Olheiro BnR | Mateo Tanlongo

- Advertisement -

O jovem argentino, Mateo Tanlongo tem vindo a ser indicado como um possível reforço para o meio-campo do Sporting Clube de Portugal. O ex-número 16 do CA Rosario Central, termina contrato com o clube argentino, no próximo dia 31 de dezembro de 2022 e tem um valor de mercado fixado em 1,5M€.

O médio centro fez toda a sua formação no CA Rosario Central, tendo feito a sua estreia na equipa principal ainda muito jovem, com apenas 17 anos. Em janeiro de 2021, estreou-se na equipa “A” do CA Rosario Central, numa partida a contar para a Copa Diego Maradona, diante o CA Lanús, tendo somado 73 minutos.

Nas duas épocas que se seguiram, Mateo Tanlongo ganhou o seu espaço no plantel principal. Sobretudo na última temporada, sob a liderança do histórico Calos Tévez, foi utilizado com maior frequência. No total o médio argentino somou 34 jogos, dividido pelas várias competições – Taça da Liga, Super Liga e Taça da Argentina.

As boas exibições de Tanlongo ao serviço do CA Rosario Central, levaram a que fosse chamado à seleção sub-20 da Argentina, tendo ainda sido internacional pelo escalão sub-17.

Caso venha a confirmar-se, Tanlongo poderá ser opção para a dupla de meio-campo do Sporting CP, no modelo 3X4X3. Trata-se de um médio de equilíbrio, um “seis” e como tal poderá vir a ter a concorrência de Dário Essugo e Manuel Ugarte. Tanlongo é um jogador forte nos duelos, com intensidade e agressividade, boa qualidade de passe e bom sentido de posicionamento, mas sobretudo aos 19 anos, com uma enorme margem de evolução.

O jovem internacional sub-20, poderá assim chegar ao Sporting CP, após terminar o seu vínculo que ligava ao CA Rosario Central. Trata-se de um jogador que deu nas vistas no futebol argentino e poderá vir a evoluir no contexto do futebol português, aguarde-se pelas novidades do mercado de inverno.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro responde ao Bola na Rede após Estoril Praia x FC Porto: «Tentámos ajustar isso ao longo da primeira parte»

Ian Cathro respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia perdeu com o FC Porto por 3-1.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após vitória do FC Porto em Estoril

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede na sala de imprensa do Estádio António Coimbra da Mota. FC Porto venceu Estoril por 3-1.

Ian Cathro irónico: «O treinador do Estoril falhou hoje e talvez tenha um problema. Talvez esteja na hora de deixar uns princípios ir embora,...

Ian Cathro analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 2-0 na Primeira Liga.

Francesco Farioli destaca vitória do FC Porto: «Marcámos três golos, mas podíamos ter marcado mais dois. São coisas a melhorar»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê recusa prémio de homem do jogo entregue por colega do FC Porto e retribui elogios: «Corre o campo todo e é um fenómeno»

Pepê analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Dragões ganharam canarinhos por 3-1 na Primeira Liga.

João Carvalho explica derrota do Estoril Praia contra o FC Porto: «Não igualámos a intensidade nas segundas bolas e duelos»

João Carvalho analisou o desfecho do Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos perderam com dragões por 3-1 na Primeira Liga.

Botafogo empata com Coritiba (2-2) na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão

Na estreia de Franclim Carvalho no Brasileirão, o Botafogo empatou (2-2) com o Coritiba. Danilo e Arthur Cabral (ex-Benfica) marcaram para os cariocas; Breno Lopes (assistido por Josué) e Lavega faturaram para os visitantes.