Olheiro BnR | Mateo Tanlongo

- Advertisement -

O jovem argentino, Mateo Tanlongo tem vindo a ser indicado como um possível reforço para o meio-campo do Sporting Clube de Portugal. O ex-número 16 do CA Rosario Central, termina contrato com o clube argentino, no próximo dia 31 de dezembro de 2022 e tem um valor de mercado fixado em 1,5M€.

O médio centro fez toda a sua formação no CA Rosario Central, tendo feito a sua estreia na equipa principal ainda muito jovem, com apenas 17 anos. Em janeiro de 2021, estreou-se na equipa “A” do CA Rosario Central, numa partida a contar para a Copa Diego Maradona, diante o CA Lanús, tendo somado 73 minutos.

Nas duas épocas que se seguiram, Mateo Tanlongo ganhou o seu espaço no plantel principal. Sobretudo na última temporada, sob a liderança do histórico Calos Tévez, foi utilizado com maior frequência. No total o médio argentino somou 34 jogos, dividido pelas várias competições – Taça da Liga, Super Liga e Taça da Argentina.

As boas exibições de Tanlongo ao serviço do CA Rosario Central, levaram a que fosse chamado à seleção sub-20 da Argentina, tendo ainda sido internacional pelo escalão sub-17.

Caso venha a confirmar-se, Tanlongo poderá ser opção para a dupla de meio-campo do Sporting CP, no modelo 3X4X3. Trata-se de um médio de equilíbrio, um “seis” e como tal poderá vir a ter a concorrência de Dário Essugo e Manuel Ugarte. Tanlongo é um jogador forte nos duelos, com intensidade e agressividade, boa qualidade de passe e bom sentido de posicionamento, mas sobretudo aos 19 anos, com uma enorme margem de evolução.

O jovem internacional sub-20, poderá assim chegar ao Sporting CP, após terminar o seu vínculo que ligava ao CA Rosario Central. Trata-se de um jogador que deu nas vistas no futebol argentino e poderá vir a evoluir no contexto do futebol português, aguarde-se pelas novidades do mercado de inverno.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desastre total: Turquia está fora do Mundial 2026 depois de 62 remates sem marcar e já há 2 seleções com eliminação confirmada

A Turquia está fora do Mundial 2026. Última jornada vai ser para cumprir calendário diante dos EUA no fecho do Grupo D.

Efeito dominó começou em Prestianni e acabou com o Paraguai a defender-se com 10 e a eliminar a Turquia do Mundial 2026

O Paraguai venceu a Turquia na segunda jornada do Mundial 2026. Turcos estão fora da competição depois de nova derrota.

‘Lei Prestianni’ acionada pela 1ª vez no Mundial 2026: Miguel Almirón expulso por tapar a boca com a mão

A 'Lei Prestianni' foi acionada pela primeira vez no Mundial 2026. Miguel Almirón foi expulso por tapar a boca com a mão ao falar.

Óscar Cardozo liga a Turquia ao Paraguai: eis os números do ex-Benfica pelo Trabzonspor

Há um ponto em comum entre a Turquia e o Paraguai: Óscar Cardozo. O avançado jogou dois anos pelo Trabzonspor depois de deixar o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasil goleia Haiti e ganha vantagem diante de Marrocos na luta pela liderança do Grupo C do Mundial 2026

O Brasil venceu o Haiti na segunda jornada Mundial 2026. Canarinhos ganham vantagem contra Marrocos na luta pela liderança do Grupo C.

3-0 ao intervalo: Vinícius Júnior continua em grande nível e marca mais um golo no Brasil x Haiti

Vinícius Júnior anotou o seu golo pelo segundo jogo consecutivo na competição. Brasil e Haiti defrontam-se no Mundial 2026.

Matheus Cunha surfa na onda do número 9 e bisa para meter o Brasil a vencer o Haiti no Mundial 2026

Mais um golo canarinho, mais um golo de Matheus Cunha a fazer o 2-0. Brasil e Haiti defrontam-se no Mundial 2026.