📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Onde está o Nuno Mendes que conhecemos? | Sporting CP

- Advertisement -

Esta semana venho falar de uma das maiores promessas da equipa do Sporting CP. Refiro-me a Nuno Mendes, lateral esquerdo que renovou contrato recentemente com o clube de Alvalade, estabelecendo a cláusula de rescisão nos 70 milhões de euros.

Esta renovação de contrato está relacionada com um enorme início de época protagonizado pelo lateral português, mas, nos últimos tempos, temos assistido a uma quebra de rendimento. O jogador que antes era preponderante para o funcionamento do ataque do Sporting CP começou a perder influência no jogo da equipa, estando, cada vez mais, desaparecido dos holofotes que costumavam iluminar todo o corredor esquerdo.

Será que o problema era a renovação de contrato? Não sei responder a esta pergunta, mas o que se pode constatar são os factos. Neste âmbito, Nuno Mendes, baixou o seu rendimento e, acima de qualquer outro problema, identifico um: falta de competitividade na posição que ocupa.

Nuno Mendes, na equipa do Sporting CP faz todo o corredor esquerdo e divide esta tarefa com Antunes que, apesar de não comprometer, não tem índices físicos para fazer o corredor durante os 90 minutos. Assim, considero que o lateral português se encontra demasiado “tranquilo” com o lugar que ocupa no plantel.

O internacional sub-21 tem vindo a perder preponderância ofensiva na equipa leonina
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe que não tem concorrência à altura e isto será, certamente, algo para Rúben Amorim resolver até porque o técnico dos leões aplica em toda a equipa a máxima de que jogará sempre o melhor, independentemente do estatuto do jogador.

Ora, neste aspeto, Nuno Mendes será sempre melhor do que Antunes e, assim, considero que será importante trazer alguém para criar mais competição a uma das maiores promessas que jogou de verde e branco nos últimos tempos.

Nuno Mendes precisa de reencontrar a sua melhor forma porque a equipa precisa disso. É certo que a equipa não tem sentido falta em termos de resultados, mas em termos de jogo jogado, nota-se muito a quebra do jovem lateral. Por ser jovem, é normal que venha a errar e ter mais altos e baixos do que um jogador mais experiente, mas, se os adeptos exigem do jogador, é porque já viram do que ele é capaz.

E é capaz de muito melhor do que tem vindo a fazer nos últimos jogos… Tem tudo para ser o dono da posição na Seleção Nacional e para ser um dos melhores do mundo, mas é preciso cabeça e consistência: teremos de esperar que suba de forma nos próximos encontros e confiar em Rúben Amorim para desenvolver o atleta.

 

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov reage à lesão sofrida ao serviço da Ucrânia: «É frustrante, mas faz parte»

Georgiy Sudakov reagiu à lesão contraída ao serviço da Ucrânia. O médio do Benfica já deixou o estágio da sua seleção e continuará a recuperar no Seixal.

Reforço por antecipação: Chelsea garante contratação de defesa-central equatoriano para 2028

O Chelsea garantiu a contratação de Deinner Ordóñez. O defesa-central equatoriano vai deixar o Independiente del Valle em 2028.

O que aconteceu no Angola x Argentina? Dupla Lionel Messi-Lautaro Martínez em destaque e houve estreia de Prestianni

A Argentina venceu a Angola por 2-0 num jogo de cariz particular. Lautaro Martínez e Lionel Messi marcaram os golos.

Últimas voltas de 2025 da F1: Quem acelera rumo ao título?

As luzes já estão quase a apagar-se para o final da temporada da F1. Três corridas, um sprint e uma pergunta no ar: quem vai cruzar a meta como campeão mundial de 2025?

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting bate Santa Clara e aproxima-se do terceiro lugar do Grupo B da Liga Revelação

O Sporting foi aos Açores vencer o Santa Clara por 2-0, em jogo da jornada 13 da Liga Revelação. Os leões voltaram aos triunfos após cinco jogos no campeonato.

Arouca perde com Lusitânia de Lourosa em jogo particular

O Arouca perdeu esta sexta-feira com o Lusitânia de Lourosa por 2-1 num jogo particular. Manel decidiu na segunda parte.

Georgii Tunguliiadi renova contrato com o Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora oficializou a renovação do contrato com Georgii Tunguliiadi. O defesa-central russo está a cumprir a terceira época no clube.