Olheiro BnR: Stefano Sturaro

- Advertisement -

O internacional italiano, Stefano Sturaro, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal. O médio italiano chega a Alvalade por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, com os leões a investirem dois milhões de euros pela taxa de empréstimo, sendo que tem o seu valor de mercado fixado em sete milhões e meio de euros.

Sturaro será mais uma opção para o meio-campo leonino, proveniente da Juventus, onde perdeu espaço disputando a titularidade com nomes como Pjanic, Emre Can, Khedira, Matuidi, Marchisio e Bentancur. Ainda assim, na última temporada, o novo reforço do Sporting realizou 19 partidas pela equipa de Turim.

O leão, Stefano Sturaro, fez a sua formação no Genova e estreou-se por empréstimo no Modena, na época 2012/2013, onde realizou 20 partidas. Regressou ao Genova para ser um indiscutível titular, onde permaneceu apenas uma época e meia, disputando 31 jogos e marcando um golo. As suas boas exibições valeram a transferência para a Juventus, a troco de 9,6M €, decorria a temporada 2014/15. Ao serviço da Vecchia Signora, Sturaro realizou 90 jogos e marcou 3 golos, conquistando vários títulos – quatro Campeonatos Italianos, quatro Taças de Itália e uma Supertaça. O reforço do Sporting foi ainda internacional pela seleção italiana em quatro ocasiões.

Sturaro pode ser um precioso trunfo para os leões
Fonte: Sporting CP

Sturaro, aos 25 anos, procura continuar a jogar com regularidade e conquistar títulos, desta feita de leão ao peito. No entanto, terá de recuperar de uma lesão muscular e por isso deverá regressar aos relvados dentro de dois meses. O mais recente reforço do Sporting é um centro-campista, com qualidade de passe, visão de jogo, capacidade de desarme, forte sentido posicional,com chegada à área adversária e com qualidade na meia-distância. O jovem italiano será assim uma opção muito válida para o meio-campo leonino, sendo taticamente um jogador evoluído.

José Peseiro tem assim mais uma opção para a posição “oito”, com Wendel, Battaglia, Sturaro e ainda Bruno Fernandes, que pode alinhar nessa posição. No sistema que o treinador leonino tem utilizado, em 4-2-3-1, Sutraro poderá vir a fazer dupla no meio-campo com Battaglia. Assim, o treinador espera que o jovem italiano possa recuperar e demonstrar toda a sua qualidade vestindo de leão ao peito.

Foto de Capa: Juventus FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.