Os 10 protagonistas da Maldição da camisola 7

    6.

    Fonte: O Cacifo do Paulinho
    Fonte: O Cacifo do Paulinho

    Marius Niculae – Avançado romeno, chegou com apenas vinte anos ao Sporting Clube de Portugal. Utilizou dois números durante as quatro épocas de leão ao peito, 7 e 9.

    Contudo, logo na primeira época, 2001/02, Niculae foi afetado por uma grave lesão no joelho, em dezembro, num jogo em casa frente ao Vitória de Setúbal. Tinha marcado dez golos em 23 jogos pelos leões, com uma estreia de sonho, a decidir um clássico frente ao FC Porto na primeira jornada desse campeonato. A lesão não permitiu que Marius voltasse a jogar nessa temporada.

    O romeno nunca mais foi o mesmo após a lesão. Basta ver que nas três épocas seguintes Niculae marcou os mesmos dez golos, mas em 53 encontros. É usual ouvir-se que Marius Niculae teria sido um grande jogador e podia ter proporcionado um negócio milionário aos leões. As lesões é que não deixaram.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona: Vitor Roque conta com três interessados na La Liga

    Vitor Roque chegou ao Barcelona em janeiro. O avançado...

    Os 4 gigantes de olho em Dani Olmo

    Dani Olmo reuniu vários pretendentes na Europa. O Leipzig...

    Erik ten Hag deve continuar no Manchester United na próxima temporada

    Erik ten Hag está no Manchester United desde 2022/23....

    Courtney Reum acredita na chegada de Lank à Liga Portugal em cinco anos

    Courtney Reum pode estrear-se este domingo como jogador de...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.