📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Será o começo da quebra da maldição? | CD Olivais e Moscavide x Sporting CP

- Advertisement -
Taça de Portugal, 3.ª eliminatória: sábado 20h45, 21 de outubro de 2023

A ANTEVISÃO: AMORIM EM BUSCA DE COMEÇAR A CAMPANHA DA PROVA RAINHA COM O PÉ DIREITO

O Sporting CP defronta, este sábado, a equipa do CD Olivais e Moscavide num duelo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Embora diante da modesta formação de Lisboa, os leões entrarão com toda a energia para que possam seguir numa prova que nos últimos anos não tem dado grandes motivos para sorrir. Ao serviço do Sporting, Rúben Amorim já venceu três das quatro competições nacionais faltando carimbar a prova rainha.

Já o Olivais e Moscavide, da primeira divisão do distrito de Lisboa, levará este duelo como uma experiência para a vida, mas certamente com o foco de querer tentar fazer uma ‘gracinha’. Na competição, o conjunto liderado por Ricardo Barão posiciona-se em sexto lugar da prova e somou uma vitória importante frente ao Futebol Benfica.

Realidades distintas que se unem num só campo num embate que será marcado pela mística e festa da Taça de Portugal.

O árbitro nomeado para a partida é Hélder Carvalho

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Olivais e Moscavide e Sporting defrontaram-se apenas uma vez na sua história, onde os verdes e brancos venceram por 6-1
  2. Luís Figo foi um dos marcadores da goleada aplicada na época 1994/1995
  3. Sequeira marcou o único golo da partida para a equipa de Moscavide
  4. Sporting já venceu 17 edições da Taça de Portugal
  5. Olivais e Moscavide encontra-se no sexto posto da primeira divisão distrital de Lisboa
  6. Sporting é atualmente líder isolado da Liga Portuguesa
  7. Sporting detêm a maior goleada protagonizada da história da Taça de Portugal (21-0) frente ao Mindelense
  8. Na temporada passada, Olivais e Moscavide foi eliminado na segunda eliminatória da Taça de Portugal pelo Valadares Gaia
  9. Já o Sporting caiu em ‘estrondo’ frente ao Varzim na eliminatória seguinte da prova
  10. Este jogo será disputado no Estádio José Gomes, na Amadora

JOGADORES A TER EM CONTA

Fabrício Simões é um dos jogadores que vai participar neste Olivais e Moscavide x Sporting
Fonte: Bola na Rede

Fabrício Simões – O nome pode não soar familiar, mas o avançado de 38 anos é já um experiente no futebol português. O brasileiro que já passou pelo FC Famalicão, SC Farense, CD Feirense, CD Estrela de Amadora e BSAD, contabiliza até agora, em quatro jogos pelo Olivais e Moscavide, três golos e uma assistência, tornando-se numa das setas do ataque.

Paulinho Sporting Fernando Meira
Fonte: Sporting CP

Paulinho – O camisola 20 dos leões será o avançado titular do Sporting esta noite. Depois de um bom começo de época, com cinco golos assinalados, Paulinho fará mira a mais uma ‘vítima’ e quebrar algo que ainda não fez pelo Clube de Alvalade… marcar um golo na Taça de Portugal.

XI´s PROVÁVEIS

CD Olivais e Moscavide: Rúben Gonçalves, Ricardo Cabral, Paulo Freitas, Rodrigo Pedro, David Joshua, Sandro Martinho , Vasco Garcia, Marco Colaço, Fabrício Simões, João Varela, Itallo Phellipe

Treinador: Ricardo Barão

«O Sporting está com umas dinâmicas boas e difíceis de preparar, sobretudo em apenas uma semana. Vamos tentar fazer o nosso melhor e esperamos dar uma boa resposta no campo».

Sporting CP: Franco Israel; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Fresneda, Dário Essugo, Bragança e Geny Catamo; Edwards, Paulinho e Trincão.

Treinador: Rúben Amorim

«Vamos apresentar uma equipa que se houvesse jogo para o campeonato podia apresentá-la na mesma. Não há rotação, queremos ganhar».

PREVISÃO DE RESULTADO: CD Olivais e Moscavide 0-3 Sporting CP

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa ou João Noronha Lopes: quem venceu cada secção de voto?

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Rui Costa está na frente de João Noronha Lopes: Conhecidas as 10 primeiras secções de votos

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

AO MINUTO: eis os resultados oficiais das eleições do Benfica por secção de voto

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Frederico Varandas atingido por garrafa de água, tentativa de agressão a Pedro Gonçalves, promessa de retaliação de adjunto de Rui Borges: eis o que...

O Santa Clara x Sporting foi marcado por cenas de discussão acesa após o apito final. Frederico Varandas e Pedro Gonçalves com razão de queixa.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Mayer critica debates: «Houve muito combate político e pouca apresentação de propostas»

Martim Mayer foi um dos candidatos à presidência do Benfica na primeira volta. Empresário deixou críticas dirigidas ao debate.

A ter em atenção: António Bagão Félix tem mais votos no Conselho Fiscal que João Noronha Lopes na Direção na 2ª volta

Já arrancou a contagem dos votos nas eleições para a presidência do Benfica. 2.ª volta opõe Rui Costa a João Noronha Lopes.

Martim Mayer quer união no Benfica: «Presidente deve ser respeitado e apoiado»

Martim Mayer foi um dos candidatos à presidência do Benfica na primeira volta. Empresário quer união na Luz.