga Europa. Na sua carreia conta ainda com seis internacionalizações pela “squadra azzurra”, tendo sido internacional também nos escalões jovens, com destaque para a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Viviano pode ser uma importante fonte de experiência
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O novo guarda-redes do Sporting é forte entre postes, com o seu 1,95m define bem no futebol aéreo e joga bem com os pés, o que hoje é extremamente importante para um guarda-redes no futebol moderno. Vem para o clube de Alvalade para ser titular, sendo que para já, tem demonstrado toda a sua qualidade e experiência nos jogos de preparação.

Uma equipa constrói-se a partir do seu setor defensivoe, com a chegada de Emiliano Viviano, o Sporting dispõe de três opções, com Romain Salin e Luís Maximiano. Neste momento, o internacional italiano é apontado claramente como titular da baliza leonina, assim possa confirmar a sua segurança e qualidade de leão ao peito.

Foto de Capa: U. C. Sampdoria

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.