Olheiro BnR: Stefano Sturaro

- Advertisement -

O internacional italiano, Stefano Sturaro, é o mais recente reforço do Sporting Clube de Portugal. O médio italiano chega a Alvalade por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra, com os leões a investirem dois milhões de euros pela taxa de empréstimo, sendo que tem o seu valor de mercado fixado em sete milhões e meio de euros.

Sturaro será mais uma opção para o meio-campo leonino, proveniente da Juventus, onde perdeu espaço disputando a titularidade com nomes como Pjanic, Emre Can, Khedira, Matuidi, Marchisio e Bentancur. Ainda assim, na última temporada, o novo reforço do Sporting realizou 19 partidas pela equipa de Turim.

O leão, Stefano Sturaro, fez a sua formação no Genova e estreou-se por empréstimo no Modena, na época 2012/2013, onde realizou 20 partidas. Regressou ao Genova para ser um indiscutível titular, onde permaneceu apenas uma época e meia, disputando 31 jogos e marcando um golo. As suas boas exibições valeram a transferência para a Juventus, a troco de 9,6M €, decorria a temporada 2014/15. Ao serviço da Vecchia Signora, Sturaro realizou 90 jogos e marcou 3 golos, conquistando vários títulos – quatro Campeonatos Italianos, quatro Taças de Itália e uma Supertaça. O reforço do Sporting foi ainda internacional pela seleção italiana em quatro ocasiões.

Sturaro pode ser um precioso trunfo para os leões
Fonte: Sporting CP

Sturaro, aos 25 anos, procura continuar a jogar com regularidade e conquistar títulos, desta feita de leão ao peito. No entanto, terá de recuperar de uma lesão muscular e por isso deverá regressar aos relvados dentro de dois meses. O mais recente reforço do Sporting é um centro-campista, com qualidade de passe, visão de jogo, capacidade de desarme, forte sentido posicional,com chegada à área adversária e com qualidade na meia-distância. O jovem italiano será assim uma opção muito válida para o meio-campo leonino, sendo taticamente um jogador evoluído.

José Peseiro tem assim mais uma opção para a posição “oito”, com Wendel, Battaglia, Sturaro e ainda Bruno Fernandes, que pode alinhar nessa posição. No sistema que o treinador leonino tem utilizado, em 4-2-3-1, Sutraro poderá vir a fazer dupla no meio-campo com Battaglia. Assim, o treinador espera que o jovem italiano possa recuperar e demonstrar toda a sua qualidade vestindo de leão ao peito.

Foto de Capa: Juventus FC

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mircea Lucescu sente-se mal no treino da Roménia e é transportado para o hospital

O selecionador da Roménia, Mircea Lucescu, sentiu-se mal no treino da Roménia deste domingo. O técnico de 80 anos já foi transportado para o hospital.

Piqué recorda convivência com Cristiano Ronaldo e garante: «Era uma máquina»

Gerard Piqué comparou os talentos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, revelando ainda os bastidores da sua transferência do Manchester United para o Barcelona.

Imprensa internacional avança: Casemiro prepara mudança para Miami

Casemiro prepara-se para dar 'nega' aos milhões sauditas do Al Nassr de Cristiano Ronaldo. O brasileiro está perto de trocar o Manchester United pelo Inter Miami de Lionel Messi.

FIFA vai indemnizar o Barcelona pela lesão de Raphinha: Eis os valores

O Barcelona vai receber uma compensação financeira da FIFA devido à lesão muscular contraída por Raphinha ao serviço da seleção do Brasil, que o afasta dos relvados por cinco semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Muito Teste, Pouco Futebol | México 0-0 Portugal

A reinauguração do histórico Estádio Azteca, agora rebatizado, serviu de palco para um embate que ficou muito aquém das expectativas

Já vão 46 jogadores utilizados por Roberto Martínez na Seleção Nacional: Quem é o mais utilizado?

Roberto Martínez já utilizou 46 jogadores pela Seleção Nacional entre os 37 jogos que orientou. Bruno Fernandes é o mais utilizado.

Benfica não descarta saída de Franjo Ivanovic: eis a situação

Franjo Ivanovic está em «avaliação» até ao final da temporada. SAD do Benfica não descarta uma eventual transferência do avançado.