Olheiro BnR | Gonçalo Esteves

- Advertisement -

O jovem lateral-direito, Gonçalo Esteves, de apenas 17 anos, é um dos reforços do Sporting CP, para a nova época 2021/2022. O número 87 leonino rubricou um contrato válido até 2021, depois de se ter desvinculado do FC Porto.

O internacional sub-16 mereceu a confiança de Ruben Amorim, tendo sido chamado a trabalhar com a equipa principal. Nesta pré-época, o ala direito tem tido minutos de jogo, nomeadamente diante do Belenenses SAD e do Portimonense SC, partidas nas quais alinhou os 90 minutos. Com um enorme potencial, Gonçalo Esteves irá certamente ter minutos de jogo ao longo da época e, através do codigo-bonus.net/codigo-promocional-sportingbet poderás conhecer melhor como apostar e treinares conhecimentos com os atuais plantéis do campeonato.

Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

O plantel liderado por Ruben Amorim, tendo como premissa o seu esquema de 3X4X3, tem seis alas à sua disposição, por isso várias alternativas com talento, qualidade e rendimento. Para a ala-esquerda, os leões contam com Nuno Mendes, Antunes e um dos mais recentes reforços, Ruben Vinagre, que chegou por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton. Na ala-direita, o clube de Alvalade viu João Pereira terminar a sua carreira enquanto campeão nacional, com a permanência do internacional espanhol, Pedro Porro, chegaram dois reforços – Ricardo Esgaio e Gonçalo Esteves.

Gonçalo Esteves é um lateral-direito, veloz, tecnicamente evoluído, forte no processo ofensivo, define bem no último terço, quer a finalizar, quer no último passe – que é fundamental no modelo 3X4X3 dos leões –, sendo também um jovem com enorme margem de progressão, podendo evoluir no processo defensivo e no seu comportamento sem bola, tornando-se taticamente mais disciplinado.

O número 87 dos leões deverá ter as suas oportunidades, numa temporada em que o Sporting Clube de Portugal irá disputar cinco competições – Campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça –, o que deverá levar o treinador leonino a ter maior rotatividade no plantel, na época que irá agora iniciar. Provavelmente, com a lesão de Pedro Porro, neste arranque de temporada – Esgaio e Esteves serão as opções de Ruben Amorim, para a ala-direita. No entanto, Gonçalo Esteves poderá, além de continuar a trabalhar com a equipa principal, ser opção quer para a equipa “B”, quer para a equipa sub-23, o que lhe permitirá entrar em competição e jogar com regularidade, para continuar o seu processo de evolução.

O jovem Gonçalo Esteves poderá vir a ser uma das revelações da época, no campeonato português. Assim, que continue a trabalhar diariamente para que lhe sejam concedidas oportunidades de vestir a camisola da equipa principal, em jogos oficiais. Sendo certo que, para já, se trata de um jogador jovem com potencial e com enorme margem de progressão e evolução.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.