10.

Fonte: Forum SCP
Fonte: Forum SCP

Ricardo Sá Pinto – O “Coração de Leão” foi um dos casos de um grande jogador que foi assombrado por lesões com este número na camisola. Sá Pinto teve duas passagens pelos leões, onde jogou nove épocas, quatro delas com o número 7 nas costas.

Vindo do Salgueiros, o avançado até teve boas épocas na primeira passagem pelos verde e brancos, até ir para a Real Sociedad. Quando voltou, em 2000, voltou a optar pelo número 7 mas foi assolado por lesões. Inclusivamente, passou a ostentar o 10 nas costas, mas as lesões não o largaram. O capitão leonino  não teve muita sorte na sua carreira com as lesões, mas conseguiu ostentar dois dos números mais “azarados” do Sporting: o 7 e também o 10, atual número de… Alan Ruiz.

E, apesar de o treinador não ter uma camisola com um número, Sá Pinto voltou a não ter sorte ao comando técnico dos sportingistas, tendo perdido uma final da Taça de Portugal com a Académica e sendo eliminado nas meias finais da Liga Europa com o Athletic Bilbau. Sá Pinto é um grande símbolo do Sporting, mas infelizmente não foi muito bafejado pela sorte com a nossa camisola.

Comentários