Olheiro BnR: Stefano Sturaro

- Advertisement -

O internacional italiano, Stefano Sturaro, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal. O médio italiano chega a Alvalade por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, com os leões a investirem dois milhões de euros pela taxa de empréstimo, sendo que tem o seu valor de mercado fixado em sete milhões e meio de euros.

Sturaro será mais uma opção para o meio-campo leonino, proveniente da Juventus, onde perdeu espaço disputando a titularidade com nomes como Pjanic, Emre Can, Khedira, Matuidi, Marchisio e Bentancur. Ainda assim, na última temporada, o novo reforço do Sporting realizou 19 partidas pela equipa de Turim.

O leão, Stefano Sturaro, fez a sua formação no Genova e estreou-se por empréstimo no Modena, na época 2012/2013, onde realizou 20 partidas. Regressou ao Genova para ser um indiscutível titular, onde permaneceu apenas uma época e meia, disputando 31 jogos e marcando um golo. As suas boas exibições valeram a transferência para a Juventus, a troco de 9,6M €, decorria a temporada 2014/15. Ao serviço da Vecchia Signora, Sturaro realizou 90 jogos e marcou 3 golos, conquistando vários títulos – quatro Campeonatos Italianos, quatro Taças de Itália e uma Supertaça. O reforço do Sporting foi ainda internacional pela seleção italiana em quatro ocasiões.

Sturaro pode ser um precioso trunfo para os leões
Fonte: Sporting CP

Sturaro, aos 25 anos, procura continuar a jogar com regularidade e conquistar títulos, desta feita de leão ao peito. No entanto, terá de recuperar de uma lesão muscular e por isso deverá regressar aos relvados dentro de dois meses. O mais recente reforço do Sporting é um centro-campista, com qualidade de passe, visão de jogo, capacidade de desarme, forte sentido posicional,com chegada à área adversária e com qualidade na meia-distância. O jovem italiano será assim uma opção muito válida para o meio-campo leonino, sendo taticamente um jogador evoluído.

José Peseiro tem assim mais uma opção para a posição “oito”, com Wendel, Battaglia, Sturaro e ainda Bruno Fernandes, que pode alinhar nessa posição. No sistema que o treinador leonino tem utilizado, em 4-2-3-1, Sutraro poderá vir a fazer dupla no meio-campo com Battaglia. Assim, o treinador espera que o jovem italiano possa recuperar e demonstrar toda a sua qualidade vestindo de leão ao peito.

Foto de Capa: Juventus FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Henriques: «Infelizmente é o primeiro e o último da época para o Antoine, com toda a certeza»

João Henriques já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Terá um futuro risonho»

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Luis Guilherme: «Muito feliz por ter marcado pela primeira vez»

JOGADOR SPORTING já reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Leões ganharam e seguiram em frente na Taça de Portugal.

Pedro Lima: «O Antoine acabou de chegar, estava a fazer um bom jogo. É orar para ter uma boa recuperação»

Pedro Lima reagiu ao desfecho do Sporting x AVS SAD. Equipa da Vila das Aves foi eliminada nos quartos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting elimina AVS SAD no prolongamento e vai enfrentar FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal

O Sporting venceu o AVS SAD por 3-2 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal. Leões vão enfrentar o FC Porto.

João Henriques não pode substituir Antoine Baroan no tempo regular mas realizou alteração no prolongamento: eis a justificação

João Henriques teve que esperar pelo prolongamento para substituir Antoine Baroan durante a partida entre o AVS SAD e o Sporting.

Chelsea e Newcastle United de olho em ponta de lança da Serie A

O Chelsea e o Newcastle United estão interessados na contratação de Dusan Vlahovic, ponta de lança que representa a Juventus.