Onde está o Nuno Mendes que conhecemos? | Sporting CP

- Advertisement -

Esta semana venho falar de uma das maiores promessas da equipa do Sporting CP. Refiro-me a Nuno Mendes, lateral esquerdo que renovou contrato recentemente com o clube de Alvalade, estabelecendo a cláusula de rescisão nos 70 milhões de euros.

Esta renovação de contrato está relacionada com um enorme início de época protagonizado pelo lateral português, mas, nos últimos tempos, temos assistido a uma quebra de rendimento. O jogador que antes era preponderante para o funcionamento do ataque do Sporting CP começou a perder influência no jogo da equipa, estando, cada vez mais, desaparecido dos holofotes que costumavam iluminar todo o corredor esquerdo.

Será que o problema era a renovação de contrato? Não sei responder a esta pergunta, mas o que se pode constatar são os factos. Neste âmbito, Nuno Mendes, baixou o seu rendimento e, acima de qualquer outro problema, identifico um: falta de competitividade na posição que ocupa.

Nuno Mendes, na equipa do Sporting CP faz todo o corredor esquerdo e divide esta tarefa com Antunes que, apesar de não comprometer, não tem índices físicos para fazer o corredor durante os 90 minutos. Assim, considero que o lateral português se encontra demasiado “tranquilo” com o lugar que ocupa no plantel.

O internacional sub-21 tem vindo a perder preponderância ofensiva na equipa leonina
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe que não tem concorrência à altura e isto será, certamente, algo para Rúben Amorim resolver até porque o técnico dos leões aplica em toda a equipa a máxima de que jogará sempre o melhor, independentemente do estatuto do jogador.

Ora, neste aspeto, Nuno Mendes será sempre melhor do que Antunes e, assim, considero que será importante trazer alguém para criar mais competição a uma das maiores promessas que jogou de verde e branco nos últimos tempos.

Nuno Mendes precisa de reencontrar a sua melhor forma porque a equipa precisa disso. É certo que a equipa não tem sentido falta em termos de resultados, mas em termos de jogo jogado, nota-se muito a quebra do jovem lateral. Por ser jovem, é normal que venha a errar e ter mais altos e baixos do que um jogador mais experiente, mas, se os adeptos exigem do jogador, é porque já viram do que ele é capaz.

E é capaz de muito melhor do que tem vindo a fazer nos últimos jogos… Tem tudo para ser o dono da posição na Seleção Nacional e para ser um dos melhores do mundo, mas é preciso cabeça e consistência: teremos de esperar que suba de forma nos próximos encontros e confiar em Rúben Amorim para desenvolver o atleta.

 

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.