Os 10 protagonistas da Maldição da camisola 7

    10.

    Fonte: Forum SCP
    Fonte: Forum SCP

    Ricardo Sá Pinto – O “Coração de Leão” foi um dos casos de um grande jogador que foi assombrado por lesões com este número na camisola. Sá Pinto teve duas passagens pelos leões, onde jogou nove épocas, quatro delas com o número 7 nas costas.

    Vindo do Salgueiros, o avançado até teve boas épocas na primeira passagem pelos verde e brancos, até ir para a Real Sociedad. Quando voltou, em 2000, voltou a optar pelo número 7 mas foi assolado por lesões. Inclusivamente, passou a ostentar o 10 nas costas, mas as lesões não o largaram. O capitão leonino  não teve muita sorte na sua carreira com as lesões, mas conseguiu ostentar dois dos números mais “azarados” do Sporting: o 7 e também o 10, atual número de… Alan Ruiz.

    E, apesar de o treinador não ter uma camisola com um número, Sá Pinto voltou a não ter sorte ao comando técnico dos sportingistas, tendo perdido uma final da Taça de Portugal com a Académica e sendo eliminado nas meias finais da Liga Europa com o Athletic Bilbau. Sá Pinto é um grande símbolo do Sporting, mas infelizmente não foi muito bafejado pela sorte com a nossa camisola.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FPF instaura processos ao Boavista e ao Lank Vilaverdense

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

    Bayern Munique interessa-se por defesa central do Bayer Leverkusen

    O Bayern Munique pode apresentar uma proposta em Jonathan...

    Revelado clube interessado em Orkun Kokçu

    Orkun Kokçu pode deixar o Benfica no final da...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.