Olheiro BnR: Franco Israel, um talento para o futuro da baliza leonina

    Franco Israel é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal para a nova época 2022/2023. O guardião uruguaio chega a Alvalade proveniente dos italianos da Juventus FC, numa transferência a rondar cerca de um milhão de euros. Aos 22 anos, Israel rubricou um contrato válido até 2027, com uma cláusula de rescisão de 45 M€.

    O guarda-redes leonino fez parte da sua formação no clube histórico uruguaio, que também formou Seba Coates, o Nacional Montevideu. Em 2018, rumou a Turim, para ingressar nos escalões de formação da Juventus. Nas últimas duas temporadas, representou a equipa sub-23 da “vecchia signora”, somando 58 jogos, entre os quais 15 sem sofrer golos, na Serie C do futebol italiano. Tendo ainda, trabalhado com a equipa principal, na companhia de Cristiano Ronaldo.

    Novo Leão para defender as nossas redes 🧤

    Bem-vindo, @franco_israel1 ✍️ #EuSouSporting pic.twitter.com/PQ5q2nXyrD

    — Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) July 5, 2022

    Franco Israel foi companheiro da seleção sub-20 de Manuel Ugarte, contabilizando entre o escalão sub-17 e sub-20, 20 internacionalizações. O guardião leonino disputou o Campeonato do Mundo Sub-20 em 2019 e ainda o Sul-Americano sub-20 e sub-17 pelo Uruguai.

    Franco Israel é um guarda-redes forte entre os postes, com qualidade a sair a cruzamentos e no um contra um, podendo ainda evoluir a jogar com os pés. O jovem leonino irá crescer com a possibilidade de trabalhar com Antonio Adán e André Paulo.

    Franco Israel é muito jovem e tem uma enorme margem de progressão. No Sporting Clube de Portugal poderá evoluir e tornar-se um grande guarda-redes. Claramente uma contratação a pensar no futuro da baliza leonina.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.