Olheiro BnR – Matheus Nunes

- Advertisement -

Matheus Nunes é um dos mais recentes reforços do Sporting Clube de Portugal. O clube de Alvalade recrutou o médio brasileiro ao GD Estoril Praia, tendo desembolsado 500 mil euros por 50% do passe. O jovem de 20 anos assinou um contrato válido até 2024, com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.

O médio brasileiro fez toda a sua formação no Grupo Desportivo União Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, onde também se estreou no futebol sénior durante a época 2016/17.

Depois de ter dado nas vistas na Ericeira, Matheus rumou, no início da presente temporada, a um histórico do futebol português: o Estoril-Praia. Na formação da Linha, o jovem médio realizou doze partidas na equipa sub-23 e ainda somou oito jogos na equipa principal, entre Taça da Liga e Liga de Honra. Recorde-se que o Estoril-Praia defrontou o Sporting, a contar para a Taça da Liga e Matheus Nunes jogou os 90 minutos, sendo inclusive uma das unidades em destaque.

O jovem assinou por quatro épocas e meia, com uma cláusula de rescisão de 45 M€
Fonte: GD Estoril Praia

O jovem leão chega ao Sporting Clube de Portugal, por enquanto, para estar ao serviço da equipa de sub-23. Matheus Nunes pode alinhar a extremo-esquerdo ou na posição «dez», jogando próximo do avançado. Estamos perante um atleta com qualidade técnica acima da média, forte no um contra um, com boa meia-distância e que tem na velocidade uma das suas armas.

Assim, possa o jovem Matheus Nunes evoluir e afirmar-se na equipa sub-23 leonina, numa primeira instância. Trata-se de um talento no qual se depositam algumas esperanças, daí o contrato de longa duração e a elevada cláusula de rescisão presentes no seu vínculo com o Sporting. Boa sorte e bem-vindo Matheus Nunes!

Foto de Capa: GD Estoril Praia

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.

Pep Guardiola revolta-se com assassinatos nos EUA: «Podemos fazer tudo, mas ainda nos matamos uns aos outros. Porquê?»

Pep Guardiola mostrou que está atento ao mundo para lá do futebol e deixou uma mensagem humanista. Declarações fortes do treinador do Manchester City.

Imprensa espanhola garante que Sporting espera vender Trincão e dá detalhes: «O Sporting prepara o negócio do século»

Em Espanha, a renovação iminente de Francisco Trincão teve eco. O diário Sport dá conta de que o Sporting planeia vender o jogador.

Alioune Ndoye e os golos decisivos na Taça da Liga: «Sou alguém que dá tudo para tentar ajudar a equipa»

Alioune Ndoye refletiu sobre os golos frente ao Sporting e Braga na Final Four da Taça da Liga. O avançado recebeu o prémio 'Talento do Mês' do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Alioune Ndoye reage ao prémio ‘Talento do Mês’ do Bola na Rede: «Estou muito feliz. Este mês foi incrível»

Alioune Ndoye mostrou-se entusiasmado pela distinção do Bola na Rede, após impressionar durante o mês de janeiro ao serviço do Vitória SC.

Cristiano Ronaldo pode deixar Al Nassr e já é conhecido o valor da cláusula de rescisão do português

Cristiano Ronaldo pode deixar o Al Nassr. Avançado não está satisfeito com diferença de tratamento para com o Al Hilal.

João Henriques e o embate com o Sporting na Taça de Portugal: «Somos ‘outsiders’ e tudo pode acontecer»

João Henriques marcou presença na conferência de imprensa de antevisão aos quartos-de-final da Taça de Portugal entre o AVS SAD e o Sporting.