Os 10 “Jogadores Mais” da época do Sporting CP

    Sebastián Coates

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    Sebastián Coates é o patrão da defesa leonina, a par do guarda redes Rui Patrício, que também poderia estar nesta lista. O imponente uruguaio, que veio do futebol inglês, é o elemento mais consistente do eixo defensivo verde e branco e o mais utilizado por Jorge Jesus.

    Jogou todos os minutos dos seis jogos disputados pelos leões na Liga dos Campeões, e todos os minutos dos 33 encontros onde foi titular no campeonato. Apenas falhou um jogo na liga portuguesa, a receção ao Paços de Ferreira, devido a castigo por cumprir uma série de cinco cartões amarelos. Mesmo nas taças internas, apenas falhou três dos sete encontros disputados pelos leões: a receção ao Arouca na Taça da Liga e os jogos da Taça de Portugal frente a Famalicão e Praiense.

    O central de 26 anos, que já conta 27 jogos na seleção uruguaia, é muito alto e intranspovíel no jogo aéreo. É o comandante da defesa leonina, um setor que esteve muito fragilizado, pois nenhum dos companheiros mais utilizados (Schelotto, Rúben Semedo e Zeegelaar) esteve em bom plano de evidência ao longo da temporada. Contudo, Coates foi extremamente regular, sempre em bom plano exibicional. É um jogador acima da média no campeonato português e uma das melhores compras do Sporting nos últimos longos anos. Espero que se mantenha por mais algumas épocas com o leão rampante ao peito, para bem dos Sportinguistas.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.