Olheiro BnR | Manuel Ugarte

- Advertisement -

O médio uruguaio, Manuel Ugarte, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2021/2022. O uruguaio chega ao clube de Alvalade, proveniente do FC Famalicão, numa transferência a rondar os seis milhões e meio por 50% do passe. O médio leonino rubricou um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões.

Manuel Ugarte, natural de Montevideu, fez a sua formação nos uruguaios do Centro Atlético Fénix, clube que representou durante cinco anos. O médio fez a sua estreia em 2017 na equipa principal, com apenas 16 anos. Nas três épocas seguintes, na equipa na qual fez a sua formação, somou 57 jogos e dois golos. Deu nas vistas no futebol do seu país e, na última época, rumou ao futebol português, para representar o FC Famalicão, um negócio que rendeu pouco mais de quatro milhões aos cofres do CA Fénix.

Na última temporada no Minho, ao serviço do FC Famalicão, foi absolutamente preponderante para que os famalicenses conseguissem a manutenção. Manuel Ugarte disputou 20 partidas, nas quais apontou um golo. O uruguaio foi ainda utilizado, já na presente época, no jogo que opôs o Famalicão ao Estoril-Praia, a contar para a Taça da Liga.

O número 15 dos leões será assim uma alternativa enquanto médio para a posição “oito”, a Matheus Nunes e Daniel Bragança, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, podendo formar dupla com o “seis” João Palhinha. Estamos perante um jogador que se destaca, pelo seu bom sentido de posicionamento, forte na antecipação, com boa reação à perda da posse de bola, com qualidade de passe e visão de jogo e – ainda – com capacidade de chegada a zonas de finalização e boa meia distância. Claramente um jogador que poderá encaixar no modelo de jogo do treinador leonino.

O mais recente reforço dos leões é ainda jovem – conta com apenas 20 anos – e, por isso, tem uma enorme margem de progressão: será um atleta que irá evoluir e será um ativo que o Sporting poderá rentabilizar no futuro. Manuel Ugarte representou as seleções do seu país, nos escalões sub-20 e sub-23, em 12 ocasiões e apontou um golo.

Que Manuel Ugarte seja mais um jogador para ajudar o Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória das vitórias e dos títulos.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica prepara jogo com o FC Porto e há várias novidades

O Benfica treinou esta sexta-feira com o foco no FC Porto. Vários jovens foram chamados à sessão de trabalho das águias.

Nuno Mendes responde a provocação de jogador do Marselha após vitória na Supertaça: «Tenta de novo»

Nuno Mendes lembrou uma publicação de Leonardo Balerdi em setembro de 2025 e deixou uma resposta nas suas redes sociais.

Sporting volta a Alcochete com regresso importante

O Sporting treinou esta sexta-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Regresso de Geny Catamo foi a principal novidade.

Imprensa bósnia revela que Amar Dedic atrai interesse de tubarão da Premier League

O Manchester City pondera avançar com uma proposta por Amar Dedic, após Pep Guardiola mostrar interesse no defesa-lateral do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand descreve qualidades de Victor Froholdt: «Vi desde o início que tem um ritmo muito elevado e que joga rápido»

O capitão do Sporting Morten Hjulmand elogiou Victor Froholdt na sequência das distinções individuais de Futebolista e Talento do Ano da Dinamarca.

Benfica e FC Porto olham para o mesmo defesa e há mais clubes interessados

Abubacarr Sedi Kinteh está na mira do Benfica e do FC Porto. Jovem defesa-central chama à atenção do Chelsea e de mais clubes.

Diretor desportivo do Jagiellonia: «Valor da transferência poderia ter sido mais alto, mas Pietuszeswski só queria o FC Porto»

O diretor desportivo do Jagiellonia, antigo clube de Oskar Pietuszewski, comentou a saída do polaco para o FC Porto por 10 milhões de euros.