Os 10 “Jogadores Mais” da época do Sporting CP

    Adrien Silva

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    O capitão leonino é o motor da equipa, o baluarte que comanda as tropas dentro de campo. Sem Adrien, a equipa ressente-se e isso foi gritante esta temporada.

    Adrien Silva, formado em Alvalade, regressou em força depois dos empréstimos, em 2010/11 e 2011/12, a Maccabi Haifa e Académica. Soube trabalhar para garantir o seu posto e assim é que tem feito nos últimos anos. Depois de uma época passada fantástica, esta foi menos fulgurante para o número 23. Adrien teve duas lesões “chatas”, uma em cada metade da temporada. No primeiro período, Elias foi o seu substituto e os resultados foram desastrosos. Na segunda parte da época, foi Bryan Ruiz a fazer a sua posição, mas bastante longe do rendimento alcançado pelo capitão. Não gostei nada da sua demonstração de vontade de ir para o Leicester no final de agosto e temo que o mesmo se repita neste verão.

    Adrien disputou 36 jogos e marcou seis golos em 2016/17, é titular na Seleção Nacional e um jogador fulcral na manobra da equipa verde e branca. A sua eventual saída será uma grave perda para o Sporting Clube de Portugal.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Handel assume: «Gostaria de terminar a carreira no Vitória SC»

    Tomás Handel assumiu que gostaria de terminar a carreira...

    Ponferradina troca de treinador e quer lutar pela subida à La Liga Hypermotion

    A Ponferradina oficializou a contratação de Juanfran García. O...

    Liverpool apresenta proposta de 80 milhões por craque do Real Madrid

    O Liverpool está interessado em contratar Rodrygo e já...

    Marcus Edwards disputado por duas equipas inglesas

    Marcus Edwards pode deixar o Sporting no final da...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.