No dia de fecho do mercado de transferência, o Sporting CP esteve ativo, acabando por receber três reforços – Fernando, Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie. Em sentido inverso, o clube de Alvalade viu sair Raphinha, Thierry Correia, Diaby, Jefferson, Wallyson.

Fernando foi um dos reforços apresentados no dia 2 de setembro, para o ataque. O jovem brasileiro de 20 anos, chega cedido a título de empréstimo da Ucrânia, do FK Shakhtar Donetsk – clube treinado pelo português, Luís Castro. O Sporting chegou a acordo para a cedência de Fernando, por uma época, sem opção de compra.

Fernando fez toda a sua formação, no SE Palmeiras, o histórico clube brasileiro. Na temporada de 2018, Luiz Felipe Scolari, promoveu a sua estreia na equipa principal, com um golo, num jogo a contar para o Campeonato Paulista, na vitória frente ao Ituano FC.

Realizando apenas um jogo ao serviço do Palmeiras, rumou ao Shakhtar Donetsk a troco de 5.5M€, na época 2018/2019. Na sua primeira época no futebol europeu, realizou 22 jogos, marcando dois golos e uma assistência. Sob a liderança de Paulo Fonseca, conquistou a Liga e a Taça da Ucrânia.
Fernando chega ao Sporting por empréstimo do Shakhtar Donetsk, sem opção de compra
Fonte: FK Shakhtar

Fernando é um extremo tecnicamente evoluído, forte no um contra um, apesar de destro, alinha preferencialmente do lado esquerdo do ataque, e tem na sua velocidade uma das principais características. Assim, será mais uma alternativa no plantel leonino e irá disputar o lugar com jogadores como Acuña, Gonzalo Plata, Rafael Camacho, Jesé Rodríguez e Yannick Bolasie.

Nesta época que ira vestir de leão ao peito, que possa continuar a evoluir, sendo que é muito jovem. Que esta seja uma época de crescimento para Fernando, com golos e assistências para ajudar o Sporting a conquistar títulos.

 

Foto de Capa: Sporting CP

Comentários