📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 3 pontos antes do Sporting x Casa Pia | Do PSV a Kluivert, os Países Baixos em Portugal

- Advertisement -
Sporting

O foco no Sporting volta a ser o campeonato onde os leões continuam sem perder, sem empatar e sem sofrer por aí além para vencer. O PSV trouxe desafios novos aos leões, mas internamente continua sem haver nenhum clube com a consistência, regularidade e tão completo quanto o Sporting. Especialmente em Alvalade.

Perante o mais consolidado estará uma das equipas que mais cresceu recentemente. Há muito mérito em João Pereira que, sem ter um dos mais capacitados plantéis em Portugal, tem conseguido desenvolver jogadores, e do Casa Pia que tem mantido a confiança no jovem técnico. Importa não esquecer que foi nos gansos que Rúben Amorim começou, num reencontro sempre especial. Sábado, dia 5 de outubro, Sporting e Casa Pia medem forças em Alvalade a partir das 20:30.

3 odds para apostar no Sporting x Casa Pia na Betclic

3 aspetos táticos a observar no Sporting x Casa Pia

Construção da linha defensiva: O Sporting está a ser fustigado por lesões nesta fase da temporada. Se a ausência de Pedro Gonçalves é a mais relevante, pensando no modelo de jogo e na inexistência de um suplente, é atrás que Rúben Amorim terá de arranjar soluções mais criativas. De uma rajada o Sporting ficou sem Matheus Reis e Ousmane Diomande, com Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma em dúvida e Jeremiah St. Juste numa fase de fim da recuperação. Iván Fresneda e Ricardo Esgaio, ambos por fora, e Zeno Debast como opção para os três lugares (e com o trauma de central do meio na Supertaça) são os nomes para um dos setores que até concentra mais opções, mas totalmente desfalcado. Taticamente, a presença dos laterais mais recuados pode oferecer soluções em termos de projeção, mas a segurança defensiva será testada.

Zeno Debast Sporting
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Presença física na frente: O Casa Pia encontrou em referências mais físicas na frente a solução para o dilema do ataque. Max Svensson, quer como referência mais central, quer a partir de posições exteriores, oferece maior explosão e capacidade nos duelos e Cassiano, pela facilidade com que ataca a profundidade, são opções para o Casa Pia conseguir ameaçar num jogo mais direto. Pelas limitações do Sporting – devido às lesões – e com os leões a defender de forma individual, o Casa Pia pode ganhar vantagem com esta aposta.

Casa Pia Jogadores
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Sistemas espelhados: Tanto o Sporting como o Casa Pia partem de um 3-4-3 que permite espelhar os sistemas, pelo menos tomando os posicionamentos como ponto de partida. Ter nuances posicionais com os jogadores a procurarem receber em posições diferentes (médios a lateralizar, avançados a baixar em apoio, alas por dentro) permitirá desfazer um pouco este xadrez de encaixe e pode dar soluções numa saída que, naturalmente, terá desafios diferentes para as duas equipas. Até porque o Casa Pia não irá pressionar tão alto quanto o Sporting.

3 registos que a história nos dá

  1. Com Rúben Amorim no comando técnico o Sporting venceu sempre o Casa Pia (cinco jogos).
  2. A última vez que o Casa Pia tirou pontos ao Sporting foi em 1933 (empate por 1-1 em Pina Manique)
  3. Na última temporada o Sporting atropelou o Casa Pia em Alvalade por uns nada comuns 8-0. Marcaram Sebastián Coates (bis), Viktor Gyokeres (bis), Pedro Gonçalves, Francisco Trincão (bis) e Geny Catamo.

