Os 10 melhores sul-americanos no Reino do Leão | Sporting CP

- Advertisement -

Dizem que qualquer equipa precisa de ter alguns sul-americanos nas suas fileiras, seja um brasileiro, um argentino, um uruguaio – só eles têm aquela “gingada”, típica dos latinos, que desbloqueia os jogos mais complicados. Num mundo globalizado, todas as equipas começaram a explorar o mercado sul-americano nos últimos anos.

O Sporting Clube de Portugal, ao longo da sua história, teve o privilégio de contar com grandes craques sul-americanos. Defesas imponentes, verdadeiros artistas da bola e temíveis goleadores, todos eles fizeram história de leão ao peito e imortalizaram o seu nome na memória dos adeptos leoninos.

Atualmente, o uruguaio Sebastián Coates é o sul-americano em maior evidência no Sporting CP, pelo se torna interessante listar um top dez dos melhores jogadores oriundos da América Latina que envergaram a mítica verde e branca desde a década de 70 até aos dias de hoje.

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Sporting em Hóquei em Patins

O FC Porto venceu o Sporting por 5-3 na Liga de Hóquei em Patins. Conhece os destaques do encontro.

Farense com 10 garanta o empate frente ao Penafiel nos descontos e afasta-se dos lugares de despromoção: eis os resultados do dia na Segunda...

O Penafiel empatou por 1-1 com o Farense. Os algarvios marcaram no fim do jogo e garantiram um ponto na corrida contra a despromoção.

Portugal goleia Eslováquia e continua só com vitórias na caminhada até ao Mundial Feminino 2027

Mais um jogo, mais uma vitória para Portugal. Na receção ao Eslováquia, goleada clara das Navegadoras e novo triunfo.

Cristiano Ronaldo mostra recuperação da lesão e envia mensagem ao Al Nassr: «A recuperar e pronto para assistir ao jogo»

O Al Nassr recebe o Neom na 25.ª jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo está lesionado e deixou uma mensagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Alverca e AVS SAD não vão além de um empate nulo na Primeira Liga

O Alverca empatou 0-0 com o AVS SAD na jornada 25 da Primeira Liga. Equipa de Custódio regista o quarto empate consecutivo.

Eis os 23 convocados do FC Porto para defrontar o Benfica

O FC Porto vai levar 23 jogadores a Lisboa para o embate diante do Benfica. Jan Bednarek segue mesmo na comitiva e integra a convocatória.

Levante de Luís Castro empata com Girona em final dramático

O Levante empatou 1-1 com o Girona na jornada 27 da La Liga. Equipa de Luís Castro sofreu golo nos últimos minutos do jogo.