Olheiro BnR | Manuel Ugarte

O médio uruguaio, Manuel Ugarte, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal, para a época 2021/2022. O uruguaio chega ao clube de Alvalade, proveniente do FC Famalicão, numa transferência a rondar os seis milhões e meio por 50% do passe. O médio leonino rubricou um contrato válido até 2026, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões.

Manuel Ugarte, natural de Montevideu, fez a sua formação nos uruguaios do Centro Atlético Fénix, clube que representou durante cinco anos. O médio fez a sua estreia em 2017 na equipa principal, com apenas 16 anos. Nas três épocas seguintes, na equipa na qual fez a sua formação, somou 57 jogos e dois golos. Deu nas vistas no futebol do seu país e, na última época, rumou ao futebol português, para representar o FC Famalicão, um negócio que rendeu pouco mais de quatro milhões aos cofres do CA Fénix.

Na última temporada no Minho, ao serviço do FC Famalicão, foi absolutamente preponderante para que os famalicenses conseguissem a manutenção. Manuel Ugarte disputou 20 partidas, nas quais apontou um golo. O uruguaio foi ainda utilizado, já na presente época, no jogo que opôs o Famalicão ao Estoril-Praia, a contar para a Taça da Liga.

O número 15 dos leões será assim uma alternativa enquanto médio para a posição “oito”, a Matheus Nunes e Daniel Bragança, no modelo 3-4-3 de Rúben Amorim, podendo formar dupla com o “seis” João Palhinha. Estamos perante um jogador que se destaca, pelo seu bom sentido de posicionamento, forte na antecipação, com boa reação à perda da posse de bola, com qualidade de passe e visão de jogo e – ainda – com capacidade de chegada a zonas de finalização e boa meia distância. Claramente um jogador que poderá encaixar no modelo de jogo do treinador leonino.

O mais recente reforço dos leões é ainda jovem – conta com apenas 20 anos – e, por isso, tem uma enorme margem de progressão: será um atleta que irá evoluir e será um ativo que o Sporting poderá rentabilizar no futuro. Manuel Ugarte representou as seleções do seu país, nos escalões sub-20 e sub-23, em 12 ocasiões e apontou um golo.

Que Manuel Ugarte seja mais um jogador para ajudar o Sporting Clube de Portugal, com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória das vitórias e dos títulos.

#ondevaiumvãotodos

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.