3 jogadores a ter em conta no Sporting x Casa Pia

Daniel Bragança Sporting
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Daniel Bragança: A qualidade de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita é evidente e impossível de ignorar, mas Daniel Bragança está a fazer para ter ainda mais preponderância no Sporting. A rotação permitirá ter três médios com minutos repartidos, mas o estatuto do português ainda é inferior – e não por culpa própria. Evoluiu nos movimentos e posicionamentos sem bola, ganhou chegada à área e capacidade para finalizar e, mais importante, fê-lo sem perder a dimensão mais técnica na receção e no passe e a ousadia com que faz o Sporting jogar.

Geovany Quenda Sporting Chelsea
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Geovany Quenda: Depois da experiência, sem minutos, na seleção A, desceu novamente aos sub-21. Será uma questão de tempo até se firmar entre os grandes. Foi, dos titulares, o mais esclarecido em Eindhoven, partindo sem medo para cima dos adversários e ganhando inúmeros 1X1. Tem na maturidade do seu jogo, conseguindo antecipar cenários, a maior diferenciação para um jogador que, convém não esquecer, tem apenas 17 anos. Define como os melhores.

Ruben Kluivert Casa Pia
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Ruben Kluivert: Não foi formado no PSV, mas o neerlandês com apelido pesado e contratado sem expectativas é o segundo representante dos Países Baixos nesta antevisão. Se os campeões neerlandeses provocaram calafrios ao Sporting, o defesa ex-Dordrecht e que se quer impor no eixo central dos gansos, quer causar dificuldades aos leões. O defesa central impôs-se diante do Vitória SC e, às soluções defensivas (baterá de frente com Viktor Gyokeres), tem qualidade de passe na saída de bola. Os pés têm genes de sucesso.

3 equipas em campo

Onzes prováveis

Sporting: Franco Israel; Geovany Quenda, Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Geny Catamo; Morten Hjulmand, Daniel Bragança; Francisco Trincão, Maxi Araújo, Viktor Gyokeres.

Casa Pia: Patrick Sequeira; André Geraldes, João Goulart, Ruben Kluivert, Nermin Zolotic, Leonardo Lelo; Beni Mukendi, Andrian Kraev; Nuno Moreira, Max Svensson, Cassiano.

Miguel Nogueira árbitro
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Arbitragem:

  • Árbitro: Miguel Nogueira
  • Assistentes: Paulo Brás e André Dias
  • 4.º árbitro: José Rodrigues
  • VAR: Cláudio Pereira
  • AVAR: Hugo Santos

REGISTA-TE EM BAIXO E APOSTA 50 EUROS SEM RISCO:

Betclic banner
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem é Sidny Cabral? Lateral está a ser apontado ao Benfica e pode mudar-se para a Luz já em janeiro

Sidny Cabral está a ser associado a uma transferência para o Benfica. O jogador pertence aos quadros do Estrela da Amadora.

Expulsão de Xavi Simons encaminha o Liverpool à vitória no terreno do Tottenham

O Tottenham viu-se reduzido a 10 elementos aos 33 minutos com a expulsão de Xavi Simons e saiu derrotado pelo Liverpool por 2-0.

Em busca da manutenção: a dura missão de Luís Castro no Levante

Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.

Luís Castro confirmado como novo treinador do Levante

O Levante oficializou durante este sábado a contratação de Luís Castro para o posto de treinador, assinando até ao verão de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Final dramático no Feirense x Paços de Ferreira, Portimonense regressa às vitórias e há empate em Vizela: eis os resultados da Segunda Liga

O Paços de Ferreira venceu fora de casa o Feirense por 1-0 com direito a final dramático. Eis os resultados do dia da Segunda Liga.

João Henriques acredita ser possível inverter a situação no AVS SAD: «O AVS tem um conjunto de jogadores que não está a espelhar o seu...

João Henriques prestou as primeiras declarações como treinador do AVS SAD. O técnico de 53 anos sucede a João Pedro Sousa no cargo.

Novidades: Rafa Silva volta aos convocados e começa jogo do Besiktas no banco

Rafa Silva está presente entre os convocados do Besiktas. Avançado português começa jogo do emblema turco no banco.