Os 10 “Jogadores Mais” da época do Sporting CP

    Paulo Oliveira

    Fonte: Facebook de Paulo Oliveira
    Fonte: Facebook de Paulo Oliveira

    Paulo Oliveira é um central de que gosto bastante, tenho de admitir. Natural de Famalicão, saiu do seu clube de origem para o Vitória de Guimarães logo em 2005, ainda nos escalões de formação. Estreou-se ao mais alto nível pelos vimaranenses em 2012, depois de uma época de empréstimo bastante regular em Penafiel. Veio para Alvalade em 2014, ainda sob o comando de Marco Silva.

    Depois de duas épocas em que foi bastante utilizado, foi remetido ao estatuto de habitual suplente nesta temporada, em detrimento de Ruben Semedo. Esta opção constante de Jorge Jesus foi bastante duvidosa e suscitou diversas críticas dos adeptos ao longo da temporada. Na segunda metade da campanha, Oliveira foi mais utilizado, ainda que de forma inconstante. Ainda assim, Coloco-o nesta lista de destaques, pois gostei sempre da forma como jogou. É um central que não inventa, muito competente e concentrado na sua principal função, o momento defensivo. Muito forte na marcação individual e no desarme, é mesmo inexplicável que Jorge Jesus prefira Semedo. Não digo que o jovem formado em Alvalade seja mau jogador, longe disso. Mas não é melhor que Paulo Oliveira. Jesus devia ter utilizado mais vezes o central famalicense, e isso terá custado mesmo alguns pontos à formação leonina.

    Com apenas mais um ano de contrato e dificuldades noticiadas sobre a sua renovação, espero bem que Bruno de Carvalho renove o contrato a Paulo Oliveira, sob pena de o ver partir para outras paragens e arrependermo-nos disso no futuro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.