📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal anunciou, esta semana, o seu primeiro reforço para a época 2019/2020: o internacional português, Luís Neto. O defesa-central que alinha no Zenit, assinou um contrato válido por três temporadas, com o vínculo a iniciar em julho de 2019.

Neto fez toda a sua formação ao serviço do Varzim SC, equipa onde se estreou ao nível sénior na época 2006/2007, aos 19 anos, numa partida da Taça de Portugal. Ao serviço dos poveiros realizou 60 jogos e marcou 2 golos, durante cinco temporadas. Na temporada 2011/2012, deu o salto para o principal escalão do futebol português, tendo assinado pelos madeirenses do Nacional, onde esteve apenas uma época, após disputar 33 partidas com um golo marcado.

Neto transferiu-se para Itália, para representar o Siena que disputava a Serie A. No campeonato italiano, o internacional português voltou a dar nas vistas, rumando desta feita ao futebol russo para representar o Zenit. Neto permaneceu em São Petersburgo nas últimas sete temporadas, com apenas um interregno, pois em 2017/2018 esteve nos turcos do Fenerbahçe, a título de empréstimo. Ao serviço do Zenit, Luís Neto contabiliza um total de 174 jogos e um golo marcado, tendo conquistado uma Liga Russa, uma Taça da Rússia e duas Supertaças.

Luís Neto é o primeiro reforço do Sporting para a época 2019/2020
Fonte: FC Zenit St. Petersbourg

Luís Neto é internacional por Portugal desde 6 de fevereiro de 2013, tendo vestido pela primeira vez a camisola da seleção “A”, num jogo amigável com o Equador. O mais recente reforço do Sporting, jogou 19 vezes pela seleção nacional, sendo que representou Portugal no Campeonato do Mundo Brasil 2014 e na Taça das Confederações em 2017.

O defesa-central, Luís Neto é assim o primeiro reforço dos leões para a próxima temporada. Aos 30 anos, é um jogador experiente, com bom sentido posicional e forte na marcação. Desta forma, poderá ser mais uma alternativa para o setor defensivo do Sporting, que conta atualmente com Mathieu, Coates, Ilori e André Pinto. Que possa Neto, contribuir para vitórias e títulos com a listada verde e branca vestida.

Foto de Capa: Zenit St. Petersbourg

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.