Olheiro BnR – Pedro Empis

- Advertisement -

olheiro bnr

Pedro Empis é um jovem jogador do Sporting Clube de Portugal, vindo dos quadros de formação do Estoril Praia com treze anos. É defesa e joga atualmente na equipa B do clube. Até aqui tudo normal. No entanto, vou referir alguns detalhes do jogador: Empis tem 19 anos, ou seja, é júnior. No entanto, pela equipa sub-19 dos leões fez, esta época, três jogos… para a UEFA Youth League. Os restantes 14 foram jogados no Campeonato Ledman Pro em que, salvo três exceções, foi utilizado nos noventa minutos de jogo; o mesmo se passou na competição europeia, da qual os jovens leoninos também foram precocemente eliminados.

Empis, que faz a lateral esquerda da equipa leonina, é um jogador rápido, qualidade necessária para a posição em que joga, mas que tem um nível técnico muito acima da média, conseguindo sair a jogar com a bola controlada e assim construir várias oportunidades de ataque, tanto através de fintas como também de cruzamentos fortes para os seus colegas finalizarem. Quanto aos momentos defensivos, é um jogador com raça, que não tem medo de atacar a bola pelo chão, dando sempre bastante segurança no primeiro terço do campo, conseguindo reaver novamente a posse de bola sem fazer falta. Prova disso é o único cartão amarelo que viu na época, no jogo frente ao Futebol Clube do Porto B. O facto de não ser um jogador propriamente alto- tem 1,72m – resulta num ponto de gravidade mais baixo, que lhe confere um maior controlo de bola e rapidez, fazendo com que seja muito difícil de lhe roubar a bola num momento de um contra um.

Pedro Empis já dá cartas pela seleção das quinas Fonte: UEFA
Pedro Empis já dá cartas pela seleção das quinas
Fonte: UEFA

Para além de dar cartas na equipa do Sporting B, onde já foi amplamente elogiado e em que tem espaço para se desenvolver cada vez mais, o jogador já é opção para as seleções portuguesas. Conta, para já, com 25 internacionalizações feitas, na sua maioria, pela seleção sub-19, pela qual já marcou um golo. Participou no Campeonato da Europa deste escalão, em que Portugal foi batido pela França, fez um jogo pelos sub-20 (no qual jogou 87 minutos) e entra também já nas contas de Rui Jorge, para a seleção sub-21. Prova disso foi a confiança depositada no jogo frente ao Liechtenstein, onde entrou aos 69 minutos para o lugar de Ricardo Horta e ainda chegou a fazer uma assistência para outro leão, Rúben Semedo.

É assim explicável o porquê de Bruno de Carvalho ter renovado contrato com o jovem de dezanove anos até 2019, onde blindou a sua cláusula de rescisão por 45 milhões de euros, que poderá ser uma boa opção para a defesa leonina no futuro. Até lá, resta-nos esperar que continue a desempenhar o seu trabalho com a dedicação a que nos tem habituado.

Fonte: Facebook de Pedro Empis

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Granit Xhaka e a expulsão de Breel Embolo: «Se fosse 11 contra 11, teríamos conseguido acompanhá-los»

Granit Xhaka refletiu sobre a derrota da Suíça frente à Argentina nos quartos-de-final do Mundial 2026 e criticou a decisão de João Pinheiro.

Benfica com problema por resolver: Torino não aciona opção de compra por lateral

Rafael Obrador está de saída do Benfica após o Torino não acionar a opção de compra pelo lateral fixada em 9 milhões de euros.

Dan Ndoye ataca João Pinheiro: «Houve dois tipos de arbitragem: uma para eles e outra para nós»

A decisão de João Pinheiro de expulsar Breel Embolo foi alvo de fortes críticas de Dan Ndoye. Argentina bateu a Suíça no prolongamento dos quartos-de-final.

Rodrigo Zalazar assume: «A responsabilidade é outra e tenho de representar o Sporting da melhor forma possível»

Rodrigo Zalazar prestou declarações após a inauguração de um espaço em Málaga. O médio diz estar a viver um ano muito bom a nível pessoal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa internacional critica prestação de João Pinheiro no Argentina x Suíça: «Não está à altura de nenhum jogo importante que se preze»

O portal Archivo VAR atribuiu nota 2 à arbitragem desastrosa de João Pinheiro no embate entre Argentina e Suíça no Mundial 2026.

Vivaldo Semedo a caminho do Alverca por empréstimo: Acordo inclui opção de compra

O Alverca garantiu o empréstimo de Vivaldo Semedo, proveniente do Watford, com uma opção de compra de três milhões de euros.

Conor McGregor e a lesão no regresso ao UFC: «Estou destruído. Só posso descrevê-lo como o inferno»

Conor McGregor sofreu uma lesão grave no joelho aos três segundos do combate contra Max Holloway no seu regresso ao octogono.