Olheiro BnR: Stefano Sturaro

- Advertisement -

O internacional italiano, Stefano Sturaro, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal. O médio italiano chega a Alvalade por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, com os leões a investirem dois milhões de euros pela taxa de empréstimo, sendo que tem o seu valor de mercado fixado em sete milhões e meio de euros.

Sturaro será mais uma opção para o meio-campo leonino, proveniente da Juventus, onde perdeu espaço disputando a titularidade com nomes como Pjanic, Emre Can, Khedira, Matuidi, Marchisio e Bentancur. Ainda assim, na última temporada, o novo reforço do Sporting realizou 19 partidas pela equipa de Turim.

O leão, Stefano Sturaro, fez a sua formação no Genova e estreou-se por empréstimo no Modena, na época 2012/2013, onde realizou 20 partidas. Regressou ao Genova para ser um indiscutível titular, onde permaneceu apenas uma época e meia, disputando 31 jogos e marcando um golo. As suas boas exibições valeram a transferência para a Juventus, a troco de 9,6M €, decorria a temporada 2014/15. Ao serviço da Vecchia Signora, Sturaro realizou 90 jogos e marcou 3 golos, conquistando vários títulos – quatro Campeonatos Italianos, quatro Taças de Itália e uma Supertaça. O reforço do Sporting foi ainda internacional pela seleção italiana em quatro ocasiões.

Sturaro pode ser um precioso trunfo para os leões
Fonte: Sporting CP

Sturaro, aos 25 anos, procura continuar a jogar com regularidade e conquistar títulos, desta feita de leão ao peito. No entanto, terá de recuperar de uma lesão muscular e por isso deverá regressar aos relvados dentro de dois meses. O mais recente reforço do Sporting é um centro-campista, com qualidade de passe, visão de jogo, capacidade de desarme, forte sentido posicional,com chegada à área adversária e com qualidade na meia-distância. O jovem italiano será assim uma opção muito válida para o meio-campo leonino, sendo taticamente um jogador evoluído.

José Peseiro tem assim mais uma opção para a posição “oito”, com Wendel, Battaglia, Sturaro e ainda Bruno Fernandes, que pode alinhar nessa posição. No sistema que o treinador leonino tem utilizado, em 4-2-3-1, Sutraro poderá vir a fazer dupla no meio-campo com Battaglia. Assim, o treinador espera que o jovem italiano possa recuperar e demonstrar toda a sua qualidade vestindo de leão ao peito.

Foto de Capa: Juventus FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix e João Neves estiveram em risco de não ir a jogo no Dinamarca x Portugal: «Houve um erro técnico na lista da...

João Félix e João Neves estiveram em risco de não jogar. Erro técnico fez-se notar antes do Dinamarca x Portugal da Liga das Nações.

Jaime Faria perde com Jaume Munar e cai na 2.ª ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria foi eliminado do ATP de Tóquio. Tenista português eliminado pelo espanhol Jaume Munar em dois sets.

Al Gharafa de Pedro Martins estreia-se com vitória gorda na Taça do Catar graças a bis de Yacine Brahimi

O Al Gharafa de Pedro Martins venceu o Al Mesaimeer na Taça do Catar por 4-2. O ex-FC Porto Yacine Brahimi marcou dois golos.

Internacional luxemburguês nascido em Portugal recorda 7 duelos contra Cristiano Ronaldo e critica: «O teu país devia respeitar-te de forma diferente»

Gerson Rodrigues confessou-se um fã de Cristiano Ronaldo e admitiu mágoa pelo processo relativo à seleção. Eis as palavras do internacional luxemburguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a Portugal sem Cristiano Ronaldo: «Onze ‘bichos’»

A imprensa espanhola destacou a exibição de Portugal na ausência de Cristiano Ronaldo. AS com elogios à prestação da equipa das quinas.

Eis a data de estreia de Chris Smalling com a camisola do FC Porto

Chris Smalling vai estrear-se com a camisola do FC Porto esta noite. Particular contra o Deportivo de A Coruña permitirá ao defesa somar minutos.

Rui Borges já tem titular definido para o Braga x Sporting no regresso do Campeonato

Fotis Ioannidis será o titular na frente do ataque no Braga x Sporting. Avançado grego está em destaque na seleção e aproveitará regresso tardio de Luis Suárez.