Olheiro BnR – Matheus Nunes

- Advertisement -

Matheus Nunes é um dos mais recentes reforços do Sporting Clube de Portugal. O clube de Alvalade recrutou o médio brasileiro ao GD Estoril Praia, tendo desembolsado 500 mil euros por 50% do passe. O jovem de 20 anos assinou um contrato válido até 2024, com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.

O médio brasileiro fez toda a sua formação no Grupo Desportivo União Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, onde também se estreou no futebol sénior durante a época 2016/17.

Depois de ter dado nas vistas na Ericeira, Matheus rumou, no início da presente temporada, a um histórico do futebol português: o Estoril-Praia. Na formação da Linha, o jovem médio realizou doze partidas na equipa sub-23 e ainda somou oito jogos na equipa principal, entre Taça da Liga e Liga de Honra. Recorde-se que o Estoril-Praia defrontou o Sporting, a contar para a Taça da Liga e Matheus Nunes jogou os 90 minutos, sendo inclusive uma das unidades em destaque.

O jovem assinou por quatro épocas e meia, com uma cláusula de rescisão de 45 M€
Fonte: GD Estoril Praia

O jovem leão chega ao Sporting Clube de Portugal, por enquanto, para estar ao serviço da equipa de sub-23. Matheus Nunes pode alinhar a extremo-esquerdo ou na posição «dez», jogando próximo do avançado. Estamos perante um atleta com qualidade técnica acima da média, forte no um contra um, com boa meia-distância e que tem na velocidade uma das suas armas.

Assim, possa o jovem Matheus Nunes evoluir e afirmar-se na equipa sub-23 leonina, numa primeira instância. Trata-se de um talento no qual se depositam algumas esperanças, daí o contrato de longa duração e a elevada cláusula de rescisão presentes no seu vínculo com o Sporting. Boa sorte e bem-vindo Matheus Nunes!

Foto de Capa: GD Estoril Praia

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pepe rendido a avançado do FC Porto: «Deve continuar neste caminho, porque está muito bem»

Pepe deixou elogios para Oskar Pietuszewski. Extremo polaco teve os primeiros minutos da época no FC Porto x Benfica.

Antigo dirigente do Benfica e as declarações de Rui Costa: «Parecia estar a comentar a meteorologia numa tarde de domingo»

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica, comentou a arbitragem do Clássico e abordou as declarações de Rui Costa após a partida.

Toque de muita classe: Assim marcou Paulinho no Toluca x Santos Laguna

Paulinho marcou o segundo golo do Toluca contra o Santos Laguna de Renato Paiva, jogo que acabariam por perder. Eis o momento.

Hwang In-Beom após marcar no Clássico: «Vitória frente ao nosso inimigo no meu aniversário»

Hwang In-Beom estreou-se a marcar pelo FC Porto na vitória sobre o Benfica, num dia em que também celebrou o seu aniversário.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi recebe mais um ‘voto’ para a Bola de Ouro 2026: «Não há ninguém como ele»

Lionel Messi é o justo vencedor da Bola de Ouro 2026 para Cristián Romero. Defesa-central argentino enalteceu o compatriota.

Benfica analisa lances 8 lances do Clássico: «Coisas normalíssimas»

O Benfica partilhou um vídeo nas redes sociais, no qual expõe oito lances do embate com o FC Porto, no Clássico da 7.ª jornada da Primeira Liga.

Manchester United de olho em jovem promessa convocada por Portugal

Mezian Soares tem interessado na Premier League. Manchester United está de olho no internacional jovem por Portugal.