Os 150 jogos de Coates

- Advertisement -

Foi com uma garrafa de champanhe, uma camisola festiva e um pequeno troféu que Sebastián Coates festejou os 150 jogos realizados ao serviço do Sporting CP. Apesar desse marco ter sido atingido no jogo frente ao Boavista, em que os leões venceram por 2-1, foi em Alvalade que, juntamente com os adeptos leoninos, o uruguaio comemorou essa distinção, coroada com a vitória por 1-0 frente ao Santa Clara.

O defesa central chegou a Lisboa por empréstimo do Sunderland na segunda metade da época 2015/2016 para ser treinado por Jorge Jesus, mas o seu passe foi adquirido apenas na temporada passada, tendo Coates assinado um contrato válido até Junho de 2022 com uma cláusula de 45 milhões de euros. Olhando para os números, o internacional uruguaio tem 151 participações em jogos oficiais ao serviço do Sporting CP e dez golos apontados.

Analisando agora as suas qualidades como jogador, arrisco afirmar que é um dos melhores centrais que já vi jogar de leão ao peito nos últimos tempos. Muito forte no posicionamento, cabeceamento e desarme, talvez a sua lacuna se prenda apenas com a velocidade, visto não ser um defesa central veloz. Contudo, a estrutura do Sporting CP soube sempre colmatar esse defeito, tendo Coates formado dupla regularmente com Rúben Semedo e Mathieu, ambos conhecidos pela sua rapidez.

Para além disso, consegue realizar bons passes e progredir com bola com alguma qualidade. Na área adversária é também um perigo e quando os leões se encontram em desvantagem, os treinadores não hesitam em colocá-lo na frente quando em vista a obtenção de golos.

A prenda de Coates, que comemorou 150 jogos de leão ao peito
Fonte: Sporting CP

Para os adeptos, é também uma figura muito acarinhada devido ao compromisso que sempre demonstrou com o clube. Ninguém pode acusar Seba Coates de alguma vez ter demonstrado pouca vontade em campo. Luta pela vitória e não hesita em comandar as tropas para a frente. A forma como festeja cada golo por si marcado, agarrando a camisola com uma raiva e gozo vencedor, transmite a toda a massa associativa a vontade do jogador para que o clube alcance feitos maiores do que aqueles que tem atingido.

Basta lembrar o seu golo ao FC Porto o ano passado a contar para a meia-final da Taça de Portugal, que permitiu ao Sporting CP ir ao Jamor. Ele e todo o estádio explodiram de alegria, numa harmonia tão bonita e que contagiava todo o universo leonino (espero que esses dias voltem). A juntar a todos esses aspetos positivos, ressalta ainda à vista o facto de não ter pertencido à debandada de rescisões que assombraram o clube no verão passado.

Concluindo, penso que é um prazer para qualquer adepto do Sporting CP ter um jogador como Sebastián Coates no plantel. É garantia de segurança na defesa e transmite vontade a todos os que amam o clube incessantemente. O seu compromisso para com todos nós é indiscutível, e sabemos que não é por ele que os leões perderão pontos. Oxalá fossem todos como o uruguaio…

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo após a vitória importante do West Ham: «Vai ser uma grande batalha até ao fim»

Nuno Espírito Santo analisou o triunfo dramático do West Ham frente ao Everton e refletiu sobre a luta pela manutenção na Premier League.

Francesco Farioli vai atingir marca redonda pelo FC Porto diante do Estrela da Amadora

Francesco Farioli faz esta tarde, diante do Estrela da Amadora, o jogo 50 pelo FC Porto. Marca redonda para o técnico italiano.

José Mourinho descobriu a pólvora, mas vai ter que mexer mais | Benfica 4-1 Moreirense

O Benfica recebeu e venceu o Moreirense por quatro bolas a uma, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Terem Moffi pode continuar no FC Porto: eis o que se sabe sobre o futuro do avançado

Terem Moffi está emprestado ao FC Porto e pode continuar de azul e branco na próxima época. Ainda assim, cláusula de opção de compra não será acionada.

PUB

Mais Artigos Populares

Há exatamente 1 ano o FC Porto perdeu na Reboleira contra o Estrela da Amadora: o que mudou nos dragões?

Há exatamente um ano, o FC Porto saiu derrotado na visita ao terreno do Estrela da Amadora. O que mudou nos azuis e brancos.

Eis os onzes prováveis de AVS SAD e Sporting para o jogo da Primeira Liga

O AVS SAD e o Sporting defrontam-se esta noite na 31.ª jornada da Primeira Liga. Conhece os onzes prováveis das duas equipas.

Fim de época difícil leva leões à procura de segurar o 2.º lugar | AVS x Sporting

O Sporting desloca-se à Vila das Aves a quatro jornadas do fim do campeonato, mas talvez não no lugar que mais desejava