📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal anunciou, esta semana, o seu primeiro reforço para a época 2019/2020: o internacional português, Luís Neto. O defesa-central que alinha no Zenit, assinou um contrato válido por três temporadas, com o vínculo a iniciar em julho de 2019.

Neto fez toda a sua formação ao serviço do Varzim SC, equipa onde se estreou ao nível sénior na época 2006/2007, aos 19 anos, numa partida da Taça de Portugal. Ao serviço dos poveiros realizou 60 jogos e marcou 2 golos, durante cinco temporadas. Na temporada 2011/2012, deu o salto para o principal escalão do futebol português, tendo assinado pelos madeirenses do Nacional, onde esteve apenas uma época, após disputar 33 partidas com um golo marcado.

Neto transferiu-se para Itália, para representar o Siena que disputava a Serie A. No campeonato italiano, o internacional português voltou a dar nas vistas, rumando desta feita ao futebol russo para representar o Zenit. Neto permaneceu em São Petersburgo nas últimas sete temporadas, com apenas um interregno, pois em 2017/2018 esteve nos turcos do Fenerbahçe, a título de empréstimo. Ao serviço do Zenit, Luís Neto contabiliza um total de 174 jogos e um golo marcado, tendo conquistado uma Liga Russa, uma Taça da Rússia e duas Supertaças.

Luís Neto é o primeiro reforço do Sporting para a época 2019/2020
Fonte: FC Zenit St. Petersbourg

Luís Neto é internacional por Portugal desde 6 de fevereiro de 2013, tendo vestido pela primeira vez a camisola da seleção “A”, num jogo amigável com o Equador. O mais recente reforço do Sporting, jogou 19 vezes pela seleção nacional, sendo que representou Portugal no Campeonato do Mundo Brasil 2014 e na Taça das Confederações em 2017.

O defesa-central, Luís Neto é assim o primeiro reforço dos leões para a próxima temporada. Aos 30 anos, é um jogador experiente, com bom sentido posicional e forte na marcação. Desta forma, poderá ser mais uma alternativa para o setor defensivo do Sporting, que conta atualmente com Mathieu, Coates, Ilori e André Pinto. Que possa Neto, contribuir para vitórias e títulos com a listada verde e branca vestida.

Foto de Capa: Zenit St. Petersbourg

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.