📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal anunciou, esta semana, o seu primeiro reforço para a época 2019/2020: o internacional português, Luís Neto. O defesa-central que alinha no Zenit, assinou um contrato válido por três temporadas, com o vínculo a iniciar em julho de 2019.

Neto fez toda a sua formação ao serviço do Varzim SC, equipa onde se estreou ao nível sénior na época 2006/2007, aos 19 anos, numa partida da Taça de Portugal. Ao serviço dos poveiros realizou 60 jogos e marcou 2 golos, durante cinco temporadas. Na temporada 2011/2012, deu o salto para o principal escalão do futebol português, tendo assinado pelos madeirenses do Nacional, onde esteve apenas uma época, após disputar 33 partidas com um golo marcado.

Neto transferiu-se para Itália, para representar o Siena que disputava a Serie A. No campeonato italiano, o internacional português voltou a dar nas vistas, rumando desta feita ao futebol russo para representar o Zenit. Neto permaneceu em São Petersburgo nas últimas sete temporadas, com apenas um interregno, pois em 2017/2018 esteve nos turcos do Fenerbahçe, a título de empréstimo. Ao serviço do Zenit, Luís Neto contabiliza um total de 174 jogos e um golo marcado, tendo conquistado uma Liga Russa, uma Taça da Rússia e duas Supertaças.

Luís Neto é o primeiro reforço do Sporting para a época 2019/2020
Fonte: FC Zenit St. Petersbourg

Luís Neto é internacional por Portugal desde 6 de fevereiro de 2013, tendo vestido pela primeira vez a camisola da seleção “A”, num jogo amigável com o Equador. O mais recente reforço do Sporting, jogou 19 vezes pela seleção nacional, sendo que representou Portugal no Campeonato do Mundo Brasil 2014 e na Taça das Confederações em 2017.

O defesa-central, Luís Neto é assim o primeiro reforço dos leões para a próxima temporada. Aos 30 anos, é um jogador experiente, com bom sentido posicional e forte na marcação. Desta forma, poderá ser mais uma alternativa para o setor defensivo do Sporting, que conta atualmente com Mathieu, Coates, Ilori e André Pinto. Que possa Neto, contribuir para vitórias e títulos com a listada verde e branca vestida.

Foto de Capa: Zenit St. Petersbourg

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois das vitórias do FC Porto e do Braga na Europa League

Portugal somou tantos pontos como podia esta quinta-feira europeia. Tanto o FC Porto como o Braga venceram os seus jogos na Europa League.

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Anes Mravac: «O FC Porto é candidato a vencer a Europa League e faria uma boa Champions League»

Anes Mravac analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.