Será o começo da quebra da maldição? | CD Olivais e Moscavide x Sporting CP

    Taça de Portugal, 3.ª eliminatória: sábado 20h45, 21 de outubro de 2023

    A ANTEVISÃO: AMORIM EM BUSCA DE COMEÇAR A CAMPANHA DA PROVA RAINHA COM O PÉ DIREITO

    O Sporting CP defronta, este sábado, a equipa do CD Olivais e Moscavide num duelo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Embora diante da modesta formação de Lisboa, os leões entrarão com toda a energia para que possam seguir numa prova que nos últimos anos não tem dado grandes motivos para sorrir. Ao serviço do Sporting, Rúben Amorim já venceu três das quatro competições nacionais faltando carimbar a prova rainha.

    Já o Olivais e Moscavide, da primeira divisão do distrito de Lisboa, levará este duelo como uma experiência para a vida, mas certamente com o foco de querer tentar fazer uma ‘gracinha’. Na competição, o conjunto liderado por Ricardo Barão posiciona-se em sexto lugar da prova e somou uma vitória importante frente ao Futebol Benfica.

    Realidades distintas que se unem num só campo num embate que será marcado pela mística e festa da Taça de Portugal.

    O árbitro nomeado para a partida é Hélder Carvalho

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Olivais e Moscavide e Sporting defrontaram-se apenas uma vez na sua história, onde os verdes e brancos venceram por 6-1
    2. Luís Figo foi um dos marcadores da goleada aplicada na época 1994/1995
    3. Sequeira marcou o único golo da partida para a equipa de Moscavide
    4. Sporting já venceu 17 edições da Taça de Portugal
    5. Olivais e Moscavide encontra-se no sexto posto da primeira divisão distrital de Lisboa
    6. Sporting é atualmente líder isolado da Liga Portuguesa
    7. Sporting detêm a maior goleada protagonizada da história da Taça de Portugal (21-0) frente ao Mindelense
    8. Na temporada passada, Olivais e Moscavide foi eliminado na segunda eliminatória da Taça de Portugal pelo Valadares Gaia
    9. Já o Sporting caiu em ‘estrondo’ frente ao Varzim na eliminatória seguinte da prova
    10. Este jogo será disputado no Estádio José Gomes, na Amadora

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Fabrício Simões é um dos jogadores que vai participar neste Olivais e Moscavide x Sporting
    Fonte: Bola na Rede

    Fabrício Simões – O nome pode não soar familiar, mas o avançado de 38 anos é já um experiente no futebol português. O brasileiro que já passou pelo FC Famalicão, SC Farense, CD Feirense, CD Estrela de Amadora e BSAD, contabiliza até agora, em quatro jogos pelo Olivais e Moscavide, três golos e uma assistência, tornando-se numa das setas do ataque.

    Paulinho Sporting Fernando Meira
    Fonte: Sporting CP

    Paulinho – O camisola 20 dos leões será o avançado titular do Sporting esta noite. Depois de um bom começo de época, com cinco golos assinalados, Paulinho fará mira a mais uma ‘vítima’ e quebrar algo que ainda não fez pelo Clube de Alvalade… marcar um golo na Taça de Portugal.

    XI´s PROVÁVEIS

    CD Olivais e Moscavide: Rúben Gonçalves, Ricardo Cabral, Paulo Freitas, Rodrigo Pedro, David Joshua, Sandro Martinho , Vasco Garcia, Marco Colaço, Fabrício Simões, João Varela, Itallo Phellipe

    Treinador: Ricardo Barão

    «O Sporting está com umas dinâmicas boas e difíceis de preparar, sobretudo em apenas uma semana. Vamos tentar fazer o nosso melhor e esperamos dar uma boa resposta no campo».

    Sporting CP: Franco Israel; Gonçalo Inácio, Coates e Matheus Reis; Fresneda, Dário Essugo, Bragança e Geny Catamo; Edwards, Paulinho e Trincão.

    Treinador: Rúben Amorim

    «Vamos apresentar uma equipa que se houvesse jogo para o campeonato podia apresentá-la na mesma. Não há rotação, queremos ganhar».

    PREVISÃO DE RESULTADO: CD Olivais e Moscavide 0-3 Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Flores
    Inês Flores
    A Inês tem 21 anos e é natural de Almada. Foi na margem esquerda do Tejo que começou a respirar desporto. Estuda Jornalismo, pois é nele que consegue juntar as suas duas grandes paixões: desporto e escrita. Escreve com o novo acordo ortográfico