Olhos postos na corrida à liderança | Sporting CP x Moreirense FC

Primeira Liga, 5.ª jornada: domingo, 20h30, 17 de setembro de 2023

A ANTEVISÃO: SPORTING EM BUSCA DE VOLTAR ÀS VITÓRIAS APÓS TROPEÇAR EM BRAGA

Sporting CP e Moreirense FC defrontam-se, este domingo, no Estádio José Alvalade num duelo a contar para a 5.ª jornada da Liga. No reduto do ‘Leão’, o Sporting procura voltar às vitórias, após o empate frente ao Sporting de Braga, para não perder o ‘fio à meada’ na luta pelo primeiro lugar.

Já o recém-promovido Moreirense certamente quer surpreender, tal como fez contra o Sporting de Braga que obrigou os guerreiros a suarem até ao apito final.

Dois adversários com realidades distintas, mas que prometem um futebol de qualidade e pintado a verde e branco.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting chega a este duelo com dez pontos conquistados em 12 possíveis.
  2. O Moreirense arrecadou os seus três primeiros pontos frente ao GD Chaves
  3. As duas equipas já se defrontaram por 27 vezes. O Sporting venceu por 19 vezes, o Moreirense apenas por duas e seis empates.
  4. Nos últimos cinco jogos, o Sporting venceu o Moreirense por três vezes.
  5. Os marcadores do último duelo entre as duas equipas foram Paulinho e Islam Slimani
  6. O Sporting esteve duas épocas sem vencer no campo do Moreirense, (0-0 em 2019/2020 e 1-1 em 2020/2021).
  7. Bas Dost foi o jogador do Sporting que por mais vezes abanou as redes do Moreirense (quatro golos)
  8. O Sporting tem sete golos marcados e quatro sofridos
  9. O Moreirense marcou por seis vezes e sofreu por cinco
  10. Em caso de vitória, o Sporting pode igualar o FC Porto na liderança da Liga

JOGADORES A TER EM CONTA

PaulinhoDepois do bom arranque de época, onde venceu o prémio de avançado do mês referente a agosto, Paulinho é sem dúvida um jogador a ter em atenção na frente de ataque dos leões. Em quatro jogos disputados, o camisola 20 marcou por quatro ocasiões e quer certamente continuar no bom registo que demonstrou nos primeiros jogos da Liga.

André Luís – O avançado que alinha pelo Moreirense desde 2020/2021, foi um dos protagonistas da conquista da Segunda Liga, com 17 golos assinalados em 32 jogos. Esta época, o camisola nove dos ‘cónegos’ marcou por duas ocasiões, uma frente ao Farense para a Taça da Liga e frente ao SC Braga para o campeonato nacional. Pode ser uma ‘dor de cabeça’ para os pupilos de Rúben Amorim dado o ‘faro’ de golo que André Luís aufere.

XI´s PROVÁVEIS

Sporting CP (3-4-3): Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres, Paulinho

Treinador: Rúben Amorim

«Não posso dizer o onze nem vou abrir o jogo. Pois mudaria a abordagem do adversário. O meu modo de pensar é sempre igual. Joga quem está mais preparado e não por terem alguns tido mais tempo a trabalhar comigo. Cada jogo tem a sua história».

Moreirense FC (4X2X3X1): Kewin Silva, Fabiano Souza, Maracás, Marcelo, Godfried Frimpong, Lawrence Ofori, Gonçalo Franco, Madson, Alanzinho, João Camacho, André Luís

Treinador: Rui Borges

«O objetivo é tentar sermos melhores nesses pormenores que têm feito diferença noutros jogos. Tanto com o FC Porto como com o SC Braga fomos bastante consistentes, mas depois perdemos nos pormenores. Queremos melhorar isso e manter a consistência».

PREVISÃO DE RESULTADO: Sporting CP 2-0 Moreirense FC

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.

Federico Coletta já fala com a camisola do Benfica: «Muito obrigado pela oportunidade»

Federico Coletta foi apresentado durante esta quinta-feira como reforço do Benfica. O jogador chega da AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Candidatura de Luís Filipe Vieira questiona promessa de Noronha Lopes relacionada com Bernardo Silva: «Seria ilegal»

Luís Filipe Vieira colocou em causa a promessa de João Noronha Lopes, que pretende fazer regressar Bernardo Silva ao Benfica.

Sporting vence a AS Roma em Itália e está mais próximo da fase de liga da Champions League Feminina

O Sporting foi a Itália vencer a AS Roma por 2-1, em jogo da terceira eliminatória da Champions League Feminina.

Pedro Machado antevê a estreia pelo Al Tadhamon: «A equipa está bem e focada»

Pedro Machado fez a antevisão da sua estreia pelo Al Tadhamon, do Kuwait. O defesa português tem novo desafio na carreira.