📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Lukas Nmecha

- Advertisement -

Lukas Nmecha foi apontado pela imprensa como um nome que está no radar leonino. Contudo, Rúben Amorim quer mais uma opção para a posição e, numa altura em que são apontados vários jogadores.

Apesar da chegada de Paulinho no mercado de inverno, a posição de avançado centro dos leões é uma posição que ainda precisa de “sangue novo”. Luiz Phellype é claramente uma carta fora do baralho de Amorim, Sporar também deve ser recolocado no mercado de verão, Tiago Tomás deverá ser uma das opções para a próxima época e Paulinho, ao que tudo indica, assumirá a titularidade.

Produto da formação do Manchester City FC, Lukas Nmecha fez, e faz, parte dos quadros dos Citiezens desde 2007. Apesar de ainda só ter 22 anos, já conta com empréstimos ao Wolfsburg, ao Middlesbrough e, o mais recente, ao Anderlecht. Nesta passagem pelo clube belga, o jovem jogador fez 22 golos em 41 jogos.

A nível nacional, Lukas Nmecha tem dupla nacionalidade, é inglês e alemão. Assim sendo, representou os três leões até 2018 e em 2019 trocou-os pela Mannschaft. De momento, está a representar os alemães no europeu sub-21, onde é um dos jogadores mais influentes da seleção que defrontará Portugal este domingo, na final.

Olhando mais para aquilo que são as características do jogador, Lukas Nmecha é um avançado centro, que descai bem para qualquer um dos flancos e que sabe jogar bem com os dois pés. É bastante rápido, quer a nível de pensamento, quer a nível de velocidade em si. Alia a rapidez a uma grande capacidade técnica com a bola nos pés. Para além disto, o seu 1,85m de altura também fazem com que o jogador seja uma ameaça no jogo aéreo, apesar deste não ser o seu ponto forte.

A meu ver e com base nas características apresentadas anteriormente, Lukas Nmecha é claramente um jogador com lugar no Sporting CP. Diria que, caso venha, ocupará o segundo lugar na hierarquia de avançados leoninos, atrás de Paulinho e à frente de Tiago Tomás.

Desta forma, creio que a vinda dele ainda ficava melhor se fosse num negócio com os mesmos contornos do de Pedro Porro. Um empréstimo de dois anos, com opção de compra. Desta forma, o jogador tinha mais que tempo para se ambientar ao clube, para ganhar tempo de jogo, para mostrar o que vale e teria margem para evoluir. Depois disso, caso agradasse aos dirigentes leoninos, seria ativada a opção de compra, que, como no caso de Porro, até poderia ser “barata” dada a qualidade do jogador.

Alexandre Sequeira Ribeiro
Alexandre Sequeira Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendeu, viveu e vibrou com o desporto rei. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espetáculo fora das quatro linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado: Barcelona avança para a contratação de ponta de lança e já existiram contactos

O Barcelona está interessado em garantir a contratação de Dusan Vlahovic. O ponta de lança pertence à Juventus.

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

PUB

Mais Artigos Populares

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.