📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 10 piores jogadores da década do Sporting CP

- Advertisement -

A quarentena podia estar a ser pior, confesso. Para hoje vamos apresentar os piores jogadores da década do Sporting CP. As expectativas quanto a uma possível diversão foram, durante os primeiros tempos, diminutas – repare-se nesta palavra – e o estado de parafuso parecia querer irromper antes do clique. Porém, este período, que mescla um descanso inconsciente e uma irrefutável aptidão para realizar tarefas nunca antes equacionadas, tem servido para explorar as fraquezas que se situam no âmago de cada desportista acérrimo defensor das suas cores e moldá-las ao riso, ao reavivar de algo caricato. Exatamente! Acertou! As linhas que se avizinham retratam os piores jogadores do Sporting, os maiores flops da década o pergaminho distende-se até Faro e estou a meio da leitura…

Simbologias como “prata da casa” ou “em casa sai mais barato” arrecadam um significado acrescido quando nos referimos ao Sporting Clube de Portugal, campeão permanente e irremediável. Que o diga o Google porque, aquando da digitalização das primeiras palavras, completou a frase num ápice. As pesquisas deviam ser todas assim, eficazes e objetivas, mas a minha queixa não passa por aí. O meu parecer recai sobre a generosidade que o vocábulo emprega: sei lá, remete para algo positivo, é um nome carinhoso e terno. “O Spéhar é o meu flop preferido”! (muito amigável para o que aqui se trata, quando o objetivo é precisamente o contrário).

A lista é interminável e a seleção foi dificultada pelas (ausência de) qualidades que cada um adquire. E, de 2010 até à data, muita trampa se abeirou do clube. Nauseabundos, limitadíssimos e nem no “Carcavelinhos tinham lugar”. Apodere-se das pipocas!

Top 10 piores jogadores da década do Sporting CP

 

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Nigéria x Moçambique dos oitavos de final da CAN 2025?

A Nigéria defronta Moçambique nos oitavos de final da CAN 2025. Jogo da fase final da prova realiza-se já nesta segunda-feira.

Queda de muro no Atlético x Académica da Liga 3 provoca pânico

O Atlético x Académica ficou marcado por um momento de pânico. Muro do Estádio da Tapadinha não aguentou perante peso e caiu.

Chelsea muito próximo de eleger o sucessor de Enzo Maresca

Liam Rosenior, técnico do Estrasburgo, tem sido fortemente associado à posição no Chelsea, desde o despedimento de Enzo Maresca.

Podcast Papo de Bola #98 – Rescaldo da temporada de 2025 no Brasil

O "Papo de Bola" desta semana faz uma retrospectiva das competições brasileiras (Copa do Brasil e Brasileirão) e internacionais (Libertadores e Intercontinental). Flamengo foi o grande vitorioso da época, Palmeiras acabou por desiludir e o Corinthians surpreendeu. O César Mayrinck está na condução do programa e o Pedro Silva nos comentários.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Cunha elogia companheiro do Manchester United e garante: «Quando todos estão aqui podemos criar muitas coisas boas»

Matheus Cunha já reagiu ao empate entre o Manchester United e o Leeds United. Red devils deixaram para trás dois pontos na Premier League.

Lei do Mercado #84 – André Luiz, Lorenzo Lucca, Rafiu Durosinmi, Brayan Medina e Rodrigo Zalazar em destaque

O menu do primeiro podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com André Luiz, Lorenzo Lucca, Rafiu Durosinmi, Brayan Medina e Rodrigo Zalazar em destaque. Alvos para Benfica, Sporting e FC Porto.

Luís Castro estreia-se ao comando do Levante com vitória convincente no terreno do Sevilla

Na 18.ª jornada da La Liga, o Levante de Luís Castro venceu por três bolas a zero no terreno do Sevilla, na estreia do técnico português.