Olheiro BnR – Fernando

- Advertisement -

No dia de fecho do mercado de transferência, o Sporting CP esteve ativo, acabando por receber três reforços – Fernando, Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie. Em sentido inverso, o clube de Alvalade viu sair Raphinha, Thierry Correia, Diaby, Jefferson, Wallyson.

Fernando foi um dos reforços apresentados no dia 2 de setembro, para o ataque. O jovem brasileiro de 20 anos, chega cedido a título de empréstimo da Ucrânia, do FK Shakhtar Donetsk – clube treinado pelo português, Luís Castro. O Sporting chegou a acordo para a cedência de Fernando, por uma época, sem opção de compra.

Fernando fez toda a sua formação, no SE Palmeiras, o histórico clube brasileiro. Na temporada de 2018, Luiz Felipe Scolari, promoveu a sua estreia na equipa principal, com um golo, num jogo a contar para o Campeonato Paulista, na vitória frente ao Ituano FC.

Realizando apenas um jogo ao serviço do Palmeiras, rumou ao Shakhtar Donetsk a troco de 5.5M€, na época 2018/2019. Na sua primeira época no futebol europeu, realizou 22 jogos, marcando dois golos e uma assistência. Sob a liderança de Paulo Fonseca, conquistou a Liga e a Taça da Ucrânia.
Fernando chega ao Sporting por empréstimo do Shakhtar Donetsk, sem opção de compra
Fonte: FK Shakhtar

Fernando é um extremo tecnicamente evoluído, forte no um contra um, apesar de destro, alinha preferencialmente do lado esquerdo do ataque, e tem na sua velocidade uma das principais características. Assim, será mais uma alternativa no plantel leonino e irá disputar o lugar com jogadores como Acuña, Gonzalo Plata, Rafael Camacho, Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie.

Nesta época que ira vestir de leão ao peito, que possa continuar a evoluir, sendo que é muito jovem. Que esta seja uma época de crescimento para Fernando, com golos e assistências para ajudar o Sporting a conquistar títulos.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de fechar antigo alvo do Sporting para a baliza por um valor entre os 2 e os 4 milhões de euros

O FC Porto está em vias de fechar a contratação de João Afonso. O guarda-redes do Santa Clara, que já esteve na mira do Sporting, deve ser reforço para a nova época.

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: antigo scout de Sporting e Manchester City vai assumir coordenação da formação do Sacavenense

Bento Valente vai ser o novo coordenador da formação do Sacavenense. Antigo scout tem passagens por Sporting e Manchester City.

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.