📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR | Manuel Ugarte

- Advertisement -

O médio uruguaio, Manuel Ugarte, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2021/2022. O uruguaio chega ao clube de Alvalade, proveniente do FC Famalicão, numa transferência a rondar os seis milhões e meio por 50% do passe. O médio leonino rubricou um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões.

Manuel Ugarte, natural de Montevideu, fez a sua formação nos uruguaios do Centro Atlético Fénix, clube que representou durante cinco anos. O médio fez a sua estreia em 2017 na equipa principal, com apenas 16 anos. Nas três épocas seguintes, na equipa na qual fez a sua formação, somou 57 jogos e dois golos. Deu nas vistas no futebol do seu país e, na última época, rumou ao futebol português, para representar o FC Famalicão, um negócio que rendeu pouco mais de quatro milhões aos cofres do CA Fénix.

Na última temporada no Minho, ao serviço do FC Famalicão, foi absolutamente preponderante para que os famalicenses conseguissem a manutenção. Manuel Ugarte disputou 20 partidas, nas quais apontou um golo. O uruguaio foi ainda utilizado, já na presente época, no jogo que opôs o Famalicão ao Estoril-Praia, a contar para a Taça da Liga.

O número 15 dos leões será assim uma alternativa enquanto médio para a posição “oito”, a Matheus Nunes e Daniel Bragança, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, podendo formar dupla com o “seis” João Palhinha. Estamos perante um jogador que se destaca, pelo seu bom sentido de posicionamento, forte na antecipação, com boa reação à perda da posse de bola, com qualidade de passe e visão de jogo e – ainda – com capacidade de chegada a zonas de finalização e boa meia distância. Claramente um jogador que poderá encaixar no modelo de jogo do treinador leonino.

O mais recente reforço dos leões é ainda jovem – conta com apenas 20 anos – e, por isso, tem uma enorme margem de progressão: será um atleta que irá evoluir e será um ativo que o Sporting poderá rentabilizar no futuro. Manuel Ugarte representou as seleções do seu país, nos escalões sub-20 e sub-23, em 12 ocasiões e apontou um golo.

Que Manuel Ugarte seja mais um jogador para ajudar o Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória das vitórias e dos títulos.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2030: decisão sobre onde será a final está prestes a ser tomada (e Portugal está fora da corrida)

O Mundial 2030 será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. A final deverá ser realizada no Estádio Santiago Bernabéu.

Atenção, Benfica: alvo das águias com pretendente na Serie A

Lorenzo Lucca tem sido apontado ao Benfica, mas pode manter-se na Serie A. O avançado do Nápoles interessa ao Cagliari.

Benfica continua a estrear jovens que estiveram no Mundial Sub-17: foi a vez de Daniel Banjaqui

Daniel Banjaqui foi suplente utilizado na vitória do Benfica sobre o Farense, encontro válido pelos oitavos de final da Taça de Portugal.

José Mourinho questionado sobre juventude e mercado: «Tinha sensação de que podiam dar uma boa resposta»

José Mourinho guiou o Benfica a mais uma vitória, desta vez contra o Farense, numa partida dos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.