Os 5 Guarda-Redes do Reino do Leão

    3.

    Fonte: Sporting CP

    Ricardo – Guarda-redes que deu nas vistas para o futebol no Boavista FC aos 19 anos. Chegou inclusive a ser campeão nacional em 2001 pelos axadrezados já depois de ter ganho uma Taça de Portugal e uma Supertaça chegando assim à Seleção Nacional. Em 2003 chegou a Alvalade e foi recebido com um grande entusiamo. No Sporting jogou quatro temporadas, integrando a equipa que chegou à Final da Taça UEFA de 2005 e mais tarde a Taça de Portugal de 2007, tornando-se no jogador mais vezes internacional da história do Clube, com 47 das suas 79 internacionalizações, a acontecerem enquanto jogador do Sporting.

    Apesar do seu prestigio foi por vezes contestado em Alvalade, chegando mesmo a perder a titularidade na conturbada época de 2005/06, mas recuperaria o seu lugar com a chegada de Paulo Bento ao comando da equipa, chegando mesmo a ser um dos Capitães. Ricardo sofria por vezes de falhas de concentração que o prejudicavam entre as redes, mas em muitos jogos e apesar de alguma inconsistência as suas defesas garantiram por várias vezes, os preciosos 3 pontos com defesas de elevado nível.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.