Olheiro BnR – Matheus Nunes

- Advertisement -

Matheus Nunes é um dos mais recentes reforços do Sporting Clube de Portugal. O clube de Alvalade recrutou o médio brasileiro ao GD Estoril Praia, tendo desembolsado 500 mil euros por 50% do passe. O jovem de 20 anos assinou um contrato válido até 2024, com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.

O médio brasileiro fez toda a sua formação no Grupo Desportivo União Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, onde também se estreou no futebol sénior durante a época 2016/17.

Depois de ter dado nas vistas na Ericeira, Matheus rumou, no início da presente temporada, a um histórico do futebol português: o Estoril-Praia. Na formação da Linha, o jovem médio realizou doze partidas na equipa sub-23 e ainda somou oito jogos na equipa principal, entre Taça da Liga e Liga de Honra. Recorde-se que o Estoril-Praia defrontou o Sporting, a contar para a Taça da Liga e Matheus Nunes jogou os 90 minutos, sendo inclusive uma das unidades em destaque.

O jovem assinou por quatro épocas e meia, com uma cláusula de rescisão de 45 M€
Fonte: GD Estoril Praia

O jovem leão chega ao Sporting Clube de Portugal, por enquanto, para estar ao serviço da equipa de sub-23. Matheus Nunes pode alinhar a extremo-esquerdo ou na posição «dez», jogando próximo do avançado. Estamos perante um atleta com qualidade técnica acima da média, forte no um contra um, com boa meia-distância e que tem na velocidade uma das suas armas.

Assim, possa o jovem Matheus Nunes evoluir e afirmar-se na equipa sub-23 leonina, numa primeira instância. Trata-se de um talento no qual se depositam algumas esperanças, daí o contrato de longa duração e a elevada cláusula de rescisão presentes no seu vínculo com o Sporting. Boa sorte e bem-vindo Matheus Nunes!

Foto de Capa: GD Estoril Praia

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional espanhol confessa: «Estou a um nível muito bom… mas o Nuno Mendes é o melhor lateral esquerdo do mundo»

Marc Cucurella admitiu estar num bom momento de forma, mas elegeu Nuno Mendes como o melhor lateral esquerdo do mundo.

FC Porto x Famalicão: eis os onzes prováveis do encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Famalicão no Estádio do Dragão. Confere os onzes prováveis do encontro da 28.ª jornada da Primeira Liga.

Boston Celtics derrotam Milwaukee Bucks com exibição histórica de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram no terreno dos Milwaukee Bucks por 133-101. Neemias Queta registou 19 pontos, 10 ressaltos, 2 assistências.

Rui Borges e o caso de Andebol: «Já falou quem tinha de falar e assino por baixo o que o presidente disse»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Santa Clara por 4-2 na sala de imprensa do Estádio José Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa triunfo do Sporting frente ao Santa Clara: «A vitória não sofre qualquer contestação»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Santa Clara por 4-2 na sala de imprensa do Estádio José Alvalade.

Petit responde ao Bola na Rede: «Foi na zona central que podíamos ter encurtado as tabelas do Sporting»

Petit respondeu a uma pergunta do Bola na Rede após a derrota desta sexta-feira do Santa Clara frente ao Sporting, por 4-2.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Daniel Bragança tem crescido imenso e tem-se tornado um jogador diferente do que aquilo que ele...

Rui Borges respondeu ao Bola na Rede depois da vitória do Sporting contra o Santa Clara por quatro bolas a duas.