Olheiro BnR: Stefano Sturaro

- Advertisement -

O internacional italiano, Stefano Sturaro, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal. O médio italiano chega a Alvalade por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, com os leões a investirem dois milhões de euros pela taxa de empréstimo, sendo que tem o seu valor de mercado fixado em sete milhões e meio de euros.

Sturaro será mais uma opção para o meio-campo leonino, proveniente da Juventus, onde perdeu espaço disputando a titularidade com nomes como Pjanic, Emre Can, Khedira, Matuidi, Marchisio e Bentancur. Ainda assim, na última temporada, o novo reforço do Sporting realizou 19 partidas pela equipa de Turim.

O leão, Stefano Sturaro, fez a sua formação no Genova e estreou-se por empréstimo no Modena, na época 2012/2013, onde realizou 20 partidas. Regressou ao Genova para ser um indiscutível titular, onde permaneceu apenas uma época e meia, disputando 31 jogos e marcando um golo. As suas boas exibições valeram a transferência para a Juventus, a troco de 9,6M €, decorria a temporada 2014/15. Ao serviço da Vecchia Signora, Sturaro realizou 90 jogos e marcou 3 golos, conquistando vários títulos – quatro Campeonatos Italianos, quatro Taças de Itália e uma Supertaça. O reforço do Sporting foi ainda internacional pela seleção italiana em quatro ocasiões.

Sturaro pode ser um precioso trunfo para os leões
Fonte: Sporting CP

Sturaro, aos 25 anos, procura continuar a jogar com regularidade e conquistar títulos, desta feita de leão ao peito. No entanto, terá de recuperar de uma lesão muscular e por isso deverá regressar aos relvados dentro de dois meses. O mais recente reforço do Sporting é um centro-campista, com qualidade de passe, visão de jogo, capacidade de desarme, forte sentido posicional,com chegada à área adversária e com qualidade na meia-distância. O jovem italiano será assim uma opção muito válida para o meio-campo leonino, sendo taticamente um jogador evoluído.

José Peseiro tem assim mais uma opção para a posição “oito”, com Wendel, Battaglia, Sturaro e ainda Bruno Fernandes, que pode alinhar nessa posição. No sistema que o treinador leonino tem utilizado, em 4-2-3-1, Sutraro poderá vir a fazer dupla no meio-campo com Battaglia. Assim, o treinador espera que o jovem italiano possa recuperar e demonstrar toda a sua qualidade vestindo de leão ao peito.

Foto de Capa: Juventus FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica perde com o RASTA Vechta por 98-88 e falha acesso à Champions League de Basquetebol

O Benfica perdeu com o RASTA Vechta por 98-88 e viu o sonho da Champions League de Basquetebol fugir. Aventura continua na Fiba Europe Cup.

Torreense a faturar: eis o dinheiro recebido pela vitória contra o Lillestrom

O Torreense foi à Noruega vencer o Lillestrom por duas bolas a uma, num encontro da primeira jornada da Europa League.

Alejandro Alfaro foi herói do Torreense na Noruega: «Um orgulho entrar na história do clube»

Alejandro Alfaro analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

Para fazer história? Portugal lidera corrida pelo lugar extra na Champions League

Portugal está na liderança pela corrida por um lugar extra na próxima edição da Champions League. Inglaterra ocupa o segundo posto.

PUB

Mais Artigos Populares

Villarreal derrota Málaga e soma a primeira vitória para a La Liga

O Villarreal foi ao La Rosaleda vencer o Málaga por três bolas a uma, num encontro da sexta jornada da La Liga.

Javi Vázquez exalta feito do Torreense e destaca: «Em Portugal há um nível de futebol muito alto»

Javi Vázquez analisou um jogo histórico para Torres Vedras. O Torreense estrou-se na Europa League com a visita ao Lillestrom da Noruega.

FC Porto vence Partizan e estreia-se a vencer na Champions League de Andebol

O FC Porto derrotou o Partizan na Champions League de Andebol. Primeira vitória dos dragões nesta edição da prova.