Onde está o Nuno Mendes que conhecemos? | Sporting CP

- Advertisement -

Esta semana venho falar de uma das maiores promessas da equipa do Sporting CP. Refiro-me a Nuno Mendes, lateral esquerdo que renovou contrato recentemente com o clube de Alvalade, estabelecendo a cláusula de rescisão nos 70 milhões de euros.

Esta renovação de contrato está relacionada com um enorme início de época protagonizado pelo lateral português, mas, nos últimos tempos, temos assistido a uma quebra de rendimento. O jogador que antes era preponderante para o funcionamento do ataque do Sporting CP começou a perder influência no jogo da equipa, estando, cada vez mais, desaparecido dos holofotes que costumavam iluminar todo o corredor esquerdo.

Será que o problema era a renovação de contrato? Não sei responder a esta pergunta, mas o que se pode constatar são os factos. Neste âmbito, Nuno Mendes, baixou o seu rendimento e, acima de qualquer outro problema, identifico um: falta de competitividade na posição que ocupa.

Nuno Mendes, na equipa do Sporting CP faz todo o corredor esquerdo e divide esta tarefa com Antunes que, apesar de não comprometer, não tem índices físicos para fazer o corredor durante os 90 minutos. Assim, considero que o lateral português se encontra demasiado “tranquilo” com o lugar que ocupa no plantel.

O internacional sub-21 tem vindo a perder preponderância ofensiva na equipa leonina
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sabe que não tem concorrência à altura e isto será, certamente, algo para Rúben Amorim resolver até porque o técnico dos leões aplica em toda a equipa a máxima de que jogará sempre o melhor, independentemente do estatuto do jogador.

Ora, neste aspeto, Nuno Mendes será sempre melhor do que Antunes e, assim, considero que será importante trazer alguém para criar mais competição a uma das maiores promessas que jogou de verde e branco nos últimos tempos.

Nuno Mendes precisa de reencontrar a sua melhor forma porque a equipa precisa disso. É certo que a equipa não tem sentido falta em termos de resultados, mas em termos de jogo jogado, nota-se muito a quebra do jovem lateral. Por ser jovem, é normal que venha a errar e ter mais altos e baixos do que um jogador mais experiente, mas, se os adeptos exigem do jogador, é porque já viram do que ele é capaz.

E é capaz de muito melhor do que tem vindo a fazer nos últimos jogos… Tem tudo para ser o dono da posição na Seleção Nacional e para ser um dos melhores do mundo, mas é preciso cabeça e consistência: teremos de esperar que suba de forma nos próximos encontros e confiar em Rúben Amorim para desenvolver o atleta.

 

Gonçalo Patrão
Gonçalo Patrãohttp://www.bolanarede.pt
Atualmente na licenciatura de Ciências da Comunicação na Nova FCSH. Com o mesmo gosto por escrever de sempre e com paixão pelo Sporting Clube de Portugal, procuro trazer uma opinião sensata e diferenciada sobre o que se vai passando no clube. Procuro que o lema do clube me acompanhe em tudo o que faço, seja na vida pessoal ou profissional.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Óscar García assume Ajax e é o terceiro treinador da temporada

Oscar García é o novo treinador do Ajax. O espanhol estava na equipa B do clube neerlandês e vai ser o terceiro treinador da temporada.

Imprensa espanhola garante: Xabi Alonso tem acordo para rumar ao Liverpool

Segundo a imprensa espanhola, Xabi Alonso chegou a um acordo para treinar o Liverpool na próxima temporada, com um vinculo de três anos.

Arctic Arena: O novo estádio sustentável do Bodo/Glimt (adversário do Sporting) que custará 90 milhões

O Bodo/Glimt tem projeto para novo estádio previsto para 2027. O grande destaque da Arctic Arena é a sua construção sustentável, baseada em madeira e alumínio reciclado.

Eis o adversário do West Ham de Nuno Espírito Santo nos quartos de final da Taça de Inglaterra

Leeds United é o próximo adversário do West Ham na Taça de Inglaterra. Equipa de Nuno Espírito Santo eliminou o Brentford.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ave vence na casa do Tondela e quebra série de 7 jogos sem ganhar na Primeira Liga

O Rio Ave venceu fora de casa o Tondela por 1-0 na jornada 25 da Primeira Liga. Jalen Blesa marcou o único golo.

Lazio vence Sassuolo com golo nos descontos na Serie A

A Lazio venceu o Sassuolo por 2-1 em casa. A equipa do português Nuno Tavares voltou às vitórias passado cinco jogos.

Espanyol começa a perder e empata em casa contra o último lugar da La Liga

O Espanyol empata 1-1 com o Real Oviedo na jornada 27 da La Liga. Clube da Catalunha afasta-se dos lugares europeus.