Olheiro BnR – Fernando

- Advertisement -

No dia de fecho do mercado de transferência, o Sporting CP esteve ativo, acabando por receber três reforços – Fernando, Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie. Em sentido inverso, o clube de Alvalade viu sair Raphinha, Thierry Correia, Diaby, Jefferson, Wallyson.

Fernando foi um dos reforços apresentados no dia 2 de setembro, para o ataque. O jovem brasileiro de 20 anos, chega cedido a título de empréstimo da Ucrânia, do FK Shakhtar Donetsk – clube treinado pelo português, Luís Castro. O Sporting chegou a acordo para a cedência de Fernando, por uma época, sem opção de compra.

Fernando fez toda a sua formação, no SE Palmeiras, o histórico clube brasileiro. Na temporada de 2018, Luiz Felipe Scolari, promoveu a sua estreia na equipa principal, com um golo, num jogo a contar para o Campeonato Paulista, na vitória frente ao Ituano FC.

Realizando apenas um jogo ao serviço do Palmeiras, rumou ao Shakhtar Donetsk a troco de 5.5M€, na época 2018/2019. Na sua primeira época no futebol europeu, realizou 22 jogos, marcando dois golos e uma assistência. Sob a liderança de Paulo Fonseca, conquistou a Liga e a Taça da Ucrânia.
Fernando chega ao Sporting por empréstimo do Shakhtar Donetsk, sem opção de compra
Fonte: FK Shakhtar

Fernando é um extremo tecnicamente evoluído, forte no um contra um, apesar de destro, alinha preferencialmente do lado esquerdo do ataque, e tem na sua velocidade uma das principais características. Assim, será mais uma alternativa no plantel leonino e irá disputar o lugar com jogadores como Acuña, Gonzalo Plata, Rafael Camacho, Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie.

Nesta época que ira vestir de leão ao peito, que possa continuar a evoluir, sendo que é muito jovem. Que esta seja uma época de crescimento para Fernando, com golos e assistências para ajudar o Sporting a conquistar títulos.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Thiago Silva deixa o FC Porto

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que Thiago Silva não vai continuar a sua carreira ao serviço dos azuis e brancos.

Ainda te lembras de Abdul Fatawu? Soma interessado na Premier League

Abdul Fatawu faz parte dos quadros do Leicester City, mas pode mudar-se de clube no verão. O Everton está interessado.

Enrique Riquelme rejeita José Mourinho: empresário quer Jurgen Klopp e Erling Haaland no Real Madrid

Enrique Riquelme prepara a sua candidatura à presidência do Real Madrid e quer contar com Jurgen Klopp e Erling Haaland no seu projeto.

Vitória SC: extremo regressa a Guimarães e não tem a continuidade garantia no Berço

O Vitória SC vai receber de volta Vando Félix, já que o Vojvodina não exerceu a cláusula de opção de compra do extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi treinado por Francesco Farioli e está rendido ao técnico do FC Porto: «Pedimos ao presidente que o repescasse como treinador principal, foi brutal»

Juanfran Moreno foi treinado por Francesco Farioli no Alanyaspor e mostrou-se encantado com o atual técnico do FC Porto.

FC Porto com 3 possíveis destinos para a pré-temporada

O FC Porto vai realizar um estágio de pré-temporada no próximo verão. Áustria, Alemanha e Inglaterra são as possibilidades.

Final da Taça de França: Onde ver o Lens x Nice na disputa pelo título?

O Lens x Nice vai passar na Sport TV 1. Final da Taça de França joga-se esta sexta-feira, dia 22 de maio, pelas 20h00.