Os 10 “Jogadores Mais” da época do Sporting CP

- Advertisement -

Paulo Oliveira

Fonte: Facebook de Paulo Oliveira
Fonte: Facebook de Paulo Oliveira

Paulo Oliveira é um central de que gosto bastante, tenho de admitir. Natural de Famalicão, saiu do seu clube de origem para o Vitória de Guimarães logo em 2005, ainda nos escalões de formação. Estreou-se ao mais alto nível pelos vimaranenses em 2012, depois de uma época de empréstimo bastante regular em Penafiel. Veio para Alvalade em 2014, ainda sob o comando de Marco Silva.

Depois de duas épocas em que foi bastante utilizado, foi remetido ao estatuto de habitual suplente nesta temporada, em detrimento de Ruben Semedo. Esta opção constante de Jorge Jesus foi bastante duvidosa e suscitou diversas críticas dos adeptos ao longo da temporada. Na segunda metade da campanha, Oliveira foi mais utilizado, ainda que de forma inconstante. Ainda assim, Coloco-o nesta lista de destaques, pois gostei sempre da forma como jogou. É um central que não inventa, muito competente e concentrado na sua principal função, o momento defensivo. Muito forte na marcação individual e no desarme, é mesmo inexplicável que Jorge Jesus prefira Semedo. Não digo que o jovem formado em Alvalade seja mau jogador, longe disso. Mas não é melhor que Paulo Oliveira. Jesus devia ter utilizado mais vezes o central famalicense, e isso terá custado mesmo alguns pontos à formação leonina.

Com apenas mais um ano de contrato e dificuldades noticiadas sobre a sua renovação, espero bem que Bruno de Carvalho renove o contrato a Paulo Oliveira, sob pena de o ver partir para outras paragens e arrependermo-nos disso no futuro.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.