Os 10 melhores sul-americanos no Reino do Leão | Sporting CP

- Advertisement -

Dizem que qualquer equipa precisa de ter alguns sul-americanos nas suas fileiras, seja um brasileiro, um argentino, um uruguaio – só eles têm aquela “gingada”, típica dos latinos, que desbloqueia os jogos mais complicados. Num mundo globalizado, todas as equipas começaram a explorar o mercado sul-americano nos últimos anos.

O Sporting Clube de Portugal, ao longo da sua história, teve o privilégio de contar com grandes craques sul-americanos. Defesas imponentes, verdadeiros artistas da bola e temíveis goleadores, todos eles fizeram história de leão ao peito e imortalizaram o seu nome na memória dos adeptos leoninos.

Atualmente, o uruguaio Sebastián Coates é o sul-americano em maior evidência no Sporting CP, pelo se torna interessante listar um top dez dos melhores jogadores oriundos da América Latina que envergaram a mítica verde e branca desde a década de 70 até aos dias de hoje.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Costa do Marfim critica alemães: «Gostaríamos de ter visto mais fair-play»

O selecionador da Costa do Marfim criticou a Alemanha. Emerse Faé acusou os germânicos de falta de fair-play.

Lamine Yamal marca e entra na história ao lado de Pelé

Lamine Yamal marca o seu primeiro golo em Mundiais. Após grande jogo entra na história ao lado de Pelé.

João Pinheiro nomeado para quarto árbitro no duelo entre Marrocos e Haiti do Mundial 2026

O árbitro português João Pinheiro foi nomeado pela FIFA para desempenhar funções de quarto árbitro no encontro entre Marrocos e Haiti.

AC Milan | O palco ideal para a redenção de Ruben Amorim

Há clubes que vivem de vitórias, há outros que vivem da memória delas, e, depois, há o Milan, que pertence a uma categoria ainda mais rara.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves na mira do AC Milan: Ruben Amorim quer trazer o médio do Sporting para o San Siro

Ruben Amorim já comunicou com o AC Milan que pretende reencontrar-se com Pedro Gonçalves, que também vê a transferência com bons olhos.

Bubista orgulhoso pelo desempenho de Cabo Verde frente ao Uruguai: «Vamos lutar pelo apuramento»

Bubista deixou fortes elogios à exibição e à dedicação de Cabo Verde em mais um empate histórico no Mundial 2026, desta vez frente ao Uruguai.

Nuno Dias após o jogo 3 do dérbi de Futsal entre Benfica e Sporting: «Só uma grande equipa consegue fazer o que fizemos aqui...

O Benfica recebeu o Sporting no Pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final de Futsal. Nuno Dias reagiu ao resultado no fim da partida.