Matheus Nunes é um dos mais recentes reforços do Sporting Clube de Portugal. O clube de Alvalade recrutou o médio brasileiro ao GD Estoril Praia, tendo desembolsado 500 mil euros por 50% do passe. O jovem de 20 anos assinou um contrato válido até 2024, com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.

O médio brasileiro fez toda a sua formação no Grupo Desportivo União Ericeirense, clube da Associação de Futebol de Lisboa, onde também se estreou no futebol sénior durante a época 2016/17.

Depois de ter dado nas vistas na Ericeira, Matheus rumou, no início da presente temporada, a um histórico do futebol português: o Estoril-Praia. Na formação da Linha, o jovem médio realizou doze partidas na equipa sub-23 e ainda somou oito jogos na equipa principal, entre Taça da Liga e Liga de Honra. Recorde-se que o Estoril-Praia defrontou o Sporting, a contar para a Taça da Liga e Matheus Nunes jogou os 90 minutos, sendo inclusive uma das unidades em destaque.

O jovem assinou por quatro épocas e meia, com uma cláusula de rescisão de 45 M€
Fonte: GD Estoril Praia

O jovem leão chega ao Sporting Clube de Portugal, por enquanto, para estar ao serviço da equipa de sub-23. Matheus Nunes pode alinhar a extremo-esquerdo ou na posição «dez», jogando próximo do avançado. Estamos perante um atleta com qualidade técnica acima da média, forte no um contra um, com boa meia-distância e que tem na velocidade uma das suas armas.

Anúncio Publicitário

Assim, possa o jovem Matheus Nunes evoluir e afirmar-se na equipa sub-23 leonina, numa primeira instância. Trata-se de um talento no qual se depositam algumas esperanças, daí o contrato de longa duração e a elevada cláusula de rescisão presentes no seu vínculo com o Sporting. Boa sorte e bem-vindo Matheus Nunes!

Foto de Capa: GD Estoril Praia