Olheiro BnR | Manuel Ugarte

- Advertisement -

O médio uruguaio, Manuel Ugarte, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2021/2022. O uruguaio chega ao clube de Alvalade, proveniente do FC Famalicão, numa transferência a rondar os seis milhões e meio por 50% do passe. O médio leonino rubricou um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões.

Manuel Ugarte, natural de Montevideu, fez a sua formação nos uruguaios do Centro Atlético Fénix, clube que representou durante cinco anos. O médio fez a sua estreia em 2017 na equipa principal, com apenas 16 anos. Nas três épocas seguintes, na equipa na qual fez a sua formação, somou 57 jogos e dois golos. Deu nas vistas no futebol do seu país e, na última época, rumou ao futebol português, para representar o FC Famalicão, um negócio que rendeu pouco mais de quatro milhões aos cofres do CA Fénix.

Na última temporada no Minho, ao serviço do FC Famalicão, foi absolutamente preponderante para que os famalicenses conseguissem a manutenção. Manuel Ugarte disputou 20 partidas, nas quais apontou um golo. O uruguaio foi ainda utilizado, já na presente época, no jogo que opôs o Famalicão ao Estoril-Praia, a contar para a Taça da Liga.

O número 15 dos leões será assim uma alternativa enquanto médio para a posição “oito”, a Matheus Nunes e Daniel Bragança, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, podendo formar dupla com o “seis” João Palhinha. Estamos perante um jogador que se destaca, pelo seu bom sentido de posicionamento, forte na antecipação, com boa reação à perda da posse de bola, com qualidade de passe e visão de jogo e – ainda – com capacidade de chegada a zonas de finalização e boa meia distância. Claramente um jogador que poderá encaixar no modelo de jogo do treinador leonino.

O mais recente reforço dos leões é ainda jovem – conta com apenas 20 anos – e, por isso, tem uma enorme margem de progressão: será um atleta que irá evoluir e será um ativo que o Sporting poderá rentabilizar no futuro. Manuel Ugarte representou as seleções do seu país, nos escalões sub-20 e sub-23, em 12 ocasiões e apontou um golo.

Que Manuel Ugarte seja mais um jogador para ajudar o Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória das vitórias e dos títulos.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.