O jovem lateral-direito, Gonçalo Esteves, de apenas 17 anos, é um dos reforços do Sporting CP, para a nova época 2021/2022. O número 87 leonino rubricou um contrato válido até 2021, depois de se ter desvinculado do FC Porto.

O internacional sub-16 mereceu a confiança de Ruben Amorim, tendo sido chamado a trabalhar com a equipa principal. Nesta pré-época, o ala direito tem tido minutos de jogo, nomeadamente diante do Belenenses SAD e do Portimonense, partidas nas quais alinhou os 90 minutos.

Fonte: Isabel Silva / Bola na Rede

O plantel liderado por Ruben Amorim, tendo como premissa o seu esquema de 3X4X3, tem seis alas à sua disposição, por isso várias alternativas com talento, qualidade e rendimento. Para a ala-esquerda, os leões contam com Nuno Mendes, Antunes e um dos mais recentes reforços, Ruben Vinagre, que chegou por empréstimo dos ingleses do Wolverhampton. Na ala-direita, o clube de Alvalade viu João Pereira terminar a sua carreira enquanto campeão nacional, com a permanência do internacional espanhol, Pedro Porro, chegaram dois reforços – Ricardo Esgaio e Gonçalo Esteves.

Gonçalo Esteves é um lateral-direito, veloz, tecnicamente evoluído, forte no processo ofensivo, define bem no último terço, quer a finalizar, quer no último passe – que é fundamental no modelo 3X4X3 dos leões –, sendo também um jovem com enorme margem de progressão, podendo evoluir no processo defensivo e no seu comportamento sem bola, tornando-se taticamente mais disciplinado.

Anúncio Publicitário

O número 87 dos leões deverá ter as suas oportunidades, numa temporada em que o Sporting Clube de Portugal irá disputar cinco competições – Campeonato, Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça –, o que deverá levar o treinador leonino a ter maior rotatividade no plantel, na época que irá agora iniciar. Provavelmente, com a lesão de Pedro Porro, neste arranque de temporada – Esgaio e Esteves serão as opções de Ruben Amorim, para a ala-direita. No entanto, Gonçalo Esteves poderá, além de continuar a trabalhar com a equipa principal, ser opção quer para a equipa “B”, quer para a equipa sub-23, o que lhe permitirá entrar em competição e jogar com regularidade, para continuar o seu processo de evolução.

O jovem Gonçalo Esteves poderá vir a ser uma das revelações da época, no campeonato português. Assim, que continue a trabalhar diariamente para que lhe sejam concedidas oportunidades de vestir a camisola da equipa principal, em jogos oficiais. Sendo certo que, para já, se trata de um jogador jovem com potencial e com enorme margem de progressão e evolução.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome