Olheiro BnR | Sotiris Alexandropoulos

    Sotiris Alexandropoulos foi um dos últimos reforços apresentados pelo Sporting CP, para a presente temporada 2022-2023. O internacional grego chegou a Alvalade, proveniente do Panathinaikos AO, numa transferência que rondou os 4,5 milhões de euros. O médio leonino rubricou um contrato válido até 2027, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

    O número seis dos leões apenas representou o clube de Atenas, Panathinaikos AO, antes da sua chegada ao futebol português. No Panathinaikos AO, estreou-se na equipa principal na temporada 2019-2020, após ter cumprido o seu trajeto nos escalões de formação. Nas últimas três épocas vestiu a camisola do PAO em 77 jogos, nos quais apontou dois golos, tendo vencido por uma ocasião a Taça da Grécia.

    Sotiris com apenas 20 anos, já foi internacional “A” pela Grécia em seis ocasiões, tendo sido opção para o selecionador grego, Gustavo Poyet, para os últimos embates a contar para a Liga das Nações, frente ao Chipre e ao Kosovo. No seu trajecto enquanto internacional grego, soma ainda 27 internacionalizações, divididos pelos vários escalões, entre os sub-16 e os sub-21.

    Alexandropoulos é assim uma das alternativas de Ruben Amorim, para o meio-campo, no seu modelo 3X4X3, podendo alinhar como “seis” ou como “oito”. Trata-se de um jogador que se destaca pela agressividade e pela intensidade com que disputa cada lance, com capacidade de transporte de bola, bom sentido posicional, e sobretudo com margem de progressão, quer no último passe, quer na capacidade de chegada a zonas de finalização.

    O leão Alexandropoulos é um jovem talento, com enorme margem para evoluir, que poderá crescer no contexto do futebol leonino e tornar-se um jogador importante para o Sporting CP. O número seis precisa de tempo para se adaptar e crescer, mas sem dúvida que é um atleta com grande potencial.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Jorge Faria Sousa
    Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.