Olheiro BnR | Gonçalo Esteves

- Advertisement -

O jovem lateral-direito, Gonçalo Esteves, de apenas 17 anos, é um dos reforços do Sporting CP, para a nova época 2021/2022. O número 87 leonino rubricou um contrato válido até 2021, depois de se ter desvinculado do FC Porto.

O internacional sub-16 mereceu a confiança de Ruben Amorim, tendo sido chamado a trabalhar com a equipa principal. Nesta pré-época, o ala direito tem tido minutos de jogo, nomeadamente diante do Belenenses SAD e do Portimonense SC, partidas nas quais alinhou os 90 minutos. Com um enorme potencial, Gonçalo Esteves irá certamente ter minutos de jogo ao longo da época e, através do codigo-bonus.net/codigo-promocional-sportingbet poderás conhecer melhor como apostar e treinares conhecimentos com os atuais plantéis do campeonato.

Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

O plantel liderado por Ruben Amorim, tendo como premissa o seu esquema de 3X4X3, tem seis alas à sua disposição, por isso várias alternativas com talento, qualidade e rendimento. Para a ala-esquerda, os leões contam com Nuno Mendes, Antunes e um dos mais recentes reforços, Ruben Vinagre, que chegou por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton. Na ala-direita, o clube de Alvalade viu João Pereira terminar a sua carreira enquanto campeão nacional, com a permanência do internacional espanhol, Pedro Porro, chegaram dois reforços – Ricardo Esgaio e Gonçalo Esteves.

Gonçalo Esteves é um lateral-direito, veloz, tecnicamente evoluído, forte no processo ofensivo, define bem no último terço, quer a finalizar, quer no último passe – que é fundamental no modelo 3X4X3 dos leões –, sendo também um jovem com enorme margem de progressão, podendo evoluir no processo defensivo e no seu comportamento sem bola, tornando-se taticamente mais disciplinado.

O número 87 dos leões deverá ter as suas oportunidades, numa temporada em que o Sporting Clube de Portugal irá disputar cinco competições – Campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça –, o que deverá levar o treinador leonino a ter maior rotatividade no plantel, na época que irá agora iniciar. Provavelmente, com a lesão de Pedro Porro, neste arranque de temporada – Esgaio e Esteves serão as opções de Ruben Amorim, para a ala-direita. No entanto, Gonçalo Esteves poderá, além de continuar a trabalhar com a equipa principal, ser opção quer para a equipa “B”, quer para a equipa sub-23, o que lhe permitirá entrar em competição e jogar com regularidade, para continuar o seu processo de evolução.

O jovem Gonçalo Esteves poderá vir a ser uma das revelações da época, no campeonato português. Assim, que continue a trabalhar diariamente para que lhe sejam concedidas oportunidades de vestir a camisola da equipa principal, em jogos oficiais. Sendo certo que, para já, se trata de um jogador jovem com potencial e com enorme margem de progressão e evolução.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.